em

Lista | Dicas para Dominar Horizon: Zero Dawn

dicas horizon zero dawn

Esse ano de 2017 promete muito com entretenimento. E com os videogames, boa parte das promessas estão sendo cumpridas. Tivemos títulos ótimos como Nioh, Resident Evil 7 e For Honor para esse começo de ano e agora chegou um verdadeiro arrasa-quarteirão: Horizon – Zero Dawn. Já zeramos e estamos explorando cada vez mais esse glorioso título para preparar aquela análise bacana que vocês merecem. Enquanto ela não sai, faremos um especial de diversas listas para contemplar o lançamento.

Essa, como bem explicado pelo título, servirá de ajuda para que você não caia de paraquedas no vasto mundo de Horizon, já adquirindo hábitos e macetes em primeiro momento.

1. COLETE TUDO

Essa é a dica principal para o jogo inteiro. Assim como em títulos como Far Cry, um dos alicerces da mecânica do game é o crafting de munição, poções e armadilhas. Para isso, é preciso coletar as diversas plantinhas e matar alguns animais-robôs existentes no jogo. Geralmente, não lhe faltarão cacos, peça necessária para construção das munições, além de servir como moeda do jogo. Porém, é bom perder investir tempo caçando criaturas mais fracas como vigias e galopes para garantir uma boa margem de recursos.

Além disso, é importante coletar as outras peças mecânicas para negociar com os comerciantes, mas veremos em detalhes em outro tópico.

2. CACE A FAUNA

Apesar de ser ambientado em um planeta pós-apocalíptico a vida em Horizon “encontrou um caminho”. Por isso, temos uma seleta fauna para caçar. Javalis, perus, gansos, coelhos, raposas e guaxinins. Assim como os animais-robôs, o loot bom – de cor verde ou roxa, demora a chegar. Mas esses itens são muito importantes para você dar upgrade no espaço do inventário, aljavas e bolsas diversas.

Acredite, com o tanto de tralha que vai juntar em suas andanças pelo mapa, é vital fazer isso logo no começo do jogo. Tenha paciência que em pouco tempo já terá o espaço máximo que fará muita diferença na sua jogatina. Além disso, terá montes de carnes ricas, magras ou gordas para criar as valiosas poções de vida.

3. CONVERSE COM TODOS OS VENDEDORES

Ao contrário de muitos outros jogos, o comércio de Horizon é mais amistoso com o jogador. Todos os vendedores irão te oferecer uma caixa de suprimentos totalmente de graça. Isso com certeza te ajudará no começo da jornada a juntar o máximo possível de recursos e poções em pouco tempo. Além disso, compre todos os mapas do primeiro vendedor que aparecer no jogo.

Ele trará a localização exata dos coletáveis do game que além de desbloquear troféus, também servem como itens de missão para outros NPCs. Oferecendo esses coletáveis, você ganhará caixas de recompensa bastante valiosas.

Outro detalhe ainda mais importante é que eles são MUITO necessários para comprar armas e armaduras melhores. Em Horizon, não existem sets e armas melhores dando sopa pelo cenário e também não é possível saquear os inimigos humanos. Portanto, junte seus cacos e partes dos robôs para trocar por equipamento melhor o quanto antes. Pessoalmente, eu recomendo aguardar até ter cacos o suficiente para comprar as armas roxas (muito raras).

4. COMPLETE O PRIMEIRO GRID HORIZONTAL DE HABILIDADES

Horizon é um dos games que realmente aposta em um sistema inteligente de level up. Quase todas as habilidades do jogo têm um propósito real que consegue impactar totalmente sua experiência. O primeiro grid certamente é o mais importante em concluir o quanto antes. Ele inteiro custará apenas 9 pontos de habilidade.

Dentre as skills para compra, duas são as mais importantes que você deve comprar de imediato: Ataque Silencioso e Atrair Inimigo. Ambos são vitais para fazer a jogatina em modo stealth que te livrará de muita dor de cabeça.

A de atrair os inimigos deixará as pedras obsoletas para chamar o robô ou humana para perto da grama alta onde nenhum inimigo consegue te ver na distância. Com o ataque silencioso, é possível eliminar o inimigo que atraiu sem que nenhum outro do mapa perceba sua presença. Assim é possível limpar um campo inteiro de robôs sem nenhuma dificuldade. Um método excelente, rápido e eficaz para subir de nível mais rápido e garantir bom loot.

Mas um aviso: criaturas maiores não serão eliminadas com apenas um golpe silencioso, por isso, evite matar os robôs mais parrudos com esse método, a menos que queira uma grande batalha com os outros inimigos em volta – o ataque fará um dano considerável, contudo.

5. ENTENDA O SISTEMA DE ALERTA

Essa é uma das coisas mais triviais de Horizon que muito novato acaba errando. O sistema de detecção é bem simples: grama alta = segurança. Difícil sair disso. Os bichos, em passividade, não terão nenhum ícone sobre suas cabeças. Quando usamos o ‘atrair inimigo’ um ponto de interrogação amarelo surge para indicar que algo de errado não está certo por ali. O ponto amarelo também aparece sob a suspeita de qualquer coisa. É possível até mesmo atirar em diversos inimigos, os confundindo. Enquanto o sinal estiver amarelo, não há perigo para o jogador.

Agora, se o símbolo ficar vermelho, é melhor correr.

6. USE A LANÇA

Depois de algum tempo de jogo, você já terá dominado o arco, sua principal arma. Após comprar uma habilidade que facilita a derrubada de inimigos com ataques fortes com a lança, recomendamos dar mais atenção a ela. Com isso, você conseguirá matar inimigos fortes como o Dentes Serrados ou o Bocarra com apenas poucos golpes, já que assim que o oponente é derrubado, uma opção de ataque preciso é revelada. Isso te poupará munição e tempo.

7. USE O FOCO

Isso é óbvio. O jogo te estimula a todo momento a utilizar o bendito Foco, um aparelho que funciona como um radar ou modo de “audição”, para coletar dados ou escanear o ambiente. A principal vantagem de usá-lo, além de revelar a presença de quem está ao seu redor, é indicar as fraquezas e as peças frágeis dos robôs.

O uso de elementos é de sumária importância para derrubar os oponentes com maior facilidade. É possível incendiar, congelar e eletrocutar inimigos conforme suas fraquezas – por isso é bom ter armas que disparem munições especiais sempre na mão. Usando essas vantagens, é fácil derrubar inimigos perigosos como o Bocarra (aos montes). Ainda faremos uma lista com outras dicas para aliviar sua jogatina contra os bichos.

8. USE A VIAGEM RÁPIDA

Horizon deixa a opção de viagem rápida um tanto escondida. Primeiro é preciso descobrir diversas fogueiras distribuídas em todo o território. Depois, é preciso comprar dos comerciantes o item que permite a viagem rápida. É uma chatice, mas ao menos a Guerrila dá a opção de comprar um pacote ouro de uso ilimitado. Infelizmente, o custo envolve caçar animais até cair o loot necessário para comprar o item. Porém, feito isso, viajar para cidades distantes fica bem mais fácil.

9. CONVERTA OS ROBÔS

Após matar o primeiro Corruptor, um dos inimigos mais porretas do jogo, liberamos a opção de converter criaturas. A principal função é torna-las nossas aliadas por certo período de tempo para ajudar em batalhas contra inimigos ou causar alguma distração. A segunda vantagem é que alguns dos ‘animais’ podem ser usados como montaria permitindo deslocamento mais ligeiro no mapa – o que é uma desvantagem para quem precisa obter recursos.

10 SUBA NOS PESCOÇÕES

Uma das criaturas passivas do jogo são os pescoções, animais-dinossauros-robôs que se assemelham com girafas e braquiossaros. Sua função principal é revelar porções do mapa assim como as torres em Assassin’s Creed ou Far Cry. Apesar da recompensa ser sempre alta ao converter esses bichos, é bom tomar cuidado, pois alguns deles estão cercados de inimigos mais poderosos que você. Por isso, é bom se certificar que está preparado. A melhor abordagem é ignorar os oponentes quando possível para escalar na criatura.

Como puderam ver, muito de Horizon não está estampado em tutoriais. O jogo praticamente não te pega na mão para ensinar como se deve jogar o game, mas sim em descobrir como jogá-lo. Por ser um baita jogão, não deixaríamos a oportunidade passar para comentar sobre essas dicas que parecem bobocas, mas que realmente fazem a diferença no gameplay. Logo teremos mais conteúdo de Horizon: Zero Dawn aqui no site! Então não deixe de conferir. E, aliás, é evidente que recomendamos a compra do game.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

bons filmes escondidos netflix

Lista | Bons Filmes Escondidos na Netflix #1

dvd a chegada

DVD | A Chegada