em

Lista | Melhores personagens de Benedict Cumberbatch

Nascido em 1976 no Reino Unido, Benedict Timothy Carlton Cumberbatch virou o assunto da atualidade por conta da expectativa para seu mais novo filme Doutor Estranho. Porém, ele ficou mesmo conhecido pelo seu papel em Sherlock, a série da BBC de 2010. Mas não é só de Sherlock que Benedict é feito! E para mostrar isso, fizemos uma seleção dos melhores personagens que ele interpretou até agora.

1 – Sherlock Holmes em Sherlock (2010)

sherlock

A série é inspirada nas obras escritas por Sir Arthur Conan Doyle que contam a história da dupla Sherlock Holmes, o famoso detetive consultor, e o Dr. John Watson que retornou do serviço militar no Afeganistão. Benedict se tornou referência quando o assunto é Sherlock Holmes, tanto que o personagem lhe rendeu indicações de Melhor Ator no Emmy (sendo ganhar nesse caso), no BAFTA e no Critics’ Choice Television Awards.

2 – Alan Turing em O Jogo da Imitação (2014)

alan-turing-benedict-cumber

O matemático Alan Turing começa ser investigado por dois policiais, após o que aparenta ser uma invasão em sua casa. Por não ter registros de guerra e por seu comportamento suspeito, eles acreditam que ele seja um espião. Mas na verdade Alan precisa revelar que na verdade fez parte de um projeto secreto da inteligência britânica em Bletchley Park. Nesse caso, Benedict conseguiu mostrar com sucesso todo o seu talento com drama sendo indicado ao Oscar de Melhor Ator.

3 – Smaug e Necromancer em O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013) e O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014)

img-1021362-benedict-cumberbatch-smaug-o-hobbit

Os filmes são baseados no livro de J.R.R. Tolkien, O Hobbit. Benedict fez a voz e a representação capturada por computador do dragão Smaug e do Necromante, o que não é menos desafiador (claro!) já que nesse caso ele precisa expressar tudo o que o personagem pede porém na voz.

4 – Khan em Star Trek – Além da Escuridão (2013)

15162555

O décimo segundo filme da franquia Star Trek contou com Benedict como o vilão da drama, o Khan. E é aqui que temos um personagem complexo, mas que com a atuação incrível (e talvez até um pouco perturbadora), torna a dualidade moral de Khan mais crível.

5 – Stephen Hawking em A História de Stephen Hawking (2004)

hawking

O filme conta a história do físico Stephen Hawking e como lidou com o diagnostico de esclerose lateral amiotrófica e todo o avanço da doença, sem deixar de lado as pesquisas e a família. Esse caso talvez tenha sido um dos papéis que mais exigiram do talento e da preparação corporal de Benedict, afinal precisou mostrar toda a evolução da doença de Hawking e o que isso custou a ele.

6 – Van Gogh em Van Gogh: Pintando com Palavras (2010)

01_van_gogh_painting_with_words

O drama-documentário da BBC é uma representação das cartas que Van Gogh enviou para seu irmão mais novo, Theo, contando sobre sua vida. Aqui temos um Benedict com feições extremamente expressivas e até contemplativas, já que o próprio personagem pedia isso, e o faz de maneira belíssima.

7 – Christopher Tietjens em Parade’s End (2012)

christopher-tietjens-1024

A minissérie da BBC conta a história de Christopher Tietjens que se envolve em um triângulo amoroso com sua mulher, Sylvia e a sufragista Valentine no meia da Primeira Guerra Mundial. Quando Christopher vai lutar na França, precisa decidir com quem vai ficar no final. Aqui Benedict foi extremamente elogiado, mostrando assim que conseguiu fazer um ótimo trabalho: “Talvez nenhum outro ator de sua geração foi tão capaz de sugerir o tumulto sob uma superfície crocante aparentemente inerte”, Gerard Gilbert do The Independent.

O que você achou desta publicação?

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Crítica | The Crown – 1ª Temporada