em , ,

Lista | 7 Chefes Deletados nos Games melhores que os Finais

Ao jogar um game é de se imaginar que os inimigos que você enfrente na jornada do personagem principal antes do chefe sejam apenas um aperitivo para o real perigo que vem pela frente. O desafio de enfrentar um poderoso chefe ao término faz com que o game fique na memória de quem o jogue. São exemplo de chefes que ficam em nossas mentes os da série Dark Souls ou até mesmo os que aparecem na incrível jornada para enfrentar os colossos em Shadows of Colossus.

Nos jogos, os chefões ao serem criados dificilmente deixam de entrar no game em sua versão final, podem cortar adversários comuns, mas chefes é mais complicado de ser cortado, já que é algo custoso e que iria demandar mais tempo para criar um novo. A lista de hoje traz nomes de chefes que foram descartados ou inutilizados pelas produtoras e que fariam a experiência do game ser muito mais interessante do que foi.

Monstro Frango – Silent Hill

Silent Hill é um dos games mais assustadores já feito, tanto para adultos quanto para crianças. Entre os monstros que aparecem pelo caminho do gamer estão enfermeiras, animais monstruosos, crianças e muito mais. Há vários desses vilões que foram cortados do game e um deles seria uma espécie de frango gigante que tem o tamanho de uma pessoa. Há algumas animações desse frango gigante e ele é realmente de assustar. Os fãs do game não sabem dizer em que parte de Silent Hill ele surgiria, já que poderia estar em qualquer lugar.

Meta-Kraid – Metroid Prime

Nos primeiros jogos de Metroid um dos principais vilões é Kraid, um monstro gigante maior que Samus e que tem o aspecto de um lagarto. Em Metroid Prime, Kraid iria aparecer como chefe das Minas de Phazon na forma de Meta-Kraid. Para o superar, o gamer precisaria jogar parte do cenário em sua cabeça, mas não iria derrotar Meta-Kraid totalmente. Com a queda do cenário uma segunda fase iria abrir e o confronto entre Kraid e Samus continuaria. Só que Meta-Kraid não aparece no jogo, foi cortado por que os desenvolvedores não teriam tempo hábil para o criar por completo, além de não ter uma grande importância para a história.

Grim Reaper & Hades  – Final Fantasy IX

Em Final Fantasy IX o chefe final era Necron, um vilão considerado um dos piores da franquia por não ter poderes tão interessantes como um chefe deveria ter. Isso ocorreu por que a Squaresoft decidiu que Kuja não seria o chefe final, mesmo ele tendo aparecido com destaque durante toda a trama do game. Para os desenvolvedores, Kuja não era tão bizarro quanto um chefe deveria ser. Eles haviam criado um outro chefe que seria secreto e não teria relação com a história, esse chefe é Hades, e você o encontra na memória entrando na sala do oceano. Há Grim Reaper algumas artes conceituais o mostrando e ele poderia também ser um chefe final.

Xemnas Centauro – Kingdom Hearts II

Nos primeiros games de Kingdom Hearts houve uma reação não esperada dos gamers com o jogo, pois ele foi acusado de ser mais difícil do que deveria ser. Xemnas era um chefe que foi feito para ser muito mais difícil do que acabou se apresentando e aparece em Kingdom Hearts II. Xemnas foi planejado para se transformar em dois gigantes que não foram utilizados e que só aparecem em algumas artes conceituais. Essas formas de gigantes seriam parecidas com o Dragão de Xemnas que aparece no game. O primeiro desse gigante seria do tamanho de uma cidade e teria o nome de Rei e caso fosse derrotado ele deixaria de ser o Rei Xemnas e se transformaria em Kentauros, uma espécie de Nobody (raça de inimigos de Kingdom Hearts) do tamanho de um Centauro Colosso.

Sky Dragon – Sonic Adventure

Em Sonic Adventure há um level chamado Sky Chase, nele Sonic e Tails estão em um avião perseguindo o Egg Carrier do Dr. Eggman. Nesse nível deveria aparecer um Dragão gigante em que Sonic teria que enfrentá-lo. Imagens detalhando esse Dragão Mecânico foram divulgadas antes do lançamento do game. Há a possibilidade de lutar contra ele se o jogador conseguir usar um dispositivo não autorizado, mas isso não faria o chefe lutar de fato, pois o dragão não ataca só persegue os personagens durante o level.

Misty – Pokémon Gold & Silver

Em Pokémon Gold & Silver o jogador podia voltar para Kanto de Pokémon Red & Blue e assim poderia desafiar os líderes de ginásio por lá. Os líderes de ginásios são praticamente os mesmos tanto em Kanto quanto em Pokémon Gold & Silver, com uma diferença que é a aparição de Giovanni e Koga, esses trocados por Blue e Janine. Uma outra versão de Misty aparece como a líder de ginásio em Pokémon Gold & Silver, mas ela deveria ter uma posição superior em relação ao seu desenvolvimento. Um protótipo que foi vazado de Gold & Silver nos traz uma Misty que havia tomado o lugar de Agatha em Elite Four e teria sido um dos últimos chefes do game. 

Crocomire – Metroid: Zero Mission

Em Super Metroid encontramos o vilão Crocomire. Ele aparece como um dos chefes que precisa enfrentar até chegar ao Grapple Beam. É um desafio interessante em que é preciso empurrar Crocomire até a lava e é preciso ficar esperto para que não seja empurrado por Crocomire até os espinhos que estão na parede atrás do personagem controlado pelo jogador. Em Metroid: Zero Mission estava certo que Crocomire apareceria nos mesmos moldes que foi encontrado em Super Metroid. Os fãs encontraram uma menção a Crocomire analisando os sprintes dos personagens, e alguns jogadores puderam colocá-lo em ação usando um Patch.

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Análise | Shadow of the Tomb Raider – O Eclipse de Lara Croft

Lista | 5 Escolhas de Elenco Equivocadas nos filmes do Homem-Aranha