em

Lista | Os 10 Melhores Livros de Stephen King

Stephen King é sem duvidas um dos escritores mais populares do mundo, com seus livros batendo a incrível marca de mais de 350 milhões de cópias vendidas ao redor do planeta. Poucos nunca ouviram falar dele, e esse ano, ele é  um autor com seu nome bastante em alta, com seu livro “O Nevoeiro” sendo adaptado nas telinhas e os filmes adaptando a série de romances “A Torre Negra” e “It” chegando aos cinemas. Aqui estão listados os livros que considero os seus melhores trabalhos.

10. À Espera de um Milagre

John Coffey é um homem acusado  de crimes seríssimos e está no corredor da morte. Paul Edgecombe, um dos guardas da prisão em que os prisioneiros esperam para serem executados, percebe que Coffey é diferente dos outros detentos, é calmo e demonstra tanta inocência que é difícil acreditar que ele seja condenado a qualquer coisa e ainda possui uma habilidade de cura milagrosa…

Não é só de terror que vive Stephen King e essa é uma das histórias mais bonitas que ele já escreveu aqui ele discute os temas da angustia de ser acusado injustamente, do racismo e a esperança mesmo estando diante do abismo.

9. A Zona Morta

Johnny Smith ficou em coma por 5 anos e quando acorda descobre que tem poderes psíquicos, ao tocar as pessoas, tem a capacidade de saber coisas que nem mesmo elas sabiam sobre si mesmas. Um dia ele tem a visão de uma destruição mundial e sabe que é o único que pode impedir…

Esse maravilhoso livro do Stephen King com certeza prende qualquer leitor a suas paginas, com uma história fascinante, personagens marcantes e a interessante premissa “Se você soubesse o que Hitler iria fazer, você o assassinaria para impedi-lo?”

8. Salem

Ben Mears é um escritor que retorna a sua cidade natal com a intenção de comprar uma casa que era considerada mal assombrada pelos habitantes locais, o ambiente perfeito para escrever um livro de terror, somente para descobrir que a casa já possui um proprietário. Enquanto isso ocorrências misteriosas começam a acontecer na cidade…

Salem é um livro divertido sobre vampiros inspirado pelo clássico Drácula do Bram Stoker, nas próprias palavras de King é como se o conde fosse para América no século XX.

7. Misery

Paul Sheldon é um escritor famoso que após terminar um novo manuscrito  decide cair na estrada para comemorar sofre um acidente e é resgatado pela “sua fã numero um”…

Stephen King escreveu esse que deve ser o romance mais assustador para os autores famosos e outras celebridades. O livro é inspirado por um acontecimento na própria vida de King, a rejeição dos fãs pelo seu livro de fantasia “Os olhos do Dragão” por causa da falta de elementos de terror que fizeram sua reputação. A angustia de King dialoga com  a angustia de Paul Sheldon que é obrigado a queimar seu novo manuscrito e voltar a escrever os livros de Misery que fizeram sua fama e é mantido de refém pela sua “fã numero um”.

6. Carrie, A Estranha

Carrie é uma garota peculiar, é ingênua, não é muito bonita, nunca foi muito popular na escola e possui uma mãe fanática religiosa e superprotetora. Após sua primeira menstruação, Carrie então descobre que tem poderes psíquicos e agora ai de quem a magoar…

Carrie é o primeiro romance do Stephen King e eu arriscaria dizer que sem duvidas é um dos melhores, ele lida com o subtexto do poder feminino, que dialoga com o contexto histórico da época que foi concebido em que as mulheres estavam conquistando seu espaço na sociedade. Stephen King diz que os momentos finais do livro, a icônica vingança de Carrie simbolizam a mulher destruindo a toda a podridão da sociedade.

5. A Torre Negra

Um homem de preto caminha pelo deserto, um pistoleiro o segue tencionando matá-lo, para salvar todo o universo…

Para a quinta posição do ranking, decidi colocar não só um livro, mas toda uma série. Já com 13 volumes publicados, a saga de fantasia do Stephen King é um sucesso absoluto. A Torre Negra mistura os elementos da ficção fantástica moderna consolidada pelo J.R.R Tolkien (com referencias óbvias em todos os livros da série) com o melhor do faroeste americano e conta a história do pistoleiro Roland de Gilead perseguindo o homem de preto que pretende destruir a torre que sustenta todo o universo.

4. O Iluminado

Danny Torance, um garoto de 5 anos de idade é um iluminado, uma pessoa com uma espécie de sexto sentido, que pode fazer contato com o mundo natural e as vezes prever coisas que ainda não aconteceram. Quando seu pai os levou para o sinistro hotel Overlook, para trabalhar como zelador, ele sabia que não daria certo, seu amigo Tony já tinha o avisado…

O Iluminado é um ótimo livro de terror, assustador do começo ao fim e tem um valioso subtexto sobre uma família decadente, por causa dos vícios do patriarca, Jack Torance um homem que tenta se corrigir, mas não consegue escapar do seu passado.

3. Dança da Morte

Ocorre um acidente e um laboratório e um vírus altamente mortífero e infeccioso escapa, transformando o mundo em  um completo caos. Como se não bastasse, um homem chamado Randal Flagg, que possui habilidades sobre humanas pretende construir seu próprio império sombrio sobre as ruínas do velho mundo…

Dança da morte é considerado por muitos dos fãs do autor como a sua melhor obra de todos os tempos. O livro é mesmo muito bom, com personagens marcantes e sua temática remete ao livro do apocalipse e segue a jornada de um mundo decadente em que as pessoas sobreviventes tentam reconstruí-lo somente para ver seu novo mundo ameaçado pelo próprio anticristo.

2. O Cemitério

Um médico chamado para trabalhar na universidade de Maine se muda com a família para uma casa de beira de estrada perto da cidade de ludlow. Perto da casa há um cemitério com uma força sobrenatural misteriosa e atraente…

Em termos  de terror, considero Cemitério imbatível, pois a base do romance é firmada em uma emoção terrível que conhecemos bem e que cada um pode se identificar, a dor do luto. O romance mostra que nem todos conseguem lidar bem com essa dor e num mundo ficcional em que a pessoa pode ser “revivida”, bem… já podemos perceber que isso não vai acabar bem.

1. It – A Coisa

It conta a história de 6 adultos vivendo suas vidas normais, quando alguns assassinatos misteriosos começam a acontecer na cidade de Derry, Maine. Um desses adultos faz um telefonema para cada um de seus velhos amigos, o que despertará memórias terríveis da infancia há muito esquecida…

Considero It seu melhor trabalho pelos maravilhosos personagens aqui apresentados e em como suas relações são construídas em meio ao terrível embate com o palhaço Pennywise.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Daniel Tanan

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Olhos Famintos 3 | Aguardada Produção ganha novo trailer