Em um ano onde a TV já fora presenteada com alarmantes novas temporadas de Twin Peaks, Game of Thrones, entre outras agradabilíssimas surpresas, ainda há novas estreias vindo por aí que cheiram potencial de longe.

Então eis aqui um pequeno apanhando de 8 séries que ainda vão estrear esse ano e correm risco de se tornar seus novos vícios diários.

Confira:

Godless

Netflix – 22 de Novembro

Steven Soderbergh parece que está longe de largar da televisão e já garante produção sua nesse novo interessante projeto criado por ele e Scott Frank (Logan), que vai trazer o Western clássico de volta. Prometendo uma trama com romance; vingança e um homem chamado Roy Goode (Jack O’Connell) que após trair sua gangue de criminosos, foge para uma cidade no Novo México governada por mulheres onde é abrigado por Alice Fletcher (Michelle Dockery). Mas é apenas uma questão de tempo até a chegada da gangue criminosa liderada por Frank Griffin (Jeff Daniels) vir assolar a pequena cidade. Com um elenco desses e uma trama com cara de Velho-Oeste estampada em tudo que é canto já garante algo bem interessante vindo aí.

Mindhunter

Netflix – 13 de Outubro

David Fincher e thriller policial? Como isso pode dar errado?! O diretor não só comandará três dos episódio e senta na cadeira de produtor executivo, como também a própria trama é muito resplandece muito de seu cinema em certo grau. A trama vai seguir dois agentes do FBI interpretados por Jonathan Groff e Holt McCallany, com a missão de dissecar as mentes fraturadas de serial killers, de como eles são e porque fazem o que fazem, e com isso, ajudar com existentes investigações e prever futuros assassinatos. Tudo pra ser um novo sucesso garantido de David Fincher na Netflix.

Alias Grace

Netflix – 3 de Novembro

Outra adaptação de Margaret Atwood? A mesma de The Handmaid’s Tale? Sim por favor! E diferente dessa última, Alias vai contar com um drama de época investigativo sobre uma onda de assassinatos que ocorreram no início do século XIX que abalou o Canadá. E pra melhorar, teremos uma produção predominante feminina com Sarah Poley como roteirista e produtora e Mary Harron como diretora. O que aparenta aqui é termos um extraordinário drama vindo por aí!

Marvel’s Runaways

Hulu – 21 de Novembro

Você provavelmente estava pouco ciente dessa vindoura adaptação televisiva do mesmo universo cinematográfico da Marvel. Baseado na HQ de Brian K. Vaughan de mesmo nome, a série irá seguir seis adolescentes que descobrem que seus pais são super-vilões. A produção criativa está a cargo de Josh Schwartz e Stephanie Savage, mesma dupla de The O.C. e Gossip Girl, e prometem fazer algo que se distancia um pouco do universo compartilhado da Marvel e seja algo feito especialmente para o público jovem adulto. A dupla é bem talentosa então podemos ter algo que funcione bem em tela.

Star Trek: Discovery

CBS/CBS ALL ACESS – 24 de Setembro

Star Trek voltando para as telinhas. Precisa dizer mais alguma coisa? Pouco se sabe ainda da produção ou trama que a nova série vai contar, mas tendo em vista o grande talento envolvido na produção e no elenco que já conta com Doug Jones e Michelle Yeoh como uma possível capitã feminina, e sabendo que os dois primeiros episódios serão exibidos em TV aberta no canal da CBS e depois o restante da série sendo disponível en plataformas de assinatura (aqui no Brasil será pela Netflix), só indicam o quanto revolucionária essa nova fase de Star Trek na televisão pode vir a ser.

The Gifted

Fox – 2 de Outubro

Depois do excelentíssima Legion, eis que o novo projeto dos X-Men na TV se apresenta a cargo de Bryan Singer na produção executiva ao lado de Simon Kinberg e diretor do primeiro episódio. Que irá contar com um drama familiar onde os pais e filhos tem que lidar em viver sob um governo anti-mutantes e sua constante perseguição. Não se sabe se o filme terá conexões com os outros filmes da franquia, mas dá indício de lidar com os mesmos temas de drama íntimo sobre exclusão e preconceito que pode vir a dar muito certo.

The Deuce

HBO – 10 de Setembro

Quando você ouve que os mesmos criadores de The Wire, David Simon e George Pelecanos, estão de volta na HBO com uma nova série policial é apenas alta qualidade à vista chegando aí. Não só pela trama que promete contar com um estudo íntimo e instigante sobre a usurpação institucionalizada, e se passando em Nova York no início da indústria pornográfica, e explorar como o ramo veio de um tráfico organizado para um negócio multi-bilionário em meio a mudanças de leis. Dirigido pela aclamada Michelle MacLaren e contando com um elenco estelar com nomes como Maggie Gyllenhaal (que também produz) e James Franco. Só me parece GRANDE coisa boa vindo aí.

Future Man

Hulu – 14 de Novembro

Por último mas não menos importante, ou interessante, vem aí essa série sobre um zelador cujo suas habilidades de gamer lhe vem a ser úteis quando viajantes do tempo lhe recrutam para salvar a humanidade, que será dirigida por ninguém menos que Evan Goldberg (É o Fim; A Entrevista) e Seth Rogen. Esse que diz que Future Man é inspirada em quase todos os filmes e séries de ficção científica dos últimos 35 anos, incluindo Quantum Leap; De Volta para o Futuro; Exterminador do Futuro: O Julgamento Final e O Último Guerreiro das Estrelas. Nada de desinteressante não?!

E você, qual dessas futuras séries mais te desperta interesse?