Após ser acidentalmente atingido por Raios Gama, o cientista Bruce Banner passou a se transformar quando fica irritado num monstro gigante e verde nomeado Hulk. Acabou que ele se tornou um dos heróis mais conhecidos do universo Marvel, já fez parte de varias formações dos Vingadores e também já os enfrentou também.

Decidimos listar aqui, 7 curiosidades sobre o personagem, confira.

ORIGINALMENTE ELE NÃO SERIA VERDE

Ele é altamente reconhecido por sua característica cor verde, tanto que em muitas ocasiões ele foi apelidado de o gigante esmeralda, porem essa não era a cor original do personagem quando Stan Lee e Jack Kirby criaram ele. A cor da pele dele foi originalmente planejada para ser cinza e não verde, porem por conta de problemas na impressão dos quadrinhos, a cor da pele dele foi mudada para verde e continua assim até hoje.

O HULK NÃO PRECISA FICAR IRRITADO O TEMPO INTEIRO

Muitas pessoas acham que quando o Hulk fica calmo, ele volta a ser Bruce Banner novamente, e que a única forma dele continuar como Hulk é não ficando calmo. Bem, isso é completamente errado, já que houve varias ocasiões onde o Hulk ficou calmo e não voltou a ser Bruce banner. Ele já demostrou ter uma grande variedade de emoções, há momentos em que ele está sozinho no deserto e está completamente em paz. Então ele não precisa necessária ficar irritado e com raiva o tempo inteiro.

ELE NÃO É IDIOTA

Ao contrario do que muitas pessoas pensam, ele não é um completo idiota. Ele sempre foi um ótimo lutador e um guerreiro exemplar e sempre foi capaz de aprender e desenvolver mais o seu intelecto quanto mais ele passava ocupando seu próprio corpo sem se transformar de volta no Banner. Quando ele conseguiu falar, Hulk falou muito como uma criança no inicio, mas acabou desenvolvendo suas habilidades linguísticas mais funcionais ao longo do tempo.

ELE PODE SER IMORTAL

Embora Hulk tenha morrido algumas vezes nas HQs, ele é um dos personagens mais poderosos do universo Marvel e já foi muito bem visto que não é possível derrotar ele permanentemente, por causa da natureza de seu corpo e de sua constante mudança de forma, para não mencionar suas surpreendentes capacidades regenerativas, O poder de Hulk pode, muito bem, não ter limites e, mesmo depois de décadas de histórias em quadrinhos, suas habilidades ainda continuam constantemente sendo testadas. Então não seria uma supressa nenhuma se ele fosse imortal.

ELE É MAIS HERÓI DO QUE BRUCE BANNER

Claro que Bruce definitivamente sempre quis fazer o certo, porém ele sempre foi muito instável e muito egoísta, inclusive lutando para controlar sua raiva muito antes de Hulk entrar em sua vida. Enquanto isso, Hulk nunca teve a intenção de machucar nenhum inocente e simplesmente quer ficar sozinho, atacando apenas quando se sentir ameaçado. Isso lembra bastante o Monstro de Frankenstein, que obviamente foi à inspiração principal para a criação do Hulk. Nessa história icônica, a questão está sempre no centro de quem realmente é o verdadeiro monstro.

                                        ELE FICA MAIS PODEROSO QUANDO ESTÁ COM RAIVA          

Este com certeza é uma das características mais marcantes do Hulk. Sua força realmente não tem limites. Mesmo quando ele é o Hulk, ele está tecnicamente ainda se transformando constantemente. Seu corpo está em um estado total de fluxo. Já que quanto mais ele fica irritado, mais poderosos ele fica. Quanto mais ele apanha mais ele se fortalece sua força ficar maior e mais poderosa do que já era.

ELE É IMUNE A ATAQUES PSÍQUICOS

Tecnicamente, está é uma habilidade que ele desenvolveu ao longo do tempo. Inicialmente, não era difícil para um telepata como o professor Charles Xavier ou até mesmo para o Loki, por exemplo, conseguir controlar a mente do Hulk. No entanto, com o passar do tempo, o Hulk ficou imune a qualquer tipo de ataque mental. E falando no professor Xavier, isso se tornou um problema enorme para ele, já que ele fazia parte do grupo que havia decidido lançar o Hulk no espaço. Quando ele retornou para a terra e o encontrou na saga Hulk Contra o Mundo, Charles se viu completamente indefeso, pois Hulk havia não reagia a nenhum de seus ataques mentais.

Comente!