em , ,

Lista | Conheça Todas as desenvolvedoras da Microsoft Studios

Microsoft resolveu aproveitar 2018 para reforçar sua divisão de games, anunciando uma série de adições de produtoras.

A estratégia de expansão foi revelada pela primeira vez durante a E3 2018, quando a companhia trouxe cinco novos estúdios à sua rede – quatro aquisições e uma nova produtora criada do zero.

No último sábado (10), foi a vez de outras duas empresas entrarem no grupo: a inXile Entertainment e a Obsidian Entertainment, o que completam um total de 13 times de desenvolvimento.

Conheça cada um deles abaixo:

343 Industries

Localizado em Redmond, a 343 Industries foi criada em 2007 para ficar responsável pela série Halo após a separação da Microsoft e da Bungie – antiga produtora responsável por Halo.

Desde então, a desenvolvedora trabalhou em uma série de jogos da franquia, incluindo Halo 4Halo 5 e Halo Wars 2.

Atualmente, a empresa trabalha em Halo Infinite, que ainda não tem uma data confirmada de lançamento.

The Coalition

Formada em 2010 como Zipline Studios, a produtora canadense The Coalition só se tornaria realmente notória há três anos, após a aquisição da franquia Gears of War da Epic Game pela Microsoft.

A partir daí, o estúdio recebeu seu atual nome em referência à uma organização presente no próprio universo de Gears e começou a trabalhar em Gears of War: Ultimate Edition e, posteriormente, em Gears of War 4.

O time desenvolve atualmente Gears 5, próximo título da série Gears of War.

Rare

Lendária desenvolvedora britânica responsável por jogos como Donkey Kong Country e GoldenEye 007, a Rare foi comprada pela Microsoft em 2002, mantendo o seu próprio nome e propriedades.

Desde então, o time da empresa desenvolveu uma série de jogos para o ecossistema da Microsoft e trabalhou nos avatares da Xbox Live e em projetos do Kinect.

Neste ano, a empresa lançou Sea of Thieves, multiplayer de aventura e piratas que foi bem-recebido pela comunidade.

The Initiave

Além da aquisição de estúdios já formados anteriormente, a Microsoft revelou neste ano a criação de um novo estúdio do zero: The Initiative.

O estúdio é baseado em Santa Monica, na Califórnia, uma região conhecida pela indústria de games. A empresa é liderada por Darrell Gallagher, ex-diretor da Crystal Dynamics.

Ainda não é certo qual será o projeto desenvolvido pela The Initiative, mas o estúdio já está procurando ativamente por colaboradores.

Undead Labs

Fundada em 2009 por Jeff Strain, ex-funcionários da Blizzard Entertainment, a produtora Undead Labs é conhecida pela série de sobrevivência State of Decay.

A partir de junho deste ano, a produtora passou oficialmente a fazer parte da Microsoft Studios. O próximo projeto da desenvolvedora ainda não é conhecido.

Turn 10 Studios

Responsável pela série Forza Motorsport, a Turn 10 Studios foi estabelecida em 2001 com o objetivo de desenvolver games da franquia de jogos de corrida para Xbox e PC.

A empresa tem cumprido a tarefa com louvor ao longo dos últimos anos, entregando uma série de bons títulos de corrida – o mais recente deles, Forza Motorsport 7, chegou no ano passado.

Em outubro, Chris Esaki, diretor criativo da Turn 10, sugeriu em uma transmissão que a empresa continua focada em Motorsports 7 e pode não lançar um sucessor no ano que vem.

Playground Games

Parceira da Microsoft há anos no desenvolvimento da série Forza Horizon, a Playground Games tornou-se oficialmente uma subsidiária da Microsoft Studios neste ano, alguns meses antes do lançamento de Forza Horizon 4.

A companhia segue trabalhando em expansões para o jogo – incluindo a recém-anunciada Fortune Island.

Um novo projeto, ainda não anunciado, está atualmente em desenvolvimento no estúdio.

Ninja Theory

Uma das mais aclamadas aquisições da Microsoft reveladas durante a E3 2018, a Ninja Theory é um estúdio britânico fundado em 2000 e conhecido por jogos como Heavenly Sword e DmC: Devil May Cry.

No ano passado, a companhia lançou o aclamado Hellblade: Senua’s Sacrifice, um dos jogos independentes mais premiados do ano.

Mojang

Desenvolvedora de Minecraft, um dos mais populares jogos do mundo, a sueca Mojang foi fundada pelo criador do game, Markus Persson, e comprada pela Microsoft em 2014, por US$ 2,5 bilhões.

Desde então, a empresa continuou trabalhando em atualizações para o jogo, além de desenvolver alguns projetos paralelos – como Caller’s Bane e Minecraft: Story Mode, em parceria com a finada Telltale Games.

Atualmente, a empresa desenvolve o spin-off Minecraft: Dungeons.

Global Publishing

Global Publishing é mais uma das divisões internas da Microsoft Studios, focada principalmente em apoiar e gerenciar outros estúdios parceiros.

Compulsion Games

Com apenas dois jogos lançados, Contrast e We Happy Few, a canadense Compulsion Games teve sua aquisição confirmada pela Microsoft durante a E3 2018.

Já é sabido que a empresa trabalha atualmente em seu terceiro jogo, que ainda não teve seu nome revelado, mas será exclusivo para o Xbox One e PC.

Obsidian Entertainment

Fundada em 2003, a Obsidian Entertainment foi a segunda compra revelada pela Microsoft neste sábado (10).

Apesar de ter IPs próprias, estúdio ficou conhecido por seu trabalho com propriedades de terceiros, como Star Wars: Knights of the Old Republic II: The Sith Lords, Neverwinter Nights 2 e Fallout: New Vegas.

Ainda não é certo qual será o próximo projeto do estúdio.

inXile Entertainment

Uma das mais recentes aquisições da Microsoft, a inXile Entertainment é conhecida por seus jogos de RPG da série The Bard’s Tale e Wasteland.

A empresa foi fundada há 16 anos por Brian Fargo.

Em setembro deste ano, a companhia lançou The Bard’s Tale IV: Barrows Deep, que continuará sendo suportado, mesmo após a compra do estúdio.

Wasteland 3 também continua em desenvolvimento e tem lançamento previsto para o ano que vem. 

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gustavo Machado

Aficionado por filmes e séries, mas a minha paixão mesmo são os jogos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Conheça a misteriosa mulher que ficou com a maior parte da herança de Freddie Mercury, incluindo a sua mansão

Lista | 7 Curiosidades sobre Stan Lee