O titã louco, Thanos, pode ter conseguido várias vezes, incluindo no longa Vingadores: Guerra Infinita, juntar todas as joias do infinito na manopla do infinito e praticamente exterminar ou pelo menos causar várias mortes e estragos no universo Marvel, mas será que o mesmo aconteceria que ele estivesse enfrentando os heróis e vilões da DC Comics ao invés dos da Marvel Comics?

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Com isso em mente, listamos aqui oito personagens da DC Comics que certamente conseguiriam humilhar de várias maneiras diferentes o Thanos em batalha, confira.

 

SUPERMAN

O icônico herói da DC Comics possui inúmeros poderes, que vão desde Super-força a raios de calor emergindo de seus olhos. São realmente muitas poucas coisas no universo que conseguiriam machucar ou sequer ferir o Superman, e o Thanos sem a manopla perderia muito facilmente para o Superman, já que bastaria apenas alguns socos para deixar o Thanos totalmente enfraquecido no chão, e na realidade, O Thanos só tem mesmo uma boa resistência e uma força que nem se comparam aos do Superman e ele muito menos possui as outras habilidades que o kryptoniano possui. E mesmo se o vilão usasse a manopla, muito dificilmente o Superman não conseguiria destruir ela ou pelo menos dar um jeito de não ser afetado pelas joias da mente e da realidade. A Joia do poder mesmo certamente não faria praticamente nenhum estrago Homem de Aço.

APOCALIPSE

Muitos fãs lembram do Apocalipse principalmente por ele ter conseguido o feito de matar o Superman nos anos 90. Ele é o resultado de um experimento kryptoniano para criar o ser perfeito, capaz de sobreviver a qualquer ameaça e ainda sair por cima de qualquer coisa ou ser que o enfrente. O apocalipse iria implacavelmente atacar o Thanos até colocá-lo no chão e depois provavelmente iria estraçalhar ele em pedaços. Ele é um tanque ambulante que dificilmente consegue ser derrubado. E ainda mais considerando que quanto mais batem no Apocalipse, mais forte ele fica.

LANTERNA VERDE

A Tropa dos Lanternas Verdes é incrível numerosa e todos os membros possuem o anel de poder que consegue dar vida a mais elaboradas e criativas armas que seu portador possa imaginar. Com membros que possuem uma grande força de vontade e coragem, e que são bastante poderosos, é inegável que em uma batalha contra o Thanos, o titã certamente iria levar a pior. Pois mesmo usando a manopla, as joias do infinito não seriam páreas para a poderosa tropa e suas armas criativas. Inclusive, não seria muito difícil de empurrar o Thanos para o sol ou para alguma estrela usando o anel de poder que os Lanternas possuem.

DARKSEID

Thanos é para a Marvel da mesma forma que o Darkseid é para a DC Comics. Ambos os personagens foram quase que na mesma época, embora o Darkseid de fato tenha sido criado e publicado primeiro, e os dois se destacam como sendo os maiores males de seus respectivos universos. Mas, em termos de poder, o Darkseid tem muitas vantagem sobre o Thanos. Ele é um deus imortal que pode manipular matéria e energia, teletransportar, e ainda disparar raios Ômega que desintegram qualquer pessoa ou ser que foram atingidos. Thanos não teria a menor chance contra o Darkseid.

BRAINIAC 13

Graças a um poderoso vírus nos protocolos de segurança da LexCorp, o Brainiac do século 64 foi capaz de chegar ao presente e infectar o corpo de Brainiac 2.5. Esta versão de Brainiac foi muito mais poderosa do que a sua contraparte do passado e capaz de controlar a maioria das máquinas e androides do século 21. Em uma luta contra Thanos, o intelecto de Brainiac 13 provaria ser muito superior. Ele encontraria uma maneira de controlar todo o maquinário na área e usá-lo contra o Titã Louco para obter uma vantagem. Seria uma luta próxima, mas o Brainiac 13 sairia vitorioso, certamente.

LUCIFER MORNINGSTAR

Lucifer Morningstar é um anjo corrompido que lutou contra as forças do céu, mas não conseguiu. Sua punição desde então foi de governar o inferno, o que ele fez por eras antes de decidir largar isso tudo. Ele cortou suas asas e se dirigiu para a Terra para se tornar um cantor de salão. Os vários guerreiros do Céu não apreciaram o seu abandono do inferno, Mas enfim. Em termos de poderes, estamos falando sobre o próprio governante do inferno aqui. Lúcifer não é como o Mephisto do Universo Marvel, ele é literalmente o diabo, ele mal notaria a presença de Thanos, muito menos perderia para ele em uma simples luta.

SHAZAM

Quando Billy Batson fala a palavra “SHAZAM“, ele está invocando os poderes de Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio, que magicamente o transformam em um ser poderosíssimo que contém todos os poderes destes deuses citados. Uma briga entre Shazam e Thanos com a manopla do infinito seria bastante acirrado, mas Thanos não teria uma chance alguma contra o Shazam sem ela. O Shazam no mínimo iria jogar ele para fora do planeta.

ANTI-MONITOR

Este personagem é principalmente um vilão da Tropa dos Lanternas Verdes, mas na verdade, ele é um vilão de todo o Multiverso. Ele é a contraparte do Monitor que reside no Universo da Anti-Matéria. Ele destruiu múltiplos Universos dentro do Multiverso, o que lhe deu a maior contagem de corpos em todo o Universo DC. Seus poderes são divinos e ele tem a capacidade de manipular a matéria, energia e a própria realidade. Ele poderia ir de igual para igual contra Thanos usando a manopla e ainda ir embora sem mesmo ter feito o mínimo esforço. As Joias do infinito são praticamente nada comparadas ao poder do Anti-Monitor.

Comente!