em ,

Lista | 12 Regras Bizarras que atores do MCU precisam Cumprir

Pode ser o sonho de muita gente, afinal quem não adoraria encarnar os personagens favoritos de suas vidas, ganhar milhões, viver experiências incríveis de filmagens e ser famoso no mundo inteiro? Porém, tudo isso vem a um custo pesado do contrato. Basicamente, os atores do MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel, vendem suas vidas por um expressivo período de tempo e precisam cumprir regras pouco simpáticas.

Através de entrevistas reveladoras, atores como Paul Bettany e Edward Norton revelaram alguns bocados nada agradáveis que tiveram de aturar.

Pegadinha do Roteiro

Todos sabemos que os filmes do MCU praticamente são os blockbusters mais aguardados do ano. E para evitar diversos problemas envolvendo vazamentos de detalhes das narrativas, a Marvel sempre prepara alguns roteiros falsos dos quais os atores são obrigados a ler em uma sentada enquanto confinados em uma saleta secreta, sem janelas e sem qualquer tipo de dispositivo eletrônico.

Somente no set que descobrem que algumas partes que leram eram completamente falsas. Isso foi uma dificuldade em particular para Paul Bettany que sofre de dislexia tornando o exercício da leitura bem mais difícil levando horas para concluir a primeira lida no roteiro. A Disney tomou essas atitudes depois de Samuel L. Jackson ter esquecido o roteiro de Os Vingadores em uma cafeteria revelando diversos detalhes do filme na rede por um internauta anônimo.

Sua Alma é da Disney

O diretor James Gunn experimentou isso da pior forma ao ser demitido da empresa após tweets polêmicos ressurgirem na rede. Todos os participantes do MCU têm que adotar a imagem amigável e correta da empresa para que as crianças se inspirem neles. Por isso, constantemente, diversos deles aparecem fantasiados como seus personagens nas telonas em hospitais infantis para alegrar a vida difícil da garotada. Embora seja uma atividade muito bonita, eles são legalmente obrigados a fazer boas ações para deixar o marketing pessoal sempre em alta.

Adeus, controle criativo

Esse foi o motivo que levou Edward Norton a se demitir do MCU depois de ter experimentado dias de fogo nas filmagens de O Incrível Hulk. A Disney não permite que os atores saiam da linha do que foi planejado. Somente em alguns poucos casos, nos quais produtores do estúdio estão de acordo, que os atores e diretores podem improvisar algum detalhe, mas a palavra final sempre será a do estúdio.

Só para Menores

Isso leva diversos fãs a perguntarem como a Disney vai lidar com as propriedades da Fox como Deadpool que foram recentemente adquiridas pela gigante do entretenimento. A Disney já repetiu diversas vezes que não tem a menor intenção de lançar obras com censura para maiores. Isso só é permitido nas séries licenciadas pela Netflix e Hulu como Demolidor e Jessica Jones. Será que o futuro de Deadpool e Ryan Reynolds estará relegado à televisão?

Meu MCU, Minha Vida

Não importa onde estiver e o que os atores estejam fazendo, mesmo se for outro filme. Se uma obra do MCU precisar de refilmagens, todos são obrigados a voar de volta para os estúdios da Disney e cumprir suas funções. Isso aconteceu com Idris Elba durante as filmagens de Mandela: A Caminhada para a Liberdade. O ator abandonou o set de um filme mais relevante para sua carreira para voltar a viver Heimdall em algumas cenas de Thor: O Mundo Sombrio. Em entrevista, ele comparou essa situação como estar no Inferno.

Sem Proezas

Por obrigações de contrato, nenhuma estrela do MCU pode realizar as próprias proezas no set para não destruir a propriedade da empresa que teria uma dificuldade imensa em contratar novas faces para o mesmo papel. Tom Holland, habituado a fazer as próprias cenas de ação, foi impedido de realizar as mais perigosas. O estúdio apenas permitiu que o ator fizesse algumas cambalhotas e saltos elaborados com cabos de aço em certas cenas. O mesmo acontece com Chris Evans e Chris Hemsworth.

Dieta e Treino do Monstro

O físico escultural dos diversos atores da Marvel é conquistado e mantido às custas de muito suor e paciência. Os atores se submetem a treinos diários intensos de duas horas de duração, além de uma dieta rica em proteína de frango extremamente rigorosa. Chris Evans, quando era mais aberto nas entrevistas, durante a turnê de imprensa do primeiro filme do Capitão América admitiu que odiava todo o processo pelo rigor intenso que foi submetido. Nem tão agradável, pelo jeito, não é?

Apareça em meu filme!

Assim como todos são obrigados a interromper seja lá o que estiverem fazendo e trabalhar no marketing pessoal com boas ações, os atores são obrigados contratualmente a participar de todas as participações especiais em outros filmes de super-heróis que não sejam os seus.

Isso ocorre como um adicional do contrato que não leva em consideração os filmes que foram acordados a participar. Logo, enquanto o contrato não terminar, todos são obrigados a aparecer caso o estúdio deseje como aconteceu com Chris Evans em Thor: O Mundo Sombrio e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Turnê obrigatória

Mesmo que haja um rodízio sobre qual estrela da equipe que será obrigado a fazer uma turnê de imprensa, elas sempre são esgotantes. Geralmente ocorrem poucos meses depois das filmagens já bastante cansativas. Os atores são obrigados a viajar ao redor do mundo para promover o filme ao máximo e alimentar o hype com entrevistas e declarações para a imprensa.

Seu rosto é meu brinquedo

Obviamente que a cada novo filme da Marvel, temos um punhado de lançamentos de produtos licenciados como brinquedos para os consumidores colecionarem. Nesse caso, os atores também são obrigados contratualmente a cederem sua imagem para o estúdio disponibilizar para empresas de brinquedos como a Hasbro. Algum adicional deve ser incluído nas entrelinhas, mas o ator sempre será propriedade de venda do estúdio.

Não participarás de filmes da concorrência

Chris Hemsworth revelou essa cláusula polêmica em uma Comic-Con australiana. O ator disse que não podem participar de nenhuma forma em filmes da DC, pois seu contrato o impede de aceitar qualquer papel da concorrência em uma determinada quantia de anos.

O Infame episódio da Van

Essa história é relativamente conhecida e traz um detalhe inusitado dos bastidores de Vingadores: Guerra Infinita. Quando todos estavam se preparando para filmar o clímax do filme, todos atores foram reunidos e colocados dentro de uma van. Nela, Kevin Feige revelou, enfim, quem sobreviveria aos eventos finais da batalha contra Thanos.

Sebastian Stan não gostou muito da abordagem do estúdio em coloca-lo em uma van para contar esse detalhe e Tom Holland teve que gravar sua cena minutos depois de saber o que aconteceria com o Homem-Aranha.

Complicado, certamente, mas tudo na vida tem um custo. Lidando com as manias do estúdio por uma década, diversos atores já se acostumaram a um destino que eles já não podem mais controlar. E não pense que essa prática é nova em Hollywood. Desde sua criação, a Terra dos Sonhos sempre tornou a vida de muita gente em um verdadeiro inferno.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

The Big Bang Theory | Jim Parsons publica nota de despedida sobre fim da série

guardioes galaxia dc

Guardiões da Galáxia Vol. 3 | Disney suspende produção por tempo indeterminado