Ben Solo, mais conhecido como Kylo Ren, mestre dos Cavaleiros de Ren e neste momento o líder da Primeira Ordem. É o novo membro da família Skywalker nessa nova trilogia da saga, sendo neto do grande Darth Vader, antigamente conhecido como Anakin Skywalker, e filho de Han Solo e Leia, e sendo assim sobrinho de Luke. Ele é um grande admirador do seu avô, ele tem o objetivo de terminar o que ele começou, e é um personagem mais interessante do que aparenta ser, com certeza.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com isso, listamos 7 curiosidades sobre o personagem, confira.

ELE NÃO É UM SITH

Já devemos ter perdido a noção de quantas vezes vimos pessoas chamando Kylo Ren de Lorde Sith. Contudo, os Siths não estão mais presentes no universo de Star Wars após os eventos de O Retorno do Jedi, isso pelo menos no novo cânone. Após a queda do Império de Darth Vader e do Imperador Palpatine, os lordes Sith foram praticamente todos destruídos. Os que sobraram foram forçados a se esconder nas sombras nas formas de comerciantes e simpatizantes de antiguidades. Com o tempo, a Primeira Ordem surgiu das cinzas do império Sith, abrindo caminho para o futuro conflito que se desenvolveria com a nova face da Rebelião, agora conhecida como a Resistência. Então, Kylo não é um Sith. Ele é um membro da Primeira Ordem e o líder dos Cavaleiros de Ren.

ELE AINDA NÃO FOI COMPLETAMENTE PARA O LADO SOMBRIO

Tanto em Star Wars: O Despertar da Força quanto no Star Wars: Os Últimos Jedi, vemos claramente que ainda há bondade dentro de Ben Solo, ele alias até admite isso em uma certa parte do filme. O próprio Snoke castiga Kylo por sua fraqueza, notando que ele tem “muito do coração de seu pai” e até se referindo a ele como “jovem Solo”. Kylo Ren é claramente um personagem que deve ser entendido em termos de escuridão e luz, já que ele está sempre lutando para se manter de um lado, mas acaba fraquejando pro outro.

ELE NÃO MENTIU SOBRE OS PAIS DA REY

O segredo quanto os pais da Rey foi um dos maiores MacGuffins que o diretor J.J. Abrams havia montado em O Despertar da Força, com muitos fãs tão certos de que ela se tornaria a descendente de Luke Skywalker, Obi-Wan Kenobi, ou qualquer outro grande usuário da Força que tenhamos conhecido. No entanto, em Os últimos Jedi, Kylo revelou para Rey que os pais dela eram apenas catadores de lixo, e ele não mentiu quando falou isso. De primeira, Rey pensou que ele estava manipulando ela, porém ela sentiu que era realmente verdade. Após o lançamento do filme, Rian Johnson até confirmou que Kylo “ele não está mentindo naquele momento”.

ELE ABRAÇOU O LADO SOMBRIO POR CAUSA DE LUKE

A presença de Snoke em sua mente ao longo de seus anos de formação da infância para a adolescência não era algo que ele pudesse escapar. No entanto, ele não abraçou oficialmente a escuridão até o fático dia onde ele acordou no meio da noite para encontrar seu tio potencialmente furioso em pé acima dele com seu sabre de luz acionado. Foi isso que finalmente empurrou Ben para a escuridão, por causa de Luke, Ben Solo se tornou Kylo Ren, mestre dos cavaleiros de Ren.

HAN E LEIA NÃO CONTARAM A ELE QUE DARTH VADER ERA O SEU AVÓ

Em O Despertar da Força, descobrimos que Kylo é filho de Han e Leia, sendo assim, ele é neto de Anakin Skywalker, mais conhecido como o Lorde Sith, Darth Vader. Mas surpreendentemente, num livro canônico da saga, escrito por Claudia Gray, é revelado algo particularmente surpreendente, além de explicar o relacionamento de Ben com seu passado. Han e Leia nunca disseram a Ben que Vader era seu avô. Ele soube a verdade quando a informação foi usada em uma campanha de difamação pública contra a carreira política de Leia.

HAN E LEIA NÃO FORAM BONS PAIS 

Apesar de todos os status merecidos de heróis, Han Solo e Leia Organa não eram realmente os melhores pais. Leia teve suas ambições políticas e acabou dedicando muito a essa causa. E Han, sendo o Han de sempre, nunca foi capaz de se estabelecer em um lugar por muito tempo, sempre trabalhando com contrabandistas ou ensinando alguns pilotos a pilotarem naves. Então, Ben era frequentemente entregue a dróides para cuidado, o que certamente não ajudava em nada com o isolamento que ele supostamente sentia, e ainda com as influências do lado sombrio que brotavam em sua mente.

RIAN JOHNSON ALTEROU A CICATRIZ DELE

Desde o primeiro teaser de Star Wars: O Último Jedi, todos haviam notado que a cicatriz no rosto de Kylo estava diferente da que vimos no final do Despertar da força. Ela era bem mais grossa, fazia várias curvas e passava pelo nariz do vilão, mas Rian Johnson decidiu alterar ela completamente, porque segundo ele “a cicatriz parecia meio boba saindo direto do topo do nariz dele”.  Agora a cicatriz corta o olho do personagem ao invés de passar pelo nariz dele.

Comente!