Finalmente entramos na semana de estréia de Aquaman, um dos filmes mais esperados do ano, o blockbuster tem sido muito bem recebido pela crítica nacional e internacional, sempre destacando o visual e a qualidade técnica do diretor James Wan.

Para os fãs que acompanham mais os diretores de cinema, Wan já é um nome conhecido, tanto em blockbusters quanto em filmes de terror, gênero que abriu portas para seu futuro como diretor, produtor e roteirista.

Listamos sete filmes para você conhecer o diretor de Aquaman:

JOGOS MORTAIS

Primeiro filme da carreira de James Wan como diretor, Jogos Mortais foi um dos filmes de terror mais aclamados do ano de 2004, misturando terror, mistério, cenas de tortura e mortes violentas. Com um final totalmente inesperado e personagens tocantes, James Wan deu seu ponto de partida da melhor forma possível, entregando tudo o os espectadores precisavam.

SOBRENATURAL

Após o lançamento de Jogos Mortais, o mundo do terror se abriu para James Wan, com isso, foi chamado para dirigir Sobrenatural em 2005. Esse filme traz uma abordagem diferente do terror de seu primeiro filme, além de dar início ao trabalho de Patrick Wilson com James, uma dupla que trabalha junta em filmes até hoje.

                                                                         SOBRENATURAL 2

Após o sucesso de Sobrenatural, uma sequência começou a ser planejada, com Wan de volta como diretor e os mesmos protgonistas, o filme tratou com as consequências do final do primeiro filme. Após Sobrenatural 2, James saiu da franquia, atuando apenas como produtor nos dois últimos filmes.

Gritos Mortais

Em 2007, James Wan volta a unir mistério com terror, com o filme Gritos Mortais, trazendo sua dosagem de investigações e sustos a um patamar mais leve que jogos mortais e tão assustador quanto Sobrenatural. Porém esse filme é raramente lembrado como trabalho de Wan, por não ter sido um grande sucesso de bilheteria e tendo um público maior com a venda de DVDs.

INVOCAÇÃO DO MAL

Finalmente chegamos ao filme mais aclamado de James Wan. Em 2013 o mundo conheceu o assustador Invocação do Mal, apresentando efeitos práticos muito bem usados, Patrick Wilson e Vera Farmiga como protagonistas, e claro, um toque de mistério característico de James Wan.

INVOCAÇÃO DO MAL 2

O sucesso de Invocação do Mal rendeu um spin off e sua continuação. No segundo filme, Patrick Wilson e Vera Farmiga retornam como protagonistas para adaptarem o caso sobrenatural mais comentado da história. Em Invocação do Mal 2  James Wan repete seus efeitos práticos e seu trabalho em cima de mistérios, além de abrir portas para o spin off já lançado, A Freira e o futuro Homem torto.

VELOZES E FURIOSOS 7

Saindo do universo do terror, entramos no blockbuster Velozes e Furiosos 7, filme onde Wan trabalha de forma ousada nos efeitos práticos com os efeitos gráficos, sempre buscando das cada vez mais impacto na ação. Infelizmente esse foi o último filme do ator Paul Walker, que morreu em um acidente de carro em 2013, as cenas que ficaram pendentes foram gravadas com o seu dublê, seu irmão e ajuda de computação gráfica, onde no final do filme, Wan monta uma pequena homenagem para o eterno Brian O’Conner.