em

Lista | 5 Animes Cyberpunks para ver depois de Ghost in the shell

animes cyberpunks

Ghost In The Shell finalmente chegou aos cinemas. A nova adaptação é uma das diversas que o mangá já recebeu ao longo de décadas. O que mais chama a atenção, é o universo cyberpunk que contagia pelo visual e possibilidade de narrativas densas e corajosas. Aproveitamos, então, para indicar 5 animes excelentes desse gênero!

5 – BURST ANGEL

Com 24 episódios, a série de 2004 gira em torno de kyouhei, um estudante de gastronomia que sonha em ir para frança. Em um Japão futurista, nosso personagem principal irá se juntar a Meg, Jo, Sei e Amy, quatro mercenárias que irão descobrir que a principal organização protetora de Tokyo tem muitos segredos a serem revelados e que obviamente podem ser muito lucrativos.

4 –  ERGO PROXY

Apesar de muito parecido com Ghost in the shell, o anime de 2006 tem um diferencial, além das muitas cenas de ação, todos os personagens se mostram importantes e dificilmente você se perguntará porque esse personagem existe, todos são muito bem construídos e contribuem para a história ser incrível.

O anime se passa depois de milhões de anos após o planeta terra ter sido condenado por uma catástrofe ecológica, então as pessoas vivem em redomas auxiliadas por robôs humanoides, o problema é que foi criado um vírus que faz com que os robôs se rebelem. Nossa personagem principal Re -I começa a investigar o caso e vai descobrir grandes segredos sobre a humanidade.    

3 – PSYCHO-PASS

Um dos animes mais recentes desse gênero, Psycho-pass se passa no século 22, momento que foi implantado um sistema que identifica o nível de ameaça de cada cidadão examinando seu estado mental, para assim avaliar a probabilidade de se tornar um criminoso. Para combater o crime, detetives se juntam a antigos policiais que se tornaram criminosos latentes.

Nossa personagem principal é Akane Tsunemori, uma jovem que busca a justiça acima de tudo, quando ela começa a trabalhar com Kogami começa a perceber que o sistema não é tão correto quanto imaginava e seu dilema entre certo e errado são colocados na balança.

Um anime cheio de personagens cativantes e que te faz refletir sobre como determinados sistemas, mesmo que pareçam eficientes, precisam ser questionados.

Possui 2 temporadas.

2 – PAPRIKA

Apesar de ser um filme em versão anime, Paprika foi selecionado para o New York Film Festival e merece entrar na nossa lista visto sua qualidade de imagem e roteiro.

A história gira em torno da Dra. Atsuko Chiba, uma cientista genial que criou uma máquina que possibilita a entrada nos sonhos das pessoas. A máquina possibilita a entrada nos pensamentos mais profundos e isso deveria ser usado para resolver problemas psicológicos e emocionais. Seria uma tecnologia incrível para ajudar as pessoas, porém também poderia destruir vidas e um dos protótipos é roubado, a doutora agora terá que encontrar os ladrões para que estes não usem sua invenção para o mal.

O filme é de 2006 e tem 1h30 de duração.

1 – COWBOY BEBOP

Um dos animes mais queridinhos entre os famosos de Hollywood, Cowboy Bebop é extremamente premiado e aclamado pela crítica. A história de 26 episódios acontece no ano de 2071, onde ja foram colonizados diversos planetas do sistema solar, a paz dentro da galáxia é feita pela polícia do sistema solar, porém eles encontram muito problemas com os caçadores de recompensa, os chamados cowboys.

Esse anime de 1998 conseguiu criar uma gama de personagens perfeitos, onde todos participam e tem relevância igual para a história, ninguém aparece por acaso e é menosprezado, de forma alguma, todos realizam suas funções e te cativam durante a série. Apesar de antigo, com toda certeza é um anime que vale a pena assistir.

Recomendação Óbvia: Ghost In The Shell – Stand Alone Complex

A eterna obra de Masamune Shirow foi adaptada diversas vezes em muitos animes em longa metragem. A graça é que Ghost In The Shell também ganhou sua versão em seriado com 52 episódios divididos em 2 temporadas. A narrativa é bastante desapegada das obras animadas anteriores seguindo seu próprio estilo. E o resultado é realmente muito bom. A série tornou-se conceituada em pouco tempo. Novamente, acompanhamos a rotina da Seção 9 que caça um hacker cyber terrorista, O Homem que Ri. Acredite, esse daqui realmente vale seu tempo.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lista | Cinco motivos para assistir a série Os 13 Porquês

quadrinhos legion legião

Guia de Episódios | Legion – 1ª Temporada