Em um ano onde a TV já fora presenteada com alarmantes novas temporadas de Twin Peaks, Game of Thrones, entre outras agradabilíssimas surpresas, ainda há novas estreias vindo por aí que cheiram potencial de longe.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Então eis aqui um pequeno apanhando de 8 séries que ainda vão estrear esse ano e correm risco de se tornar seus novos vícios diários.

Confira:

Godless

Netflix – 22 de Novembro

Steven Soderbergh parece que está longe de largar da televisão e já garante produção sua nesse novo interessante projeto criado por ele e Scott Frank (Logan), que vai trazer o Western clássico de volta. Prometendo uma trama com romance; vingança e um homem chamado Roy Goode (Jack O’Connell) que após trair sua gangue de criminosos, foge para uma cidade no Novo México governada por mulheres onde é abrigado por Alice Fletcher (Michelle Dockery). Mas é apenas uma questão de tempo até a chegada da gangue criminosa liderada por Frank Griffin (Jeff Daniels) vir assolar a pequena cidade. Com um elenco desses e uma trama com cara de Velho-Oeste estampada em tudo que é canto já garante algo bem interessante vindo aí.

Mindhunter

Netflix – 13 de Outubro

David Fincher e thriller policial? Como isso pode dar errado?! O diretor não só comandará três dos episódio e senta na cadeira de produtor executivo, como também a própria trama é muito resplandece muito de seu cinema em certo grau. A trama vai seguir dois agentes do FBI interpretados por Jonathan Groff e Holt McCallany, com a missão de dissecar as mentes fraturadas de serial killers, de como eles são e porque fazem o que fazem, e com isso, ajudar com existentes investigações e prever futuros assassinatos. Tudo pra ser um novo sucesso garantido de David Fincher na Netflix.

Alias Grace

Netflix – 3 de Novembro

Outra adaptação de Margaret Atwood? A mesma de The Handmaid’s Tale? Sim por favor! E diferente dessa última, Alias vai contar com um drama de época investigativo sobre uma onda de assassinatos que ocorreram no início do século XIX que abalou o Canadá. E pra melhorar, teremos uma produção predominante feminina com Sarah Poley como roteirista e produtora e Mary Harron como diretora. O que aparenta aqui é termos um extraordinário drama vindo por aí!

Marvel’s Runaways

Hulu – 21 de Novembro

Você provavelmente estava pouco ciente dessa vindoura adaptação televisiva do mesmo universo cinematográfico da Marvel. Baseado na HQ de Brian K. Vaughan de mesmo nome, a série irá seguir seis adolescentes que descobrem que seus pais são super-vilões. A produção criativa está a cargo de Josh Schwartz e Stephanie Savage, mesma dupla de The O.C. e Gossip Girl, e prometem fazer algo que se distancia um pouco do universo compartilhado da Marvel e seja algo feito especialmente para o público jovem adulto. A dupla é bem talentosa então podemos ter algo que funcione bem em tela.

Star Trek: Discovery

CBS/CBS ALL ACESS – 24 de Setembro

Star Trek voltando para as telinhas. Precisa dizer mais alguma coisa? Pouco se sabe ainda da produção ou trama que a nova série vai contar, mas tendo em vista o grande talento envolvido na produção e no elenco que já conta com Doug Jones e Michelle Yeoh como uma possível capitã feminina, e sabendo que os dois primeiros episódios serão exibidos em TV aberta no canal da CBS e depois o restante da série sendo disponível en plataformas de assinatura (aqui no Brasil será pela Netflix), só indicam o quanto revolucionária essa nova fase de Star Trek na televisão pode vir a ser.

The Gifted

Fox – 2 de Outubro

Depois do excelentíssima Legion, eis que o novo projeto dos X-Men na TV se apresenta a cargo de Bryan Singer na produção executiva ao lado de Simon Kinberg e diretor do primeiro episódio. Que irá contar com um drama familiar onde os pais e filhos tem que lidar em viver sob um governo anti-mutantes e sua constante perseguição. Não se sabe se o filme terá conexões com os outros filmes da franquia, mas dá indício de lidar com os mesmos temas de drama íntimo sobre exclusão e preconceito que pode vir a dar muito certo.

The Deuce

HBO – 10 de Setembro

Quando você ouve que os mesmos criadores de The Wire, David Simon e George Pelecanos, estão de volta na HBO com uma nova série policial é apenas alta qualidade à vista chegando aí. Não só pela trama que promete contar com um estudo íntimo e instigante sobre a usurpação institucionalizada, e se passando em Nova York no início da indústria pornográfica, e explorar como o ramo veio de um tráfico organizado para um negócio multi-bilionário em meio a mudanças de leis. Dirigido pela aclamada Michelle MacLaren e contando com um elenco estelar com nomes como Maggie Gyllenhaal (que também produz) e James Franco. Só me parece GRANDE coisa boa vindo aí.

Future Man

Hulu – 14 de Novembro

Por último mas não menos importante, ou interessante, vem aí essa série sobre um zelador cujo suas habilidades de gamer lhe vem a ser úteis quando viajantes do tempo lhe recrutam para salvar a humanidade, que será dirigida por ninguém menos que Evan Goldberg (É o Fim; A Entrevista) e Seth Rogen. Esse que diz que Future Man é inspirada em quase todos os filmes e séries de ficção científica dos últimos 35 anos, incluindo Quantum Leap; De Volta para o Futuro; Exterminador do Futuro: O Julgamento Final e O Último Guerreiro das Estrelas. Nada de desinteressante não?!

E você, qual dessas futuras séries mais te desperta interesse?

Comente!