Obs: Infelizmente algumas das cenas aqui listadas não estão disponibilizadas em vídeo, então deixamos apenas como breves descrições.

Planeta dos Macacos: A Guerra foi tão épico que nos lembramos que essa franquia também foi uma máquina de entregar momentos épicos e icônicos desde o início até hoje.

E nos propusemos relembrar aqui os momentos mais marcantes da franquia Planeta dos Macacos.

10- Koba pegando a metranca

Planeta dos Macacos: O Confronto (2014)

Quando um dos vilões consegue ser engraçado e roubar a cena, tome cuidado pois ele pode surpreender. Exatamente o que o feroz Koba faz aqui com uma dupla de distraídos humanos ao fingir ser um macaco bêbado e bobo, se deixando se aproximar da dupla armada que bebem e zoam do macaco, até que ambos tem o destino mortal selados.

9- O Discurso de César

A Conquista do Planeta dos Macacos (1972)

Uma esquecida marcante cena da franquia quando nos deparamos com a violenta revolta dos macacos liderados por César chegando ao fim, seu líder carregado de sentimentos de ódio e revolta profere um dos discursos mais transgressores e arrepiantes sobre a dominação do humanos pelos macacos.

8- Zira e Cornelius celebridades

Fuga do Planeta dos Macacos (1971)

Uma das cenas mais surreais de toda a franquia também é a mais divertida. Em Fuga do Planeta dos Macacos, Zira e Cornelius voltam no tempo e vivenciam o mundo humano em plenos anos 1970. Essa sequência em montagem revela o choque cultural entre os símios inteligentes e a humanidade curiosa os alçando a níveis de celebridades. Infelizmente não encontramos essa sequência no YouTube.

7- Fugindo do Inferno

Planeta dos Macacos: A Guerra (2017)

(Cuidado com spoilers do novo filme Planeta dos Macacos: A Guerra aqui). Após um bom tempo sendo brutalmente torturado, fisicamente e psicologicamente, César se vê no esforço de recuperar seu espírito e liderar a fuga de seu povo para fora da prisão do Coronel. A cena inteira lembra filmes como Fugindo do Inferno onde vemos os símios tendo que cruzar a prisão pendurados em fios, derrubar alguns soldados e fugir pelos túneis bem debaixo dos narizes do exército de humanos. Tudo habilmente orquestrado para elevar a tensão.

6- “Tire suas mãos imundas de mim!”

O Planeta dos Macacos (1968)

Não tão chocante para nós humanos, mas outra das icônicas cenas do filme original tem uma construção de antecipação soberba. Quando após um filme inteiro sem conseguir se comunicar e sendo constantemente subjugado pelos macacos dominantes, Taylor de Charlton Helston finalmente solta em alto e bom som um grito libertador.

5- Batalha na Golden Gate

Planeta dos Macacos: A Origem (2011)

Na intensa fuga dos macacos liderados por César para fora da cidade, eles são cercados por um batalhão de polícia na enorme Golden Gate. O que inicia um estratégico confronto entre os inteligentes símios e os humanos que são surpreendidos do nada.

4- Temporada de caça símia

O Planeta dos Macacos (1968)

 Uma das cenas mais impactantes do filme original é com certeza aqui quando vemos nada menos que macacos humanoides a cavalo armados com armas de fogo, caçando e matando humanos como se fossem animais em uma sequência feroz e tensa.

3- A primeira palavra de César

Planeta dos Macacos: A Origem (2011)

Depois de um bom tempo sofrendo nas mãos torturadoras dos humanos, César finalmente se revolta contra a opressão quando confronta o cruel Dodge de Tom Dalton, gritando e o esnobando como sempre e lhe deferindo golpes com o porrete. Até que César o segura impedindo o golpe e urra sua primeira palavra.

2- Macacos com metralhadoras a cavalo

Planeta dos Macacos: O Confronto (2014)

Uma das cenas mais amadas pelos fãs. Aqui vemos o tão temido e tão aguardado primeiro confronto massivo entre humanos e macacos, com ambos os lados metralhando um ao outro de forma ao mesmo tempo trágica e gratificante. Com direito a vermos centenas de macacos a cavalo atirando com metralhadoras e uma tomada longa em cima de um tanque cruzando o campo de batalha de forma épica.

1- Revelação na Estátua da liberdade

Planeta dos Macacos (1968)

Um dos momentos mais icônicos do cinema de todos os tempos. Depois do filme inteiro pensando que estávamos em um planeta distante, Taylor de Helston e o público tem a assustadora descoberta que era a Terra esse tempo todo, milhares de anos no futuro dizimada pelos próprios humanos.

Acharam os melhores momentos da franquia aqui ou deixamos algum favorito de fora? Não deixe de comentar aqui sua cena favorita da franquia.