2018 contou com títulos bastante seletos, mas repletos de qualidade nos games. Selecionar os 10 melhores do ano foi uma tarefa árdua, mas aqui estão os nossos games favoritos lançados nesse ano.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

10. Forza Horizon 4

Forza Horizon 4 é o mais novo jogo de corrida da franquia da Microsoft em mundo aberto desenvolvido pela Playground Games. Entre as novidades estão inclusas estações do ano dinâmicas, 450 carros, modo rebobinar e foto, editor de rotas mais amplo, mais opção de vestimentas para o personagem e resolução 4k. O jogo foi bem recebido e ganhou os prêmios de melhor jogo de corrida e melhor jogo do Xbox.

9. Dead Cells

Dead Cells é mais um jogo indie desenvolvido pela Motiontwin. É um jogo no estilo Metroidvania com uma mecânica de combate parecida com a de Dark Souls. No jogo, o jogador controla um prisioneiro imortal que tenciona escapar da ilha em que está confinado. O jogo foi bem recebido e ganhou diversos prêmios.

 

8. Celeste

Celeste é um jogo indie desenvolvido pela Matt Makes games de Matt Thorson. O jogo é uma homenagem aos antigos jogos de plataforma das eras de 8 bits e 16 bits com mais de 500 fases. O jogo acompanha a personagem Madeline enquanto ela tenta subir a montanha celeste localizada no oeste do Canadá. O jogo recebeu diversos prêmios e criticas positivas elogiando seu gameplay, história e trilha sonora.

7. Subnautica

Subnautica é um jogo de sobrevivência feito pela Unknown Worlds Entertainment. No jogo você explora um planeta aquático enquanto tenta sobreviver às estranhas e predatórias criaturas marinhas existentes no planeta. O jogo foi uma ótima surpresa, proporcionando um medo genuíno no jogador baseado no terror de explorar águas desconhecidas. No jogo o jogador pode matar peixes menores, mas a maioria das criaturas dificilmente pode ser derrotada, forçando o jogador a ser sorrateiro.

6. Super Smash Bros Ultimate

Super Smash Bros Ultimate é o último jogo da série de luta da Nintendo em que várias estrelas da empresa, como Mario, Donkey Kong e Link se enfrentam agora com um gráfico aprimorado no Nintendo switch. O jogo inclui as mecânicas já consagradas da série com algumas inovações como os modos Smashdown e Tournament.

analise-monster-hunter-world

5. Monster Hunter World

Monster Hunter World é o mais novo jogo da franquia da Capcom que consiste basicamente, como diz o título, em caçar monstros. Traz o já estabelecido estilo de game´lay da série com um estupendo gráfico e design possibilitados pela tecnologia da nova geração de videogames. No jogo você irá caçar as mais diversas criaturas míticas para conseguir equipamentos mais poderosos.

4. Dragon Ball Fighterz

Depois de diversos altos e baixos com a franquia baseada no famoso mangá/anime de Akira Toriyama, a MNamco Bandai produz não smente um excelente jogo de Dragon Ball, mas também um dos melhores jogos de luta da época. Apresentando um sistema de gameplay fluido e fácil de aprender e mesmo assim desafiador, o jogo se tornou um sucesso absoluto. Na história do jogo, feita em colaboração com Toriyama, Goku e os outros guerreiros Z enfrentam uma nova ameaça, a Androide 21.

downgrade spider man

3. Marvel’s Spider Man

Depois de diversos jogos medianos ou até mesmo fracos do teioso pelas mãos da Activision, agora a Insomniac entrega o que é indiscutivelmente o melhor jogo do Aranha já feito. A história de Marvel1s Spider Man acompanha um Peter de 23 anos de idade, com 8 anos de experiência como super herói. O Homem Aranha deve defender a cidade com todo tipo de criminoso querendo tomar o controle dela após a prisão de Wilson Fisk, o Rei do Crime. O jogo traz uma mecânica de gameplay, combinada com o já conhecido sistema de “gadgets” da insomniac que te faz sentir como o herói mais do que qualquer outro jogo.

2. God of War

God of War traz um Kratos mais velho, acompanhado de seu filho Atreus, tentando uma nova vida no mundo nórdico. Mas assim que sua mulher morre, sua paz é abalada pelos deuses Aesir. O novo jogo da série traz um novo fôlego a franquia, com um excelente novo estilo de gameplay, inspirado nos sucessos de jogos como The last of Us. A sua história também é uma surpresa, com um  foco mais intimista na relação de Kratos e seu filho e em  sue conflito em se tornar um homem melhor para dar um  bom exemplo ao menino para que ele não siga o caminho sanguinário que ele trilhou.

  1. Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 é a mais nova obra prima da Rockstar Studios. O novo jogo da franquia de faroeste traz um enorme mundo aberto, sete personagens jogáveis, um gráfico impressionante, 60 horas de gameplay e uma atenção aos detalhes que somente a Rockstar consegue entregar. O jogo basicamente toma tudo que foi feito no primeiro game e aprimoram se aproximando da perfeição.

Concorda com a lista? Acha que algum outro jogo merecia destaque? Não esqueça de deixar sua opinião abaixo!

Comente!