em ,

Lista | 5 atores que quase participaram de O Senhor dos Anéis

lista filmes épicos cinema

Hoje em dia, quando pensamos em O Senhor dos Anéis, é praticamente inevitável não pensarmos imediatamente em Viggo Mortensen, Elijah Wood, Orlando Bloom, Ian McKellen, dentre outros atores que contribuíram para uma das maiores trilogias cinematográficas de todos os tempos. Mas, por pouco, não tivemos filmes completamente diferentes, com outros atores, que, certamente, dariam um toque diferenciado na atmosfera da obra.

Pensando nisso, decidimos apontar cinco atores que quase participaram de O Senhor dos Anéis, mas que, independente do motivo, acabaram não entrando no projeto. Vamos lá!

Vin Diesel

Vin Diesel pode ser visto como o rosto da franquia Velozes e Furiosos, mas por baixo dessa aparência de fortão, ele na verdade é um grande nerd. Jogador de D&D, Diesel ainda estava no início de sua carreira de ator quando foi atrás do papel de Aragorn. Contando apenas com um papel menor em O Resgate do Soldado Ryan, Diesel acabou não conseguindo o papel (obviamente), mas pouco após, foi escolhido para participar do primeiro Velozes e Furiosos, o que acabou rendendo a ele muitos milhões!

Kate Winslet

Lá em 1994, foi Peter Jackson que colocou Kate Winslet em seu primeiro papel em longa-metragem, no filme Almas Gêmeas (que chegou a ser indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original). Com a estreia de Titanic, WInslet revelou não ser muito fã de grandes produções hollywoodianas, em razão da popularidade que vem junto de tais filmes. Por isso, ela recusou o papel de Éowyn em O Senhor dos Anéis (mais especificamente, As Duas Torres e O Retorno do Rei), oferecido pelo próprio diretor.

Jake Gyllenhaal

O próprio Gyllenhaal admitiu que teve uma péssima experiência na audição de O Senhor dos Anéis. O ator, que estava nos testes para viver Frodo, estava despreparado e sequer sabia que deveria ter investido um pouco no seu sotaque inglês. Estamos falando, claro, do Gyllenhaal de 18 anos, antes de se tornar conhecido por Donnie Darko e, depois, ter chamado ainda mais atenção com Zodíaco, O Segredo de Brokeback Montain, O Abutre, O Homem Duplicado, dentre muitos outros títulos. A nós, resta apenas imaginar como seria o Frodo de Gyllenhaal!

David Bowie

O Camaleão do Rock e seu envolvimento com O Senhor dos Anéis ainda permanece como um rumor. Aparentemente, queriam que Bowie interpretasse Gandalf e Dominic Monaghan, o Merry, disse, em 2013, que ele viu Bowie entrar no estúdio onde estavam acontecendo as audições. A diretora de elenco, Amy Hubbard, no entanto, revelou que ele foi até lá para conversar com os realizadores, não para participar de algum teste (o que é bastante suspeito).

Em todo caso, Peter Jackson chegou a confirmar que ele pensou em Bowie para viver Gandalf, mas o astro estava interessado em viver Elrond (o que seria perfeito, desculpe Hugo Weaving), pois queria um papel menor para encaixar com sua agenda lotada.

No fim, Jackson acabou preferindo pegar atores menos conhecidos, para não distrair a audiência – ao menos é o que ele diz. Infelizmente, é possível que jamais saibamos da verdade.

Patrick Stewart

Por pouco, o Gandalf foi interpretado pelo Professor Xavier e não pelo Magneto! Grande amigo de Ian McKellen, Patrick Stewart estava na lista de atores que Peter Jackson queria para o papel de Gandalf, mas acabou que o ator optou por não se envolver com O Senhor dos Anéis, em razão do alto grau de comprometimento necessário – filmagens extensas, refilmagens, promoção do filme, etc. Vale lembrar que, nessa época, ele ainda estava vivendo o Capitão Picard, nos filmes de Star Trek: A Nova Geração e o Professor Xavier, na trilogia inicial dos X-Men, portanto não era tão fácil encaixar em sua agenda um grande papel em uma grande produção.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

little italy trailer

Little Italy | Comédia romântica com Hayden Christensen e Emma Roberts ganha trailer

Crítica | Final Space: 1ª Temporada – A Escuridão do Espaço