Certamente alguns dos melhores momentos da franquia God of War são suas batalhas contra os diversos chefes e, de fato, a série de games nos entregou alguns inimigos inesquecíveis ao longo dos anos. Agora, com o lançamento do novo jogo, decidimos relembrar daqueles que mais nos marcaram ao longo dos primeiro cinco games.

Vamos conosco, portanto, lembrar daqueles inimigos gigantescos (ou não) que mais marcaram presença, tenham dado trabalho para serem derrotados ou não, pulando de batalha em batalha, revivendo as cenas nas quais Kratos estava mais ensandecido.

Leiam a lista abaixo e, no fim, não deixem de comentar, nos dizendo quais os seus preferidos!

lista melhores chefes god of war

10. Hydra

Não poderíamos deixar de fora a primeiríssima batalha de Kratos (considerando a ordem de lançamento dos jogos)! Funcionando como o tutorial do primeiro game, a luta contra a Hydra definiu os parâmetros de todos os games posteriores, até a última entrada, que refaz a fórmula, claro. Dos quick-time events até o grau de sanguinolência, o confronto resume bem o que é God of War.

lista melhores chefes god of war

9. Rei Bárbaro

O Rei Bárbaro é um dos principais motivadores de Kratos assinar o pacto com Ares causando todo o desfortúnio e maldição em sua vida. Por isso, quando o mesmo personagem retorna em God of War II munido de uma marreta enorme e um cavalo maligno, sentimos o impacto de sua nada gloriosa ressurreição. A graça da luta que é muito bem roteirizada está justamente em toda a crueldade de Kratos matar novamente um de seus principais inimigos, além de ganhar uma arma bem poderosa depois do confronto.

lista melhores chefes god of war

8. Briareu, dos Hecatônquiros

God of War: Ascension realmente não chamou muita atenção quando foi lançado, apesar de exibir gráficos espetaculares. O conceito de termos mais um prequel depois dos jogos de PSP não era muito animador, apesar dos enormes esforços do estúdio em deixar o começo do game realmente memorável. A gigantesca luta contra Briareu que praticamente envolve o nível inicial inteiro, é tão divertida que merece um lugar nessa lista. O gigantesco Hecatônquiro é um dos inimigos mais violentos de todos os jogos e pelas suas dimensões colossais com diversos membros, o jogador tem a oportunidade de decepar uma infinidade de partes de Briareu. É algo tão bem feito que acaba eclipsando o resto do jogo que não consegue atingir o mesmo nível posteriormente.

lista melhores chefes god of war

7. Ares

Depois de uma longa odisseia para conseguir enfrentar o deus da guerra, enfim partimos para uma luta 1v1 contra Ares. A antecipação não poderia ser maior, ao longo de todo o jogo vemos o colossal deus destruindo as tropas espartanas e, enfim, chega a hora de fazer o que todos achavam impossível. Em essência é uma batalha bem simples, em três fases diferentes – primeiro com Kratos gigante, depois enfrentando clones de si próprio e, por fim, gigante novamente, mas certamente funciona como um belo fim para o primeiro game.

lista melhores chefes god of war

6. Hércules

Pobre Hércules. Acreditando que agradaria seu pai e ser capaz de eliminar Kratos, temos uma das lutas mais viscerais da franquia. É até mesmo cômico, mas não por ser uma tarefa fácil, mas simplesmente pela prepotência curiosa de Hércules cantando vitória antes da hora. O resultado final talvez seja um dos momentos mais nojentos de God of War, com Kratos espancando o rosto do personagem até ficar realmente irreconhecível. Bom, pelo menos ganhamos uma nova arma bem legal depois da matança.

lista melhores chefes god of war

5. Hades

Depois uma grande jornada no Inferno, Kratos finalmente chega no senhor de toda a agonia e morte: Hades. O irmão de Zeus tem um dos designs mais horrorosos e inteligentes da franquia, separando a luta em dois momentos únicos, sendo um deles dedicado a remover o elmo diabólico do deus. Em uma sanguinolência eloquente, Kratos derrota o inimigo em uma das lutas mais violentas do game.

lista melhores chefes god of war

4. Poseidon

Depois de um final explosivo em God of War II, a Sony sabia que precisava abrir God of War III com um espetáculo repleto de adrenalina. Isso felizmente aconteceu pelo design fenomenal da fase que se passa totalmente enquanto Gaia e outros titãs escalam o Monte Olimpo enquanto lutam com as divindades restantes. Para eliminar Kratos, Zeus envia o poderoso Poseidon que se vale da manipulação das águas para mudar sua forma possibilitando uma batalha colossal até termos o mano-a-mano entre o deus dos mares com Kratos. O embate é todo o pacote poderoso que o jogo precisava para se tornar inesquecível.

lista melhores chefes god of war

3. Colosso de Rhodes

Mesmo que o início de God of War III seja fantástico com a luta contra Poseidon (que também está nessa lista), há um fator excepcional que torna toda a abertura de God of War II simplesmente fantástica. Não só por levar o PS2 ao limite com tantos elementos gráficos de qualidade, mas principalmente pela inserção da fase inicial inteira ser contra o gigantesco Colosso de Rhodes. Como Kratos ainda está munido de todos os seus poderes como divindade, temos um dos segmentos mais divertidos de toda a franquia, além da luta conseguir ser verdadeiramente brutal — mesmo que estejamos espancando uma enorme estátua de bronze.

lista melhores chefes god of war

2. Zeus

A batalha contra Zeus foi certamente a mais aguardada pelos fãs da franquia. Com o final pulsante de God of War II, foi difícil segurar a ansiedade para completar, enfim, a tão aguardada vingança de Kratos. Depois de horas de muita porrada e violência, finalmente o embate entre Zeus e Kratos acontece no final do terceiro game para fechar a franquia em alto estilo. E de fato o que era prometido, realmente foi entregue através de um duelo épico que muda constantemente de cenários até conhecermos a sacada brilhante da câmera se tornar subjetiva pelos olhos do supremo deus grego enquanto a tela pouco a pouco fica coberta de sangue a cada murro que Kratos desfere. Épico.

lista melhores chefes god of war

1. Cronos

Acredito que a luta contra Cronos seja a favorita de muitos fãs da franquia simplesmente por sua escala épica, além de ter um dos melhores designs do jogo. Não há como ficar mais épico ao ver Kratos, um semi-deus, conseguindo ganhar na força para evitar ser esmagado por um titã como Cronos. Envolvendo até mesmo lances mitológicos como o fato de Cronos tentar eliminar Kratos ao cometer o erro de o engolir, tudo é elevado a enésima potência com tanta violência que chega até a ser cômica em certo momento. Afinal, ver Kratos fazendo um belo serviço de “manicure” em Cronos nunca envelhece.

Então, o que acharam? Deixamos algum de fora? Algum deles não merecia estar aqui? Comentem abaixo, nos dizendo suas listas pessoais!