Que dia 12 de junho é comemorado no Brasil o Dia dos Namorados todo mundo sabe, mas nesse dia ninguém pensa que a maioria das pessoas na verdade estão solteiras. Algumas dessas pessoas saem com os amigos para baladas ou até para aproveitar os descontos nos restaurantes, mas algumas aproveitam para ficar em casa escolhendo filmes para se distrair. E pensando nisso, montamos uma lista com os melhores filmes para se ver nesse dia, seja sozinho ou com amigos.

(500) Dias Com Ela (2009)

Tom conhece Summer no trabalho e ela parece perfeita para ele, até que ela termina o relacionamento. Ele então começa a relembrar vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para entender onde tudo começa a dar errado.

Aqui o tema principal é a famosa friendzone. Tom imagina que Summer é perfeita para ele simplesmente por ela gostar de várias coisas em comum com ele, mas todos sabemos que quando o tempo da paixão acaba (e às vezes ela não dura muito mesmo né) o relacionamento precisa de muito mais para durar. 

Garota Exemplar (2014)

No dia de seu quinto aniversário de casamento, Amy desaparece. Logo o principal suspeito vira seu marido Nick, que começa a tentar provar sua inocência enquanto tenta descobrir o que realmente aconteceu com Amy.

Nessa história nem tudo é o que parece, incluindo o relacionamento de Amy e Nick. O que parece perfeito na verdade tem mais rachaduras que uma porta velha e quanto mais vão descobrindo esses problemas do casal, mais Nick parece suspeito. Mas ele realmente é o culpado? Amy é realmente a moça ingênua que parece? Só posso dizer que esse não é o relacionamento dos sonhos de ninguém. 

Como Ser Solteira (2016)

Alice acaba de ficar solteira e precisa aprender a aproveitar o seu novo status na cidade de Nova York. Nisso conhece Robin, uma solteira convicta, que vai ajudá-la a aproveitar o que a cidade tem de melhor.

Ser solteiro parece ser o sonho de todos atualmente. São tantas festas, aplicativos de encontros e tantos crush que realmente torna essa vida é muito atrativa. Mas como tudo tem dois lados, a vida de solteiro também tem o lado entediante. E são esses dois lados que Alice precisa aprender a lidar, mas com um detalhe muito importante: o essencial é se conhecer e se amar sempre!

Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

Em um mundo apocalíptico, Max Rockatansky é capturado por Immortan Joe e seus rebeldes e se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela imperatriz Furiosa que tenta salvar um grupo de garotas da tirania de Importante. 

Durante todo o longa a tensão sexual entre Max e Furiosa só aumenta e quando pensamos que algo vai rolar entre eles (como sempre nos clichês de Hollywood) a história muda completamente de rumo e todos acabam sem ninguém. O foco aqui é a força e independência de Furiosa e a garra de Max, não um possível relacionamento.

American Pie — A Primeira Vez é Inesquecível (1999)

Quatro amigos virgens fazem um pacto: perder a virgindade antes do baile de formatura. O problema é que eles tem apenas 24 horas para cumprir esse acordo.

Aqui o foco principal é o sexo e todo o período de confusão que a descoberta do mesmo na fase da adolescência causa em todos, principalmente nos meninos. Levando sempre para o lado da piada, American Pie virou referência para esse gênero de filme.