em ,

Lista | 5 Curiosidades Inusitadas sobre Os Incríveis

Dirigido por Brad Bird, o filme animado da Pixar, Os Incríveis, até hoje é um grande sucesso. O longa, inclusive ganhou uma continuação este ano pelas mãos do mesmo diretor do primeiro filme. A história gira em torno da família de humanos superpoderosos, na qual cada membro possui um super poder diferente.

Contudo, mesmo sendo uma animação, ele possui várias curiosidades bastante interessantes, e decidimos listar cinco delas aqui, confira.

O TÍTULO ORIGINAL SERIA “OS INVENCÍVEIS”

No livro “1000 Facts About Animated Film”, há alguns fatos interessantes sobre os Incríveis. Um deles é que o título do filme por pouco não acabou sendo Os Invencíveis ao invés de Os Incríveis. Durante o processo de fazer um filme, muitas coisas acabam mudando. Às vezes é a história que é ajustada. Às vezes é o cenário. E em outras ocasiões, acabam sendo coisas pequenas como o título do longa.  O título Os Incríveis certamente pareceu funcionar melhor que o outro título que o estúdio estava pensando, e afinal, os heróis do filme com certeza não são invencíveis.

O GELADO NÃO PODE USAR OS SEUS PODERES QUANDO ESTÁ DESIDRATADO

Isso é uma coisa que várias pessoas certamente devem ter percebido, se assistiram o filme com bastante atenção. O Gelado não pode simplesmente ligar e desligar seus poderes à vontade, ele precisa de uma coisa quando usa seus incríveis poderes de congelamento: água. Isso significa que quando ele estiver desidratado, seus poderes não funcionam. Então, se o Gelado ficar desidratado, ele fica basicamente impotente. Isso está realmente no filme, na cena onde há um prédio incendiando em Metroville, e o Gelado e o Sr. Incrível aparecem para salvar as pessoas e então ele diz que ele diz não pode usar os seus poderes, porque ele está desidratado.

LILY TOMLIN ERA A PRIMEIRA ESCOLHA PARA FAZER A VOZ DE EDNA MODE

Todos conhecem a famosa Edna, a designer de moda responsável por projetar quase todos os trajes dos super-heróis da cidade. E embora nem todo mundo perceba, sua voz é na verdade a de Brad Bird, o criador e diretor do filme. Mas antes de Bird assumira voz da personagem, havia várias atrizes interessadas. A Pixar estendeu a mão para várias, incluindo a comediante Lily Tomlin. Por conta de seus papeis em series e filmes de comedia, muitas pessoas pensaram que isso tornaria Tomlin a voz perfeita para o Edna Mode, e é por isso que a Pixar se aproximou dela quanto a isso. Porém acabou que o próprio diretor assumiu a voz da Edna, e realmente como podemos ver, foi uma ótima decisão.

FOI O PRIMEIRO FILME DA PIXAR COM PROTAGONISTAS HUMANOS

Acredite ou não, mas fazer animações com humanos é bem difícil. Isso significa que custa muito mais fazer filmes de animação digital com protagonistas humanos do que fazer filmes animados sobre animais por exemplo. Isso explicaria por que Os Incríveis é o primeiro filme da Pixar a focar inteiramente em seres humanos. Bird reconheceu a dificuldade de fazer tal filme em uma entrevista. “Nós tínhamos uma história que era maior e mais complicada do que qualquer outra coisa da Pixar. Era mais longa, tinha quatro vezes mais o número de locais e todos os personagens eram humanos, e isso é considerado a coisa mais difícil de fazer “. Mas ele e sua equipe conseguiram fazer tudo direitinho apesar das dificuldades.

UM DOS VILÕES DO FILME APARECE EM RATATOUILLE

Metroville é uma cidade cheia de vilões. Como por exemplo o Bomb Voyage, que é um vilão recorrente durante o tempo que o Sr. Incrível agia como super-herói. Bomb Voyage era um francês especialista em explosivos que sempre assalta bancos e provoca o Sr. Incrível sempre que podia. Ele acabou escapando das mãos do Sr. Incrível, e desapareceu no esquecimento. Porém, parece que seus dias de vilania acabaram e ele decidiu em uma carreira como mímica de rua em Paris, como vimos em uma cena bem rápida de Ratatouille.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Ayrton Magalhães

"Todas essas lembranças se apagarão com o tempo, como lágrimas na chuva"

Citação de um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, Blade Runner - O Caçador de Androides.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Crítica | Noite de Lobos – O Homem contra a natureza

Lista | Curiosidades dos Bastidores de Matilda