O universo cinematográfico da Marvel não se resume apenas aos filmes. Ela conta com mais de seis séries em andamento que expandem ainda mais o universo da editora, conhecido como Universo-1999. As séries sempre fazem ligações com os filmes, e inclusive sempre tem aparições surpresas de personagens dos longas, principalmente se tratando de Agents of Shield. Contudo, os filmes praticamente não dão a menor importância pros eventos das séries e muitas vezes acabam abrindo alguns buracos na continuidade do Universo.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com isso, listamos aqui cinco vezes em que ocorreram essas falhas na continuidade, confira:

O ATAQUE DO TENTÁCULO A NOVA YORK

Quando o Tentáculo se infiltrou nos arranha-céus de Manhattan, e a vilã Alexandra lançou seu ataque à cidade na minissérie Defensores da Netflix, eles causaram um terremoto e ainda estavam escavando energia mística por um bom tempo ali. A equipe dos Vingadores na época estava em completa desordem neste ponto da linha do tempo, mas mesmo assim é difícil acreditar que mesmo assim nenhum deles tenha ido investigar o que estava acontecendo. Pior ainda foi a ausência do Dr. Estranho, que mora a apenas alguns quarteirões de distância de onde ocorreram os eventos, é surreal acreditar que ele estava completamente ausente durante um grande evento mágico em sua cidade.

A BATALHA DO HULK NO HARLEM

Luke Cage não é o primeiro super-herói a brigar nas ruas do Harlem. Durante a fase 1 do MCU, mais especificamente no filme O Incrível Hulk (2008). O Hulk e o Abominável tiveram uma briga violenta em todo o Harlem, destruindo muitas coisas que entravam no caminho deles.  Alguém poderia pensar que esse é o tipo de coisa sobre a qual as pessoas podem falar na série do Luke Cage, mostrar a historia desse bairro e sua história com super-heróis, a tragédia com os dois monstros que lutaram lá.

PHIL COULSON AINDA ESTÁ VIVO

Clark Gregg fará o seu retorno como o agente Phil Coulson no filme da Capitã Marvel, contudo o filme se passara nos anos 90 e apresentará uma versão mais jovem do personagem. Enquanto isso nos dias atuais, já faz quase 10 anos e todos os Vingadores ainda acham que Coulson está morto, tudo bem que em Agents of Shield, Fury dá ordens para que Phil fique fora dos olhos do público, mas é realmente difícil de acreditar que eles estão ignorando por completo o personagem em todos os filmes que se passam depois de Os Vingadores.

OS INUMANOS

Os inumanos estão presentes em duas séries da Marvel. Digo, estavam já que uma foi praticamente cancelada após a horrível recepção que teve. Mas os filmes do MCU ignoram por completo a existência dos inumanos neste universo, isso é outra coisa bem difícil de acreditar, que mesmo com todos os eventos que seguiram no universo Marvel, nenhum dos Vingadores esteja ciente da existência dos inumanos.

NICK FURY TOTALMENTE AUSENTE DOS EVENTOS DAS SÉRIES DA NETFLIX

Com todos os eventos que aconteceram nas séries da Netflix, logo o Nick Fury, que estava fingindo sua morte justamente para ficar de olhos em eventos como os que aconteceram nessas series, não ser nem sequer mencionado em momento algum para um universo compartilhado é muito estranho. Realmente passa a impressão que estas séries da Netflix não se passam no mesmo universo. Já vimos em Agents of Shield que o Samuel L. Jackson pode muito bem fazer aparições nas séries, agora a pergunta é, por que ele nunca apareceu em nenhuma das series produzidas pela Netflix?!

Comente!