em ,

Lista | As maiores diferenças entre o livro e a série Objetos Cortantes

diferencas livro serie objetos cortantes

Tivemos uma bela surpresa na televisão esse ano com a série Objetos Cortantes (Sharp Objects no original), estrelada por Amy Adams e baseada em um livro de mesmo nome da autora de Garota Exemplar, Gillian Flynn. A série toda é surpreendente e muito bem executada. Certamente deve render mais alguns Emmys para a HBO.

Pelo fator de ser baseado numa obra literária, é claro que haveria algumas diferenças entre ela e a série, e aqui listamos as maiores diferenças entre ambos, confira.

Obs: A lista contém vários spoilers. 

OS PATINS

Enquanto na série, víamos Amma e suas amigas em todos os episódios rondando a cidade com patins, no livro em nenhum momento as personagens os usam ou sequer mencionam. A adição dos patins foi uma ideia do diretor dos episódios, Jean-Marc Vallée, para dar a série e a cidade de Wind Gap mais energia e fluidez, além de trazer conexões e paralelos entre a Amma atual e a jovem que a Camille foi um dia.

O RELACIONAMENTO DE CAMILLE COM ALICE

Enquanto no livro o tempo de Camille na reabilitação não é aprofundada e é apenas referenciada levemente, na série a reabilitação de Camille tem um aprofundamento muito maior e também traz um relacionamento entre Camille e outra personagem, Alice, que era a colega de quarto dela na reabilitação. O fato da série trazer para a vida da Camille outra garota que ele gostava, a torna ainda mais interessante oferecendo um sentimento maior às musicas que ela escuta durante a série, já que as duas no tempo da reabilitação sempre escutavam músicas juntas.

OS SUSPEITOS

No livro, John Keene é o único suspeito realmente mencionado, porém a série explora bem mais a ação policial e traz vários outros membros da cidade para a lista de suspeitos, incluindo Bob Nash, o pai de uma das garotinhas mortas e outros personagens masculinos da série. Enquanto Adora Crellin nem entra para a lista de suspeitos, isso na série claro, pois no livro, o Richard menciona para a Camille que a Adora era a principal suspeita durante a investigação.

A PRISÃO DE JOHN KEENE

Durante a série, a polícia consegue achar indícios que Keene matou a própria irmãzinha e vão atrás dele para leva-lo preso. Porém, no livro nada disso acontece. Vickery e Richard não acham nada contra Keene ou sequer chegam a investigar direito o rapaz, tanto que no livro, quando os policiais batem no Motel onde o John e a Camille estavam, não teve nada a ver com o John Keene, e sim com a Camille, já que Adora havia ligado para a polícia procurar ela. O diálogo no bar antes de irem para o Motel continua o mesmo em ambos, porém tem um significado diferente na série, já que literalmente o John ia ser preso.

O DIA CALHOUN

Desde o primeiro episódio da série, é mencionado esse festival da cidade de Wind Gap chamado de Dia Calhoun. Quando ele chega, acaba por render um episódio totalmente filler apenas focado nesse evento que não acrescenta em nada para o enredo da série. No livro esse festival nem sequer é mencionado, na verdade ele nem existe no livro. Adora só menciona que ela e o Alan iriam dar uma festa no final de semana, nada mais que isso. Uma adição realmente desnecessária e fraca para a série.

O DESTINO DE AMMA

No final, descobrimos que Amma junto com as amigas mataram as duas garotinhas em Wind Gap, e ela sozinha arrancou os dentes das duas e os colocou em sua casa de bonecas. Isso ficou escondido até Camille descobrir eles. Isso é o que acontece tanto na série quanto no livro, porém no livro, também descobrimos que Amma e as outras amigas estavam planejando matar Jodes porque ela estava querendo contar a verdade sobre as mortes. Amma depois que é descoberta acaba sendo levada pela polícia e presa. Enquanto a série não aborda essa parte da prisão da Amma nem das amigas fazendo a delação contando toda a verdade.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Ayrton Magalhães

"Todas essas lembranças se apagarão com o tempo, como lágrimas na chuva"

Citação de um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, Blade Runner - O Caçador de Androides.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

atrizes canario negro

Lista | 8 Atrizes que Podem Interpretar a Canário Negro