em

Lista | As 10 Melhores cenas dos filmes do Stephen King

Stephen King é um escritor que possui diversas adaptações pro cinema, alguma delas clássicos absolutos. E como em qualquer clássico há pelo menos uma ou duas cenas que sempre guardamos em nossas mentes por serem simplesmente maravilhosas e com os filmes do mestre do terror não é diferente. Aqui a lista do que consideramos serem as melhores cenas:

10. O final de O Nevoeiro.

Frank Darabont nos presenteia com uma cruel ironia no fim de O Nevoeiro. Após o carro ficar sem gasolina e os personagens estarem aparentemente sem esperança de sobreviverem ao terror que caiu sobre a cidade, David Drayton decide matar seus novos amigos, seu próprio filho para depois se suicidar, tendo os matado ele hesita quando chega a sua vez, para descobrir que os militares chegaram em seu resgate, se ao menos ele esperasse alguns minutos…

9. Acenando para si mesmo.

Existem varias cenas no filme 1408 que poderíamos apontar aqui, mas a cena em que Mike Enslin se encontra acenando para si mesmo leva o premio. O escritor encontra a frente do quarto em que está preso uma pessoa idêntica a si mesma que imita seus movimentos,  quando olha para trás um fantasma está a espreita.

8. Tentativa de Assassinato.

As coisas não vão exatamente como Johnny Smith esperava no clímax de A Hora da Zona Morta. Ele não consegue matar Stilson, mas após tentar usar uma criança como escudo suas chances de ganhar qualquer eleição acabaram e o efeito foi satisfatório

7. A morte de Jud.

Poucas coisas são mais assustadoras que um bebê possuído assassino e o assassinato brutal do Jud no filme Cemitério Maldito comprova isso.

6. Cena do trem.

A cena mais icônica do filme Conta Comigo é sem duvidas a cena do trem em que os garotos escapam por um triz de serem atropelados. É também uma das cenas mais agoniantes do cinema.

5. Paul Sheldon dá o troco.

Após ser torturado mentalmente e fiscamente pela louca e obsessia Annie Wilkes, Paul Shedon finalmente consegue devolver na mesma moeda todo o sofrimento que Annie lhe causou no, queimando a casa logo depois no clímax do filme Louca Obsessão.

4. A vingança de Carrie.

Depois de ter sido motivo de chacota na escola por anos, Carrie White finalmente teve sua vingança. O balde de sangue jogado sobre ela foi a gota d’agua. Após o acontecimento ela transforma o baile de formatura em um massacre.

3. A execução de John Coffey.

Se você não chorou vendo a cena, você provavelmente é um robô, depois de vermos tudo que o condenado John Coffey passou e termos a certeza dele ser inocente, John Coffey diz suas ultimas palavras em seus últimos momentos, vemos o contraste entre a família das meninas assassinadas, desejando que sofra e os guardas se remoendo por não terem conseguido salvar o amigo até que ele é executado.

2. Andy Dufresne escapa.

Depois dos vários altos e baixos em sua jornada na prisão de Shawshank, Andy Dufresne finalmente consegue escapar em meio a uma chuva purificadora.

1. Here’s Johnny!

Após Jack Torance completar sua jornada para a loucura total, é impossível não se assustar quando ele destrói a porta onde sua família está hospedada com seu sorriso maníaco gritando “Here’s Johnny”. Aliás, esse filme é uma das maiores obras primas do gênero terror.

Avatar

Publicado por Daniel Tanan

Deixe uma resposta

Lista | Hollywood elege os Melhores Filmes da História

Estúdio | Universal Pictures