O Universo Cinematográfico Marvel já nos entregou alguns momentos épicos ao longo dos anos, mas também não podemos esquecer dos pequenos detalhes que dão um toque a mais nesses filmes de super-heróis. Como em qualquer outra produção por aí, alguns desses detalhes acabam sendo inventados na hora, seja por uma circunstância inesperada no set, ou pelo próprio ator e, muitas vezes, essas improvisações acabam ficando no corte final do filme.

Pensando nisso, decidimos escolher nossas cinco improvisações preferidas do Universo Cinematográfico Marvel. Vamos lá!

Lanchinho do Tony

Durante as gravações de Os Vingadores, Robert Downey Jr. escondeu algumas comidinhas no set e frequentemente pegaria uma delas para comer no meio da cena. Isso acabou ficando porque a equipe nem sempre conseguia encontrar os lanchinhos do ator!

Eventualmente, em uma das cenas, Stark chega a oferecer uns mirtilos (blueberries) para o Capitão América e Bruce Banner, durante conversas sobre a SHIELD. O ator simplesmente estava comendo durante a cena e todo mundo decidiu deixar isso no filme.

Ninguém ficaria sabendo

Em um ponto de Vingadores: Era de Ultron, o Gavião Arqueiro aponta seu arco e flecha para o Mercúrio, enquanto ele corre, dizendo bem baixo “ninguém ficaria sabendo…. ‘última vez que o vi, Ultron estava em cima dele!’”.

Essa frase não estava no roteiro, a ideia foi de Jeremy Renner.

Pendurando o Martelo

Em certo momento de Thor: O Mundo Sombrio, o asgardiano entra no apartamento de Jane e, meio que sem saber onde deixar o martelo, ele o pendura na parede junto com os casacos. Pelo jeito a arara era digna.

Preciso… tocar

Quando Peggy Carter vê Steve Rogers já pós-soro de super soldado, ela vai até ele e, completamente hipnotizada, encosta em seu abdômen. Acontece que isso foi uma reação genuína de Hayley Atwell em ver Chris Evans sem camisa pela primeira vez!

Odin full pistola

O primeiro filme do Thor certamente não é dos melhores, mas ele traz alguns ótimos momentos e um deles é a cena de Odin dando o maior esporro no Thor, logo antes de baní-lo para a Terra.

Nessa cena, Loki chega a tentar interceder pelo irmão, mas Odin só vira para ele e solta um grunhido, totalmente improvisado por Anthony Hopkins. A reação de Hiddleston foi completamente genuína e eles tiveram dificuldade em continuar a cena sem cair na gargalhada.

Comente!