Os filmes de Transformers certamente tem uma trajetória delicada com a crítica, e também com parte do público. Mas uma coisa sobre a franquia de Michael Bay para a Paramount e Hasbro é inegável: os filmes rendem ótimas canções-tema, com cada filme oferecendo novas músicas de bandas contemporâneas.

Aqui, vamos relembrar e ranquear as melhores canções que já figuraram nos filmes:

5. Torches | X Ambassadors 

Transformers: O Último Cavaleiro

Em mais uma nova adição à franquia, a banda X Ambassadors oferece uma canção suave e pop para o pavoroso O Último Cavaleiro, tocando justamente quando os créditos começam a rolar – portanto, libertando o espectador da tortura. É uma boa música, com a mesma pegada dramática e épica que os filmes de Bay demandam, mas é a menos memorável até agora.

 

4. Iridescent | Linkin Park

Transformers: O Lado Oculto da Lua

A mais calma e dramática de todas as canções, o Linkin Park (grupo que mais ofereceu seu talento à franquia) optou pela delicada Iridescent para O Lado Oculto da Lua, sendo um dos raros casos onde a canção figura em cenas do filme; no caso, criando uma atmosfera apocalíptica quando os humanos preparam-se para o “fim do mundo” antes da batalha final. Close, but no cigar.

3. What I’ve Done | Linkin Park

Transformers

Ah, que nostalgia. O primeiro filme da franquia selou a primeira colaboração de Michael Bay com o Linkin Park, que oferece a sensacional What I’ve Done para fechar os créditos finais do longa de 2007. Dramática e empolgante na mesma medida, é o tipo de canção que você espera ouvir em um grande blockbuster de verão, nas férias da escola.

2. Battle Cry | Imagine Dragons

Transformers: A Era da Extinção

Mudança no reino! Sai Shia LaBeouf e seu arco adolescente, e junto com ele, o Linkin Park também dá adeus aos Transformers. Entra Mark Wahlberg e seu núcleo mais herói de ação, e temos a chegada do Imagine Dragons com a poderosa Battle Cry para o pavoroso quarto filme da saga. E preciso dizer: eu quase acreditei que o resultado poderia ser diferente. A melodia melancólica e evocativa do grupo me enfeitiçou durante o marketing do filme, parecendo algo mais intimista, e ao mesmo tempo épico. Sendo uma das poucas ocasiões em que a música toca dentro do filme, o vocal e o piano fornecem um tom marcante para as cenas na fazenda de Cade. E não tem erro quando se tem produção de Hans Zimmer, certo?

1. New Divide | Linkin Park

Transformers: A Vingança dos Derrotados

E chegamos ao topo da lista. Mesmo que A Vingança dos Derrotados seja um dos piores filmes da franquia (e também da História da Humanidade), a canção do Linkin Park quase faz parecer que trata-se de um filme bom. New Divide é mais sombria e dramática do que a estreia do grupo na franquia, trazendo mais elementos eletrônicos e uma guitarra mais onírica, mas com o mesmo coro épico e empolgante do grupo. Rever os trailers do filme com essa canção oferece uma falsa esperança do que poderia ter sido…

Qual a sua música preferida dos filmes? Ou é só a barulheira mesmo? Comente!