Quando alguma adaptação seja de livro, HQs ou games são anunciadas como filme ou série, os fãs logo imaginam quem poderia interpretar os personagens e ficam desejando que o seu ator favorito seja escolhido para interpretar determinado papel. Muitos até fazem artes imaginando os atores nos papeis. Porém, é realmente muito difícil de um fan-cast se concretizar e a maioria acaba ficando apenas como um simples desejo de um fã mesmo.

Porém, às vezes os estúdios realmente escutam os fãs e tornam esses fan-casts em realidade. Com isso, listamos cinco vezes onde eles acabaram se realizando, confira.

JOE MANGANIELLO COMO SLADE WILSON

Joe Manganiello não é novo no gênero de super-heróis. Ele apareceu no primeiro filme do Homem Aranha de Sam Raimi como Flash Thompson. No entanto, levou alguns anos até que os fãs começaram a ver o potencial em Manganiello para se tornar um personagem icônico de quadrinhos. Quando Esquadrão Suicida estava em fase de pré-produção, vários rumores afirmavam que Joe iria interpretar o Slade Wilson no filme, e isso certamente atraiu a atenção de todos os fãs. Vários até criaram artes imaginado o ator no papel, e ele virou praticamente o fan-cast de todo mundo para interpretar o Slade. Então de fato ele foi contratado para interpretar o personagem, mas nem sequer foi citado no filme do Esquadrão e nem havia sido contrato na época. Ele apareceu na cena de créditos finais da Liga da Justiça com o traje e a aparência completa do Exterminador.

HENRY CAVILL COMO GERALT

Quando a Netflix anunciou que estava adaptando a série de jogos/livros favoritos dos fãs, The Witcher, em uma série live-action, não demorou muito para que os fãs começassem a pensar em quem interpretaria Geralt, o personagem principal do jogo. Henry Cavill foi o favorito de muitos para o papel, ele inclusive havia falado que tinha interesse em interpretar Geralt na série. A notícia circulou e não demorou muito para que o artista gráfico Bosslogic fizesse uma arte imaginando Cavill como o personagem. Cavill então repostou a arte em seu Instagram. E apenas alguns meses depois, a Netflix anunciou que Cavill iria interpretar Geralt, realmente um sonho virando realidade.

PATRICK STEWART COMO PROFESSOR XAVIER

Antes que o Twitter e da Internet se consolidarem, as últimas páginas das histórias em quadrinhos continham uma espécie de “cartas de fãs”, onde os leitores podiam expressar suas opiniões e enviar para as editoras. Este foi o caso no final dos anos 90, quando o primeiro filme X-Men começou a produção. Na época, Patrick Stewart era mais conhecido como o Capitão Picard na série Star Trek: A Nova Geração, e os fãs clamavam para ele ser o Charles Xavier no filme dos X-Men, e de fato esse pedido foi atendido e indiscutivelmente, Charles se tornou o papel mais conhecido de Stewart.

JESSICA CHASTAIN COMO A VERSÃO ADULTA DA BEVERLY

Ninguém esperava que o filme It de 2017 fosse um sucesso tão grande quanto foi. O filme arrecadou mais de 120 milhões em seu fim de semana de estreia e terminou sua bilheteria com um total massivo de 700 milhões. O filme foi amplamente elogiado por sua história e pelo vilão Pennywise interpretado pelo ator Bill Skarsgard, mas foi o jovem elenco do filme que roubou completamente o show. Uma das estrelas foi a jovem Sophia Lillis, que interpretou a Beverly. Dado que uma sequência tinha sido anunciada antes mesmo do primeiro filme estrear, e que seria focado no grupo de jovens agora adultos, os fãs imediatamente pediram por Jessica Chastain para interpretar a Beverly adulta, e a Warner Bros atendeu ao pedido e chamaram ela para interpretar a personagem.

BENEDICT CUMBERBATCH COMO O DOUTOR ESTRANHO

Quando o filme solo do Dr. Estranho foi anunciando, os fãs logo pediram pelo ator de Além da Escuridão: Star Trek e astro da série Sherlock, Benedict Cumberbatch, para interpretar o papel. Tanto por sua aparência, quanto pela sua postura em seus papeis que mostravam que ele daria um excelente Stephen Strange. Outra escolha dos fãs era o ator Joaquin Phoenix, porém ele acabou recusando o papel, mas para a felicidade de todos, o Benedict aceitou o papel e assinou o contrato para estrelar como o Dr. Estranho em vários outros filmes.