em ,

Lista | 5 Franquias mais longas que o Necessário

Geralmente, quando algum filme, principalmente se for um blockbuster, acaba fazendo sucesso, várias sequencias ou spin-offs são feitos dando início a uma franquia cinematográfica. Muitos filmes inclusive já são lançados com essa proposta em mente, alguns acabam decepcionando tanto que os planos de iniciar uma franquia são completamente engavetados. Tem alguns casos também onde certas franquias acabam rendendo mais filmes do que era necessário. Realmente se prologam apenas para lucrar, e nada mais que isso.

Com isso, listamos aqui cinco exemplos de franquias que foram mais longas do que era necessário, confira.

O HOBBIT

O Hobbit tornou-se um dos livros favoritos dos leitores de fantasia de todas as idades. Os fãs do trabalho de Tolkien e da trilogia dos filmes de Peter Jackson ficaram empolgados em ver que O Hobbit ganharia uma adaptação nos cinemas. Assim, O Hobbit: Uma jornada inesperada chegou às telas em 2012 e recebeu críticas mistas tanto de fãs quanto da crítica especializada. Os efeitos visuais do filme e a taxa de frames acima da média não foram favoráveis ​​entre os espectadores e o ritmo esporádico foi visto como um grande passo em falso. E para piorar ainda mais a situação, decidiram dividir o livro em três longa metragens. O consenso geral é que três eram simplesmente demais, e realmente foi exagerado demais.

JOGOS MORTAIS

Quando o primeiro Jogos Mortais estreou nas telas em 2004, o público praticamente não tinha visto nada parecido antes. O filme é confinado a um único quarto que abriga um corpo morto e dois homens forçados a tentar escapar. A primeira parte da franquia foi elogiada por seus elementos de terror psicológico, e principalmente pelo serial killer apresentado, o Jigsaw. O sucesso do primeiro filme foi enorme, arrecadando mais de US $ 100 milhões em comparação com seu orçamento relativamente baixo. O sucesso de Jogos Mortais resultou em várias sequelas sendo lançadas anualmente pelos próximos seis anos. A pressão do cronograma de lançamento da franquia, no entanto, resultou em um declínio constante na qualidade da história. E sinceramente, nenhuma dessas sequelas sequer chegou ao nível do filme original.

TUBARÃO

O impacto que Tubarão teve foi imensurável. Para melhor ou pior, o thriller de 1975 deixou as pessoas com medo de águas abertas desde a sua estreia. Dirigido por Steven Spielberg e baseado no romance de 1974 de Peter Benchley, o filme foi um enorme sucesso. E o sucesso de do filme levou a três sequencias, que acabaram sendo totalmente decepcionantes em comparação com o filme original e ainda são bastante descartáveis, servindo mais como caça níquel do que como qualquer outra coisa.

INDIANA JONES

A trilogia Indiana Jones é sem sombra de dúvida a melhor série de aventura e de ação de todos os tempos. Começando com os Caçadores da Arca Perdida em 1981, todos foram levadas pelo audacioso arqueólogo em suas tentativas de encontrar a Arca da Aliança. Com o envolvimento de Steven Spielberg, George Lucas e Harrison Ford, não havia dúvidas de que o filme seria um grande sucesso. E realmente foi, e acabou rendendo duas sequencias, que não são ótimas quanto o primeiro longa, mas que de todo modo, são realmente boas, principalmente o Indiana Jones: A Última Cruzada. Muitos imaginaram que este filme encerraria a franquia. Quer dizer, diz no título que é a última cruzada do Dr. Jones afinal. Mas em vez disso, acabamos recebendo em 2008 uma quarta sequencia bastante decepcionante e uma quinta sequencia já está em desenvolvimento. Mas de qualquer forma, realmente não havia mais necessidade de mais filmes do Indiana Jones.

RESIDENT EVIL

Historicamente, os filmes baseados em videogames nunca obtiveram a maior taxa de sucesso. Uma tentativa notável de adaptar um videogame as telas de cinema foi o Resident Evil, de 2002. Baseado no jogo de terror de mesmo nome da Capcom, Resident Evil estrelou Milla Jovovich como Alice, uma membro da equipe de segurança da Umbrella Corporation. Durante todo o filme, Alice tenta a todo custa se recordar dos eventos anteriores enquanto luta com Zumbis infectados pelo T-vírus. Resident Evil acabou sendo um sucesso de bilheteria, apesar das críticas nada agradáveis. E acabou rendendo cinco sequencias, com cada uma sendo pior que a anterior, e bastante desnecessárias, ao ponto de realmente ficarem praticamente sem mais história para contar. Contudo, As críticas aos filmes não impediram em nada que ela se tornasse a franquia cinematográfica de maior bilheteria baseada em videogames de todos os tempos.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Ayrton Magalhães

"Todas essas lembranças se apagarão com o tempo, como lágrimas na chuva"

Citação de um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, Blade Runner - O Caçador de Androides.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Crítica | American Horror Story – 08×07: Traitor

Aves de Rapina | Matthew Libatique será o diretor de fotografia do filme