em ,

Lista | 5 Curiosidades sobre a Cicatriz de Harry Potter

Todos já devem conhecer a história da fática noite quando Voldemort descobriu onde os Potter estavam escondidos, e foi até lá para mata-los – e ele quase conseguiu. Porém Harry, que na época era um bebê, conseguiu sobreviver a maldição que o Lorde das trevas conjurou nele, graças aos poderes de sua mãe, mas mesmo assim ele teve uma grande sequela. Uma parte da alma de Voldemort ficou presa no jovem Harry, e com isso ele ganhou uma cicatriz em forma de um raio.

Com isso, listamos cinco curiosidades sobre a famosa cicatriz do jovem Harry, confira.

O MOTIVO DELA TER O FORMATO DE UM RAIO

Sim, existe um motivo para isso. Graças ao Pottermore, ficamos sabendo que o movimento usado para lançar a maldição de Avada Kedavra corresponde exatamente à forma do relâmpago que adorna a testa de Harry. A implicação óbvia aqui é que, embora o feitiço tenha se voltado diretamente para Voldemort, a ferida menor que ele deixou no jovem Harry espelhava perfeitamente os movimentos usados ​​pelo Lorde das Trevas para invocar sua magia.

DUMBLEDORE JÁ SABIA DA CONEXÃO DA CICATRIZ COM VOLDEMORT 

Em A Ordem da Fênix, Dumbledore revela que no momento em que viu pela primeira vez o corte em forma de raio na cabeça de Harry, ele supôs instantaneamente que isso significava uma conexão duradoura entre o menino bruxo e Voldemort, e após 15 anos, a sua suposição se concretizou. Realmente existia um vínculo mental (e espiritual) único entre Harry e o Lorde das Trevas, graças ao fragmento da alma de Voldemort que ficou em Harry.

A CICATRIZ VOLTOU A INCOMODAR HARRY ANOS DEPOIS

Em as Relíquias da Morte e por uma declaração que a própria Rowling havia soltado na época do lançamento do livro, havia sido deixado claro a cicatriz nunca mais havia incomodado Harry em toda a sua vida. O epílogo do livro mostra que Harry está livre de dor há 21 anos desde a Batalha de Hogwarts e a escritora depois complementou dizendo que ele nunca mais em sua vida havia sido afetado pela cicatriz novamente. Contudo, quando Rowling concebeu a ideia de fazer uma nova história do Harry Potter, ela acabou criando meio que um furo nisso tudo. Já que em A criança Amaldiçoada, o Harry  já adulto fica sentindo a dor na cicatriz novamente, em resposta aos esforços feitos para ressuscitar o Lorde Voldemort.

ELA NÃO PODE SER REPARADA PELA MEDICINA MÁGICA

A medicina mágica é absolutamente espetacular e é realmente capaz de curar ferimentos ou doenças muito mais rápido e espontaneamente que a medicina dos trouxas. Na maioria das vezes, as curas mágicas inclusive curam os pacientes sem deixar a menor cicatriz, e existem feitiços e métodos que eliminam cicatrizes até. Porém, no primeiro livro da saga, Dumbledore deixa claro para Harry que nenhuma magia seria capaz de reparar a cicatriz que ele possui na testa, Dumbledore não revelou o motivo exato na época claro, mas já sabemos o porquê dele não poder ser eliminada da testa de Harry.

ELA NUNCA MUDOU OU DESAPARECEU

Na vida real, a maioria das cicatrizes geralmente desaparecem com a idade e outras, com o tempo, se tornam quase imperceptíveis aos olhos nus. Muitos fãs imaginaram que como a alma de Voldemort havia sido retirada de Harry, a cicatriz aos poucos iria desparecer. Porém, isso não aconteceu, no livro Harry Potter e as Relíquias da Morte é deixado claro que Harry ainda possui a cicatriz mesmo após a morte definitiva de Voldemort, isso somando 21 anos após este ocorrido, ou seja, Harry carregará essa cicatriz em sua testa pelo resto de sua vida.

Avatar

Publicado por Ayrton Magalhães

"Todas essas lembranças se apagarão com o tempo, como lágrimas na chuva"

Citação de um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, Blade Runner - O Caçador de Androides.

Deixe uma resposta

Lista | 8 Fatos Bizarros sobre os Nazgûl

Crítica | Maniac – Uma Ótima Minissérie da Netflix