O Universo Cinematográfico da Marvel completa 10 anos neste ano contando com vários sucessos. Os filmes têm atraído mais e mais fãs para a editora, a ponto que os longas vão fazendo estrondoso sucesso. Como se trata de um universo compartilhado, a maioria dos fãs criam teorias sobre o futuro dos personagens ou sobre coisas que aconteceram e não percebemos.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com isso, listamos as cinco melhores teorias que provavelmente estão mais corretas do que podemos imaginar. Confira.

O Justiceiro estava em Capitão América: O Soldado Invernal

No longa em questão, em duas cenas, aparece um caminhão amarelo meio que ajudando os protagonistas. O diretor Joe Russo comentou sobre isto, e disse que a pessoa que estava dirigindo o caminhão era uma pessoa “altamente qualificada” com um “conjunto de habilidades muito específicas”. Depois dessa declaração, vários fãs chegaram à conclusão de que poderia muito bem ser o Justiceiro dirigindo esse caminhão durante o filme. No entanto, nunca houve qualquer confirmação desse fato, e praticamente qualquer personagem da Marvel poderia estar dirigindo aquele caminhão.

Stan Lee é na verdade Uatu, O Vigia.

Stan Lee está em todos os filmes e séries do Universo cinematográfico da Marvel, ele está sempre em um lugar bem especifico e em um papel diferente. Em uma franquia que se orgulha tanto da continuidade e da interconectividade, é justo acreditar que talvez Stan Lee tenha interpretado um personagem o tempo todo. E esse personagem no caso seria Uatu, o vigia, que está na Terra com o objetivo de registrar tudo o que os heróis aprontam por lá. Essa teoria ganha mais força ainda com a cena em que ele aparece em Guardiões da Galáxia 2, conversando com os Vigias.

Peter Quill ainda tem os seus poderes de Celestial

Peter Quill é meio humano e meio Celestial e com isso possui os poderes dessa raça de seres, como podemos ver em Guardiões da Galáxia 2. Sabemos que Ego, o Planeta Vivo, é seu pai, e depois da morte dele, o Universo Cinematográfico da Marvel nos faz acreditar que o Peter perdeu os seus poderes após a morte de seu pai, aparentemente levando o público a acreditar que ele voltou a ser um humano comum. No entanto, o Senhor das Estrelas, segundo os fãs, ainda pode muito bem possuir alguns desses poderes celestes e eles farão um retorno à franquia exatamente quando Peter Quill tiver necessidade deles.

A Capitã Marvel vai derrotar o Thanos em Vingadores 4

O lançamento do filme da Capitã Marvel será um pouco antes do novo longa dos Vingadores, e muitos fãs acreditam que a razão pela qual Carol Danvers será introduzida antes da próxima aventura dos Vingadores é porque ela está vindo para salvar o dia e derrotar Thanos. Em Vingadores: Guerra Infinita ficou claro que nem mesmo os Heróis Mais Poderosos da Terra são capazes de superar Thanos enquanto ele estiver de posse da manopla do infinito. Assim, um novo herói deve surgir e deve ser alguém particularmente poderoso. E como vimos pela cena-pós-créditos do filme, tudo indica que será ela, o que é um papel semelhante ao que Visão ocupou em Vingadores: Era de Ultron.

Bucky irá virar o novo Capitão América

Bucky Barnes tem sido uma das figuras mais importantes da vida de Steve Rogers, isso ficou bem claro desde 2011, quando foi lançado o Capitão América: O Primeiro Vingador. Com o provável desaparecimento de Steve Rogers no MCU, coisa que a cada dia fica evidente, tudo indica que Bucky Barnes irá se se tornar o novo Capitão América. Assim como aconteceu nos quadrinhos.

Comente!