em ,

Lista | 5 Teorias de Dragon Ball que acabaram Confirmadas

teorias dragon ball

Criada por Akira Toriyama, Dragon Ball é com toda certeza um fenômeno mundial e uma das franquias mais populares existentes. Contando com vários arcos e varias adaptações para diferentes mídias, é de esperar que haja muitos  debates relacionados aos personagens e a todo universo da saga. Muitas teorias são bem bizarras e ate exageradas demais, porém também existem aquelas que são bastante plausíveis, e até acabam confirmadas como sendo verídicas

Com isso, listamos aqui cinco teorias de fãs que se tornaram verdade na saga, confira.

Os Saiyajin meio-humanos são mais fortes do que os Saiyajin puros.

Pode realmente parecer estranho isso, que os Saiyajin com sangue humano são mais poderosos que os Saiyajin com sangue puro. Porém os mangás de Dragon Ball Z confirmam o que todos os fãs suspeitavam, que quando um Saiyajin nasce meio humano, isso os torna mais fortes do que os outros, e realmente considerando a força que personagens meio humanos como Gohan e Trunks possuem, isso acaba por não ser uma surpresa completa.

Kuririn é realmente o humano mais poderoso da saga

Tudo bem que em vários momentos da saga, outros humanos como o Mestre Kame e o Tenshinhan se mostraram extremamente poderosos, porém em Dragon Ball Super, mais especificamente no Torneio de Poder, vemos que Kuririn é o humano que mais se sobressai, ainda mais com todos os episódios focados nele que redimem o personagem e mostra o quão poderoso é o seu espírito de luta.

Freeza ainda é uma criança

É de fato difícil de acreditar que um vilão tão poderoso quanto o Freeza seja apenas um jovem rebelde e petulante, mas todos os fãs já suspeitavam disso desde as primeiras aparições do Freeza, onde ele era bastante brincalhão durante as lutas. Porém isso se confirmou quando fomos apresentados ao pai e ao irmão mais velho dele, e mesmo que a saga não de uma idade exata deles, é possível notar a extrema diferença de idade entre os dois.

O androide 16 é um modelo baseado no filho do Doutor Gero.

Akira Toriyama havia confirmado que o Doutor Gero teve um filho que se juntou a patrulha vermelha, mas que infelizmente acabou morrendo tragicamente. Com isso vem o Androide 16 que é bem mais humano e pacifista que os outros androides, que são bastante homicidas. O Doutor Gero tentou dar ao seu filho uma “segunda vida” com a criação do androide 16, e isso acaba por explicar todo o comportamento “diferente” do androide. 

Os filmes não fazem parte do Canon da saga

Mesmo com todos os debates envolvendo essa questão, a conclusão sempre era a mesma, que os filmes não faziam parte do cânone da saga, até porque eles apresentam alguns erros cronológicos e dificilmente se conseguiria encaixar-los corretamente na saga. A TOEI inclusive já havia falado para tratarmos os filmes como se fossem realmente separados. Isso se confirma por completo em Dragon Ball Super, onde literalmente os dois primeiros arcos da serie refazem os dois últimos filmes de Dragon Ball Z

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Ayrton Magalhães

"Todas essas lembranças se apagarão com o tempo, como lágrimas na chuva"

Citação de um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, Blade Runner - O Caçador de Androides.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Vingadores 4 | 5 Teorias de Fãs que não fazem o Menor Sentido

Utopia | Série deve começar a gravar em Abril