em , ,

AmeiAmei

Lista | Immortals Fenyx Rising : Dicas para se tornar um poderoso semi deus!

Mais um jogo da Ubisoft, o terceiro lançado em menos de dois mesesImmortals Fenyx Rising é uma propriedade intelectual totalmente nova, trazendo uma grande variedade em diversos aspectos de gameplay, combate, puzzles, sistema de progressão, entre outros. Aqui vamos listar algumas dicas que podem ajudá-lo em sua jogatina pela terra corrompida pelo maligno titã Tifão. 

Saiba por onde começar 

Após o prólogo você vai ter diversas opções de missões para escolher, mas aqui eu vou te dar a melhor opção de todas: comece pela questline da Afrodite. Pode parecer uma escolha óbvia para alguns, mas eu acabei escolhendo outra e depois descobri que seria muito mais fácil caso eu tivesse optado por ajudar a deusa do amor antes, pois você receberá uma benção em específico que será muito útil nas missões subsequentes, a habilidade de renascer como uma fênix. 

Qual a melhor forma de chegar aos lugares 

Esse jogo te dá algumas opções interessantes nesse aspecto, te deixando livre para escolher o caminho que tomar e a maneira que você gostaria de chegar nele, muito parecido com o que o tão elogiado The Legend of Zelda: Breath of the Wild fez. Primeiro, você pode usar suas próprias pernas, com um sprint que te deixa bem mais veloz , mas fique de olho em sua estamina, é melhor não deixá-la esgotar-se completamente. 

Outra ferramenta que você recebe para facilitar sua locomoção são as asas de Dédalo, com elas você pode performar pulo duplo e mais tarde receberá a habilidade de planar, basicamente são as mecânicas das asas do Kratos em God of War e da capa do Batman na série Batman Arkham combinados, mas fique esperto que planando você também utiliza a barra de estamina. Por fim é possível também domar um animal, desde alces a cavalos e até mesmo unicórnios, se tiver a sorte de achar um, para domá-los, é necessário aproximar-se sem ser notado e apertar um certo botão quando estiver próximo o suficiente. 

Temos também a habilidade de escalada que é uma mecânica muito parecida com a de Breath of the wild, é possível escalar praticamente qualquer coisa, mas tenha em mente que essa habilidade também usa estamina e se ela acabar no meio da escalada é morte certa, aqui vou dar dicas de upgrades que facilitarão sua vida. Tem um que possibilita pular enquanto escala e outro que dá um boost na asa de dédalo, procure por esses dois que são sem dúvidas essenciais. 

Controle o combate 

O combate aqui é bem interessante e variado e nota-se a inspiração do hgrande jogo da from software de 2018, Sekiro: Shadows Die TwiceAssim como Sekiro naquele jogo, Fenyx também pode reviver uma vez durante o combate , escolha bem o momento propício para reviver. Não é só nisso que o combate toma inspiração em Sekiro, os inimigos têm também uma barra de resistência, que quando preenchida os deixa vulneráveis para ataques 

Saiba quais os ataques que preenchem essa barra mais rapidamente. Geralmente são os ataques pesados com o machado e os ataques especiais que preenchem rapidamente e mais rápido ainda é a sua habilidade de parry, mas até mesmo esse precisam ser administrados pois eles também consomem estaminaina, para recuperá-la use a espada de Aquiles, vulgo seus golpes leves que rapidamente a preenchem de volta. O golpe especial em que a fênix fósforo é chamada para o combate, utilizando algumas pequenas bolas de fogo também recupera um pouco da estamina perdida ao invocá-la em algumas esferas espalhas pelo chão, distribuídas a cada golpe das bola de fogo. 

Após esquivar-se perfeitamente de um ataque inimigo, o tempo para e ele fica aberto para ataques, saiba aproveitar esse breve período de tempo pois caso o jogador se empolgue demais nos combos performados, o tempo acaba e ele pode perder muito da barra de vida quando o inimigo se recupera, ainda mais se tratando de chefes, alguns deles tem golpes que podem terminar em instakill, portanto tome cuidado. 

Exploração completa 

Algumas habilidades podem ajudá-lo na exploração, uma das que mais recomendo é telekinesis gathering que fará com que você possa adquirir diversos itens para fabricação de poções. Nas câmaras do tártaro fique ligado na localização dos baús, eles emitem uma luz ao longe e assim que localizá-los você deve marcá-los para não perdê-los de vista. Tenha em mente que o desafio só estará completo quando você achar tanto os baús como os raios de Zeus, você saberá que foi terminado quando a entrada para a câmara for fechada e não emitir nenhum brilho.  

Saiba onde achar romãs e âmbares

As romãs são necessárias para fabricar poções e demorei um pouco para achar o melhor jeito de encontrá-las. Podem ser achadas em cestas espalhadas pelo mundo ou mais simples ainda em árvores de romãs, que existem aos montes. Você pode simplesmente atirar nelas para que caiam ou ainda usar seu machado para que todas as romãs da árvore caiam e você terá um prato cheio para utilizar nos caldeirões de Circe e criar suas poções de vida. Certas árvores com um brilho diferente possuem âmbar, é só utilizar seu machado para cortá-las e coletar o ingrediente. 

Desafios míticos 

Para minha última dica vou falar um pouco sobre os desafios míticos que são tarefas que o jogador precisa completar para ganhar moedas de caronte. Essas moedas são utilizadas para fazer upgrades e há diversos tipos de desafios espalhados pelo mundo, um deles sendo o desafio de Hermes em que você precisa passar por obstáculos e chegar em um certo lugar antes do tempo acabar.  

Há também um dos meus favoritos que é o desafio da flecha de Apolo em que você tem que guiar a flecha por diversos aros e acender uma tocha com ela. Mas o que vai fazê-lo adquirir mais moeda é o desafio das constelações, em que você tem que colocar essas esferas que parecem conter constelações dentro em cada buraco específico, portanto se você achar um desses, não deixe passar. 

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Daniel Tanan

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Podcast Três É Demais #35 | Toy Story 3

Usuários brasileiros de torrent são notificados em R$ 3 mil por downloads de filmes