em

Lista | Melhores personagens de Amy Adams

Nascida na Itália, a atriz Amy Adams começou a atuar no teatro e estreou no cinema de 1999. Depois disso ela só realmente teve um papel de destaque Retratos de Família em 2005, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Mas talvez seu papel mais conhecido do público seja da Princesa Giselle em Encantada. E agora com a estreia de A Chegada resolvemos montar uma lista com os melhores papéis da protagonista, Amy Adams, além deste ano de 2016 figurar a maior chance de Adams na disputa ao Oscar.

1 – ASHLEY JOHNSTEN EM RETRATOS DE FAMÍLIA (2005)

O primeiro papel destaque de Amy foi no filme Retratos de Família, onde ela interpreta Ashley. Irmã mais nova de George, é a única que decide acolher na família a nova esposa dele. Esse papel rendeu a Amy sua primeira indicação ao Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante.

2 – GISELLE EM ENCANTADA (2007)

Talvez seu papel mais popular. Amy interpreta a princesa Giselle que é enviada ao mundo real e precisa tentar voltar ao seu mundo encantado enquanto conhece as maravilhas que podem existir no mundo real também. Esse papel rendeu a Amy uma indicação ao Globo de Ouro, como Melhor Atriz – Filme Musical ou Comédia.

3 – LOUISE BANKS EM A CHEGADA (2016)

No talvez melhor filme desse ano, Amy interpreta a linguista que é chamada pelo governo para traduzir o que alienígenas estão tentando dizer assim que chegam em diversas partes do mundo. Aqui temos um filme complexo e cheio de simbologias e a interpretação de Amy consegue nos prender a atenção até o último minuto. Leia nossa crítica aqui!

4 – JULIE POWELL EM JULIE & JULIA (2009)

Em Julie & Julia, Amy interpreta Julie, uma moça que está chegando aos 30 anos e decide passar um ano cozinhando as receitas do livro de Julia Child e relatando as experiência num blog. Aqui, como em Encantada, temos uma interpretação mais leve e descontraída, mas igualmente boa.

5 – SYDNEY PROSSER EM TRAPAÇA (2013)

Em Trapaça, Amy interpreta a golpista novata Sydney Prosser que junto com seu parceiro Irving entram para um grande esquema com um agente do FBI. Esse papel lhe rendeu indicações uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, o prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro e uma indicação ao BAFTA.

6 – MARGARET KEANE EM GRANDES OLHOS (2014)

O filme conta a história de Margaret Keane, que precisou entrar na justiça para brigar pelos direitos de suas obras que seu marido Walter Keane falava que ele mesmo pintava. Aqui temos uma interpretação muito expressiva de Amy, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro e uma indicação ao BAFTA.

7 – IRMÃ JAMES EM DÚVIDA (2008)

Amy interpreta a Irmã James, uma freira que conta suas suspeitas contra o recém chegado padre Flynn para a madre superiora que prontamente monta uma investigação contra o novo padre. Esse filme lhe rendeu várias indicações a prêmios importantes, incluindo uma ao Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante, ao Globo de Ouro e ao BAFTA.

8 – SUSAN MORROW EM ANIMAIS NOTURNOS (2016)

Adams encarna com muita proeza a intrigante personagem de Susan Morrow. Como o filme trabalha com três linhas temporais diferentes, contando com a presença da atriz em duas delas, Adams surpreende pelo contraste em passado e futuro. São atuações bastante distintas e antagônicas para reforçar uma das diversas mensagens do longa: no fim, todos nos tornamos nossas mães. Junto com Arrival, esse papel pode render uma indicação para diversas premiações, incluindo o Oscar.

9 – LOIS LANE EM HOMEM DE AÇO (2013) E O BATMAN VS SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA (2016)

Aqui ela interpreta Lois Lane, a jornalista e namorada do Superman. Personagem bastante conhecido de todos, ela precisou passar toda a força e a delicadeza que já conhecemos em Lois e claro que consegue alcançar esse equilíbrio com sucesso. Outras atrizes foram cotadas para o papel, mas segundo o diretor Zack Snyder quando conheceu Amy sabia que o papel deveria ser dela.

Gostaram? Detalhe que não há ordem alguma de preferencia na lista, mesmo que a decisão seja unanime aqui: foi em 2016 que Adams mais brilhou.

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica | 3%

Lista | 10 Motivos para você jogar Final Fantasy XV