em , ,

Lista | 6 Importantes personagens que acabaram cortados nos Games

Não é incomum que personagens acabem sendo descartados dos enredos de jogos, seja nos estágios finais ou iniciais do desenvolvimento. E ainda que inimigos ou fases sejam encontrados em um estado inacabado dentro do código dos jogos. Várias pessoas que já conseguiram acessar os códigos de diferentes jogos, já conseguiram encontrar lá personagens que haviam sido descartados.

Com isso, listamos aqui 6 casos famosos de personagens que foram descartados em jogos, confira.

CLOUD STRIFE – SOUL CALIBUR II

Soul Calibur foi um dos videogames mais aclamados de sua época. O problema com o Soul Calibur era que ele estava preso no Dreamcast, que era um console que estava fadado ao fracasso. E quando isso aconteceu, a sequência do jogo foi movida para os outros consoles do da geração daquela época e cada versão recebeu seu próprio personagem, com Spawn aparecendo na versão para o Xbox, Link da franquia Zelda aparecendo na versão do GameCube e Heihachi da franquia Tekken aparecendo na versão para PlayStation 2. Heihachi, porém, não era a primeira escolha para ser o representante do PlayStation no Soul Calibur II, já que os desenvolvedores quase conseguiram levar o famoso Cloud Strife de Final Fantasy VII para o jogo. Isso teria sido uma grande vantagem para o Soul Calibur II, mas o acordo infelizmente acabou não dando certo.

DOCTOR OCTOPUS – MARVEL VS. CAPCOM 3

Marvel vs. Capcom com toda certeza é uma das melhores franquias multimídia do mundo para escolhe personagens, já que os jogos possuem uma ampla seleção com inúmeros avatares, tanto da Marvel quanto da Capcom, obviamente. Muito tempo e energia são dedicados para à criação dos personagens de um Marvel vs. Capcom, com muitos personagens famosos precisando ser descartados por serem muito parecidos com outros lutadores estabelecidos, ou por serem considerados muito sombrios para atrair um público de massa. De acordo com Ryoto Niitsuma (o criador do Marvel vs Capcom 3), o personagem que mais chegou perto de aparecer, antes de ser cortado, foi o Doctor Octopus. Porém, não se sabe porque ele não chegou a versão final do jogo.

LINK – GOLDEN SUN: THE LOST AGE

Os dois primeiros jogos da franquia Golden Sun foram alguns dos melhores títulos já lançados para o Game Boy Advance. E uma das inspirações para a criação deste jogo, foi a famosa franquia Zelda, e coincidentemente, o personagem Link, de Zelda, existe dentro dos arquivos do jogo. É possível substituir o personagem Felix usando um dispositivo de trapaça, o que significa que você pode, não oficialmente claro, jogar o jogo como o Link. Nenhuma razão oficial foi dada para os dados dele estarem no jogo, embora seja possível que os desenvolvedores nunca tivessem a intenção de Link ser jogável, ou talvez a Nintendo que não deixou eles usarem o personagem no jogo.

MELISSA CROFT – TOMB RAIDER

Lara Croft é uma das personagens mais icônicas da história dos videogames, a ponto de ofuscar sua própria franquia e se tornar um fenômeno multimídia. Lara é tão amada que cada jogo da franquia Tomb Raider se concentra apenas em suas aventuras. Isso originalmente iria mudar com Tomb Raider: Anniversary Edition, já que a prima mais nova de Lara Croft, Melissa Croft, se tornaria uma personagem jogável. O plano era original era que ela faria parte de um novo modo cooperativo, que seria bastante semelhante a Resident Evil 5, com ambos os personagens precisando compartilhar seus suprimentos para sobreviver. Uma vez que você terminasse a campanha para um jogador, você também seria capaz de jogar novamente como Melissa.

BETSY – FALLOUT: NEW VEGAS

Um dos aspectos mais irritantes dos jogos de Fallout é o limite estrito de quantidade de equipamentos que você pode carregar com você no jogo, o que é especialmente frustrante para os personagens mais fracos, especialmente. Fallout: New Vegas iria oferecer uma ajuda a esses personagens fracos, oferecendo-lhe a chance de contratar um companheiro de viagem chamado de Betsy. Betsy não séria nada útil durante uma luta, tanto que ela não pode levar muitos golpes, mas ela tem a incrível característica de ser capaz de arrastar cerca de novecentos quilos de equipamento durante todo o jogo. Betsy foi planejado para fazer parte de uma missão onde ela roubaria seu equipamento e você teria que ir e recuperá-lo, mas todo este enredo acabou indo para a lixeira.

 

DARKEL – GRAND THEFT AUTO III

Todos os jogos da franquia Grand Theft Auto tem sido fonte de inúmeros mitos e lendas urbanas ao longo dos anos, algo que os próprios desenvolvedores criaram, já que eles sempre botam algumas dica sobre OVNIs e até mesmo sobre o famoso pé-grande. Uma das lendas urbanas em torno de Grand Theft Auto III envolveu um personagem chamado Darkel, que lhe daria missões especiais. O rumor era de que Darkel era um criminoso e que todo o seu enredo foi cortada após os ataques de 11 de setembro. A Rockstar desde então sempre desmentiu esses rumores e esclareceram que Darkel deveria ser um líder de um grupo de pessoas sem lar. A razão pela qual ele foi cortado foi devido a não se encaixar com o resto do jogo e não teve nada a ver com qualquer conteúdo controverso, já que a franquia nunca se esquivou de controvérsias.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Ayrton Magalhães

"Todas essas lembranças se apagarão com o tempo, como lágrimas na chuva"

Citação de um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, Blade Runner - O Caçador de Androides.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Lista | 5 personagens que Katherine Langford pode interpretar em Vingadores 4

Sony divulga lista de games do PS Classic