em ,

Lista | 6 filmes de terror que mais decepcionaram os fãs

No decorrer dos anos, diversos filmes de terror conquistaram a paixão de diversos espectadores ao redor do mundo, através de clássicos como Halloween e Psicose, o gênero ganhou sua própria identidade, e junto a isso vieram muitos personagens marcantes e lembrados até hoje, como Michael Myers, Jason, Freddy Krueger, Chucky, Leatherface, entre outros.

Junto aos sucessos vieram fracassos e desesperos aos produtores, o nível da indústria do terror caiu e começou a voltar para os maiores nos últimos anos, porém muitos erros seguem acontecendo nesses filmes.

Listamos 6 filmes que o público do terror mais desejou não ter visto.

  O EXORCISTA II – O HEREGE                                                       

Após o incrível sucesso de O Exorcista de William Friedkin em 1973, logo surgiu a ideia de criarem uma continuação para o novo clássico do terror, em 1977 surgiu o vergonhoso filme de John Boorman, que recebeu duras críticas de especialistas e do público em geral.

                                                                   O CHAMADO 3

Após 12 anos sem nenhum filme com a famosa Samara Morgan, O Chamado 3 veio como uma nova chance de reerguer a franquia, porém o filme foi muito mal recebido por todos, muito por conta de sua história corrida e nenhuma cena verdadeiramente assustadora.

                                                        HALLOWEEN 3 – A NOITE DAS BRUXAS

Ninguém nega que Halloween de John Carpenter é um ótimo filme de terror, alcançando o marco de clássico e sendo lembrado até hoje, porém é incrível como diversas de suas continuações deixam a desejar, mas entre todas a mais odiada pelo público foi sem dúvida o terceiro filme, sem Myers como antagonista principal, muitos ficaram confusos com tantas trocas de foco.

                                                                       PSICOSE II

Quem não conhece a histórica cena do chuveiro de Psicose que atire a primeira pedra. Lançado em 1961, esse filme foi um ponto de muito forte no terror dentro da sétima arte. Alfred Hitchcock já havia entrado para a história do cinema e seu filme de terror mais famoso apenas confirmou isso. No entanto, em 1983, três anos após a morte de Alfred, Psicose caiu na maldição das continuações assim como diversos filmes de terror. Psicose II é considerado por diversos fãs um dos filmes mais desnecessários da história.

                                                                              ANNABELLE

Um ano após o sucesso de Invocação do Mal, a Warner já havia lançado o seu primeiro spin off da franquia, sobre a história da boneca Annabelle. Bem, se todos esperavam uma história horripilante, se arrependeram na hora, pois nada no filme parecia funcionar, desde cenas de apenas batidas altas até algumas tentativas forçadas de apresentar um suspense sobre a própria boneca.

                                                                             A FREIRA

Para finalizarmos ainda no universo de Invocação do Mal, parece que a assustadora freira Valak, vilã do segundo filme principal da franquia, não foi capaz de segurar um filme apenas dela. Mesmo que o potencial esteja transbordando, o roteiro do filme e os personagens fizeram ela ser apenas mais um filme comum, o que poderia ser um incrível ponto de recomeço para spin off do universo compartilhado de terror da Warner, acabou se tornando mais um fracasso.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Lorenzo Bonone

Um filme é capaz de mudar pessoas através de sua magia

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Artista cria retratos incríveis em mosaico pintando pessoas pequeninas

Crítica | Turandot no Theatro Municipal de SP – Uma Turandot cheia de cores e energia