O mais rápido do mundo, o velocista escarlate, todos esses apelidos foram dados ao mesmo personagem, o icônico velocista da DC Comics, o Flash. O herói já ganhou inúmeras adaptações fora dos quadrinhos, e inclusive tem sua própria série solo pela emissora e tem seu próprio filme sendo desenvolvido na Warner Bros. Ele é de fato um personagem interessantíssimo e com muita história ao longa de todas as HQs da editora.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com isso, listamos 6 curiosidades sobre o personagem, confira.

BARRY ALLEN NÃO FOI O PRIMEIRO FLASH

Barry Allen sem sombra de dúvidas é a encarnação mais conhecida do Flash, uma parte graças a sua série solo da emissora CW e também por sua longa carreira nos quadrinhos. No entanto, Barry Allen não é foi a primeira pessoa a vestir o manto do Flash. Barry o substituiu em popularidade, mas o primeiro homem mais rápido vivo foi Jay Garrick. Estreando em 1940, Jay Garrick recebeu seus poderes de super-velocidade e então agiu como o Flash durante a Segunda Guerra Mundial, até que ele e a maioria dos heróis dessa época acabaram envelhecendo. Mas ele foi um personagem muito importante, inclusive, ele ajudou a fundar a Sociedade da Justiça da América, a precursora da Liga da Justiça.

BARRY TEM UM IRMÃO GÊMEO

Barry não tem apenas um irmão gêmeo nos quadrinhos, mas um gêmeo malvado. Foi revelado no final dos anos 90 que a mãe de Barry Allen deu à luz gêmeos. No entanto, como o médico do parto, inadvertidamente, fez com que o bebê de outra mãe fosse morto, ele mentiu para os pais de Barry e separou os gêmeos, a fim de evitar problemas para o seu lado. Barry foi criado por seus pais, mas seu irmão gêmeo, Malcolm, foi criado por um casal que possuíam o sobrenome Thawne. Malcolm foi distorcido por seus pais adotivos e eventualmente se transformou no supervilão Azul-Cobalto e assim se lançaram séculos de disputas entre as famílias Thawne e Allen.

ELE NÃO SEGUE O MESMO DILEMA DO SUPERMAN

Superman não é o único herói que jurou não tirar uma vida como super-herói, Mas o Flash, com certeza não é um deles, já ele não segue essa regra. Nos quadrinhos, como Barry Allen é um policial e, assim como qualquer policial, ele acredita que ferir fatalmente alguém é sempre necessário como um último recurso. Não é à toa que vários vilões já morreram pelas mãos do Flash. Um deles foi o Eobard Thawne, quando ele tentou matar a noiva de Barry.

NÃO FOI ELE QUEM REESCREVEU A LINHA DO TEMPO EM FLASHPOINT

Um dos maiores pecados colocados na mão do Flash é que ele mudou toda a linha do tempo da DC Comics para sempre nos eventos de Ponto de Ignição. A DC usou este evento, onde Barry Allen volta no tempo para salvar a vida de sua mãe, para fazer uma reinicialização dos quadrinhos que resultou nos Novos 52. No entanto, Barry não é a razão pela qual a linha do tempo mudou. No DC Rebirth, é revelado que alguma força incrivelmente poderosa, que provavelmente é o Dr. Manhattan, simplesmente explorou o Flashpoint para mudar a linha do tempo. O Flash era um peão em um plano muito maior.

O FLASH NÃO CRIOU A FORÇA DA ACELERAÇÃO

A força da Aceleração é, sem dúvida, um dos elementos mais estranhos do Universo DC. Muitos escritores já adicionaram ou removeram elementos da Força da Aceleração para que ela se tornasse esse enigma altamente confuso. A Força da Velocidade é infinita e existe fora do tempo. E claramente é muito maior do que qualquer Flash. A força da aceleração existe ao longo do tempo, antes e também após a criação do Flash. Quando Barry e Jay conseguiram os seus poderes, ela já existia a séculos, diferença é que eles conseguiram acessar ela.

ELE NÃO É O ÚNICO HERÓI QUE CONSEGUE ATRAVESSAR O TEMPO E O ESPAÇO

Um dos poderes mais notáveis do Flash é que ele pode se mover tão rápido que pode viajar no tempo e entre várias dimensões. A velocidade do Flash literalmente abre novos mundos para ele. Porém, ele não é o único herói que consegue fazer isso, por exemplo, os aprimoramentos cibernéticos do Cyborg permitem que ele abra portais para diferentes dimensões, o Superman é conhecido por viajar no tempo de vez em quando e um bom número dos Novos Deuses da DC tem controle contínuo sobre o espaço-tempo. O Flash é frequentemente solicitado a usar sua viagem no tempo e poderes dimensionais, mas ele não é tão especial assim.

Comente!