em

Lista | As diretoras mais presentes na indústria audiovisual

melhores diretoras hollywood

Hoje é o Dia Internacional da Mulher e aproveitamos para listar as diretoras de cinema e TV que mais receberem destaque por suas obras. Confira:

DESTAQUE: Patty Jenkins

O nosso destaque vai para a diretora de Mulher Maravilha, Patty Jenkins, um dos filmes mais aguardados desse ano. Seu filme mais conhecido é Monster – Desejo Assassino de 2003, mas ela foi indicada ao Emmy como Melhor Diretor de Série Dramática pela série The Killing.

  • Kathryn Bigelow 

Kathryn Bigelow foi a primeira mulher a ganhar um Oscar de Melhor Direção por Guerra ao Terror em 2010. Mas mesmo sendo esse o seu filme de destaque na carreira, ela é diretora desde os anos 80 com o seu filme de estreia  The Loveless

  • Lynne Ramsay 

Estreou como diretora em 2002 com O Romance de Morvern Callar, mas seu filme de maior destaque foi Precisamos Falar Sobre Kevin em 2011. Inclusive foi indicada ao BAFTA como Melhor Diretora entre outros prêmios. 

  • Sofia Coppola

Talvez uma das mais conhecidas diretoras, seu primeiro longa foi As Virgens Suicidas de 1999 e depois dirigiu longas de sucesso como Maria Antonieta de 2006. Foi indicada ao Oscar de Melhor Diretora, ao Globo de Ouro e BAFTA por Encontros e Desencontros de 2003. E além de diretora ela também é atriz e participou de filmes como O Poderoso Chefão III e Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma.

  • Michelle Mclaren

Diretora de episódios de séries muito famosas como Arquivo X, Game of Thrones, Better Call SaulThe Walking DeadBreaking BadWestworld, entre várias outras. Foi cotada para dirigir o longa da Mulher Maravilha, mas não seguiu na produção por “diferenças criativas”, segundo comunicado do estúdio.

  • Ava DuVernay

Ela estreou como diretora de cinema em 2008 com o documentário This Is the Life, mas teve realmente destaque com o filme Selma: Uma Luta pela Igualdade de 2014 que foi indicado a Melhor Filme no Oscar.

  • Julie Taymor

Julie teve sua estreia como diretora com um filme para TV chamado Fool’s Fire de 1992, mas começou a ganhar destaque com o filme Titus de 1999 estrelado por Anthony Hopkins. A partir daí vieram sucessos como Frida de 2002 e A Tempestade de 2010.

  • Debra Granik 

Diretora do longa Down to the Bone de 2004 estrelado por Vera Farmiga e de Inverno da Alma de 2010, sendo que esse último recebeu quatro indicações ao Oscar incluindo Melhor Filme.

  • Anne Fontaine

A diretora francesa estreou em 1993 com um filme chamado Les Histoires d’amour finissent mal… en général, mas foi com Coco antes de Chanel em 2009 que ganhou realmente destaque. Anne também é atriz e atuou em diversas séries francesas.

  • Catherine Hardwicke

Catherine estreou como diretora em 2003 com o longa Aos Treze e já com ele ganhou destaque na industria. Depois disso dirigiu filmes como Os Reis de Dogtown estrelado por Heath Ledger, mas foi com a direção de Crepúsculo em 2008 que ela realmente ficou muito conhecida. Depois disso dirigiu também A Garota da Capa VermelhaJá Sinto Saudades.

  • Nancy Meyers

A diretora Nancy estreou como diretora em 1998 com Operação Cupido e continuou com grandes sucessos da comédia romântica como Do Que as Mulheres Gostam, Simplesmente Complicado e o seu mais novo filme, Um Senhor Estagiário.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Lethicia Cristóvão

Formada e seguindo carreira em Marketing. Apaixonada por leitura desde os 4 anos quando aprendi a ler e viciada desde sempre nos romances ingleses, nunca liguei em ficar em casa comendo bolo de chocolate com um livro na mão. E sendo viciada nas mais diversas séries, nunca tive a desculpa de não ter nada pra fazer, principalmente com a chegada da Netflix.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Melhores HQs de Wolverine

Lista | As 5 Melhores HQs de Wolverine

Crítica | The Walking Dead – 7×12: Say Yes