em ,

Lista | 5 Mudanças de Elenco em Filmes de Super-Herói que ninguém notou

Em diversas produções, é natural mudar atores para determinados personagens que são importantes demais para simplesmente desaparecerem de uma franquia de filmes ou de um seriado. Algumas vezes é bem fácil perceber que houve uma mudança de elenco, mas também existem algumas boas oportunidades de ninguém notar que a troca aconteceu.

Relativamente, isso acontece com frequência nos filmes de super-herói. Separamos cinco personagens que foram interpretados por pessoas diferentes ao longo dos filmes e que dificilmente alguém tenha notado.

Kitty Pride

É bem normal que ninguém tenha notado até mesmo que a personagem existia nos filmes X-Men antes de O Confronto Final no qual ela ganhou mais destaque e até um arco romântico com Bobby, o Homem de Gelo. No primeiro filme da franquia, ela aparece brevemente, interpretada por Sumela Key.

Já em X-2, uma troca aconteceu contando com Katie Stuart para interpretá-la. Como sabemos, no terceiro filme, a mudança ocorreu de novo. Dessa vez a personagem foi encarnada por Ellen Page conseguindo se tornar a pessoa mais famosa a aceitar o papel de Kitty Pride.

Caveira Vermelha

Isso aqui pode ser um spoiler de Vingadores: Guerra Infinita, portanto não leia para entender o contexto.

Em Capitão América: O Primeiro Vingador, vimos Hugo Weaving entregar uma boa performance ao aceitar se submeter às horas de maquiagem para viver a pele do vilão nazista Caveira Vermelha. Porém, para reprisar o papel, a história foi diferente.

Se tornando uma grande surpresa do último filme dos Vingadores, os espectadores foram surpreendidos com a presença do personagem em Vormir, quando Thanos finalmente conquista a Joia da Alma. Ali, o personagem não é encarnado por Weaving como muita gente deve ter pensado, mas sim por Ross Marquand, ator do seriado The Walking Dead.

Marquand faz um trabalho excepcional para não ser notado, adotando a voz de Weaving em uma imitação de dar inveja.

Jubileu

Novamente, outra mutante que é fácil não perceber nem que ela estava presente em X-2 e X-Men: O Confronto Final. A personagem que praticamente não diz uma palavra nesses dois filmes da primeira trilogia foi interpretada por Katrina Florence.

Apenas em X-Men: Apocalipse que Jubileu recebeu um maior destaque contando com a simpatia de Lana Condor em entregar uma personagem bastante carismática.

Fandral

A pergunta que muita gente deve ter feito agora é: quem raios é Fandral? Novamente, não é algo nem um pouco grave de não ter a menor ideia de quem seja esse personagem, mas ele é um dos amigos guerreiros de Thor que conseguiu aparecer nos três filmes da trilogia do personagem – embora sem muita relevância.

No primeiro filme, de 2011, Fandral foi encarnado por Josh Dallas que não pôde retornar para Thor: O Mundo Sombrio e Thor: Ragnarok. Nesses filmes, o ator foi substituído por Zachary Levi.

Thanos

Pois é. Até mesmo o grande vilão do MCU que ficou fazendo hora para aparecer depois de seis anos sofreu mudanças de elenco. Algo bastante natural, pois quando vimos o vilão pela primeira vez, nem a Marvel tinha ideia de quem seria o grande escolhido para representa-lo nas telonas.

Em uma cena pós-créditos de Os Vingadores, vemos Thanos pela primeira vez. Ali, o personagem é interpretado pelo dublê Damion Poitier. Como todos sabemos, Josh Brolin assumiu o personagem já em Guardiões da Galáxia no qual o vilão apareceu brevemente, mas dessa vez, criado de foram 100%, sem qualquer captura de movimento como aconteceu em Vingadores: Guerra Infinita.

Pelos primeiros 10 anos de MCU e com a perspectiva de mais uma década de lançamentos, é bem provável que tenhamos mais mudanças praticamente imperceptíveis enquanto outras certamente serão difíceis de não serem notadas.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Lista | Filmes que Sobreviveram a Bastidores Problemáticos

Venom | Tom Hardy assinou contrato para três filmes