em

Lista | Os 10 Melhores animes de 2016

2016 foi um ano cheio de estreias e voltas de temporada. A qualidade dos animes continua crescendo a cada ano, por isso fizemos uma lista com os 10 melhores animes desse ano.

10. Mob Psycho 100

O estudante Kageyama Shigeo, Mob, tem habilidade psíquicas, desde pequeno ele já conseguia usar sua mente entortar colheres e levantar objetos, por exemplo. Devido à má repercussão que suas habilidades traziam, Kageyama acaba escondendo-as.

Do mesmo criador de One-Punch Man, Mob Psycho 100 é emocionante e traz uma mistura perfeita de ação, comédia e sobrenatural. Apesar de ser do mesmo criador, o anime segue uma linha diferente de One-Punch Man, mas o que não o torna menos cativante.

9. Sakamoto desu ga?

A comédia gira em torno de Sakamoto, um estudante transferido que é considerado o cara mais legal da escola, todas as meninas são apaixonadas por ele e os meninos tentam de tudo para acabar com seu reinado.

A diferença desse anime é que Sakamoto nunca cai nos truques e sempre supera de uma forma engraçada e descolada. Uma comédia muito boa para quem procura sair da seriedade e dar boas risadas.

8. God Eater

O anime futurista se passa no ano de 2071, a humanidade está quase em sua extinção pela aparição de criaturas Aragami que se alimentam de humanos. Com o objetivo de matar esses monstros é criada uma organização a Fenrir, a qual se utiliza de God Eater, humanos que foram injetados com Oracle cells que os permite usar a única arma capaz de matar os Aragami, a God Arc.

Baseado em um game, o anime é perfeito se você está em busca de ação. As partes que mais chamam atenção são a ótima animação e a sua trilha sonora incrível. O anime estreou em 2015, mas apenas encerrou no primeiro semestre de 2016.

7. Hai to Gensou no Grimgar

O anime é baseado na série de light novels de mesmo nome. Hai to Gensou no Grimgar narra os desafios de um grupo de pessoas que acaba em um mundo mágico sem qualquer memória dos acontecimentos que antecederam sua chegada chegada.

No início deste ano foram lançados os 12 episódios, além de um OVA com 10 minutos. O interessante desse anime é para que eles consigam sobreviver nesse novo mundo, acabam em uma luta na qual têm que matar ou ser morto.

6. Haikyuu 3ª temporada

A terceira temporada do anime baseado no mangá de Haruichi Furudate gira em torno da competição de voleyball entre os diferentes times: Karasuno Koukou contra Shiratorizawa Gakuen Koukou.

O anime recebeu grande atenção de todos os fãs de animes, não apenas de esportes. Esse é um anime perfeito para aqueles que procuram algo que prenda a atenção, pois as disputas entre os times são intensas e prendem os espectadores, mesmo aqueles que não têm interesse no esporte.

5. Bungou Stray Dogs

Nakajima Atsushi é expulso do orfanato que vive, passando fome e sem um lugar para ficar, acaba salvando a vida de Dazai Osamu um membro da agência de detetives especiais. Todos os membros da agência tem poderes sobrenaturais e resolvem casos perigosos demais para a polícia ou mesmo o exército.

Apesar de uma sinopse séria, o anime mistura comédia, sobrenatural e aventura, uma combinação que funciona muito bem e traz momentos de risada, assim como lutas intensas. Possui duas temporadas, ambas lançadas esse ano.

4. Boku no Hero Academia

Baseado no Manga lançado em 2014, o anime conta a história de Midoriya Izuku e sua jornada para se tornar um herói. Em uma sociedade que as pessoas passam a nascer com superpoderes, nosso personagem principal acaba sendo uma das exceções e nasce um ser humano comum. É virando pupilo do seu grande ídolo de infância que Midoriya poderá realizar seu sonho.

Por causa das muitas reviravoltas o anime prende a atenção de quem assiste. O fato de Midoriya precisar superar diversos desafios deixa a história mais animada e intrigante, nos fazendo torcer, a todo momento, pelo menino de cabelos verdes. A segunda temporada já foi confirmada.

3. Koutetsujou no Kabaneri

Com um início intenso, a história é uma mistura de Shingeki no Kyoujin com zumbis. A sociedade pós apocalíptica luta contra uma doença que transforma as pessoas em monstros, chamados “Kabane”. Estes só podem ser destruídos se seus corações forem perfurados, o problema é que quando transformados, os corações passam a ter uma camada de ferro protegendo sua superfície.

Para quem busca uma aventura séria, com uma história forte e cheia de lutas e momentos desesperadores, Koutetsujou no Kabaneri é uma excelente escolha.

2. Yuuri!!! On Ice

Yuuri um jovem promissor patinador japonês é o personagem principal do anime, depois de perder no Grand Prix Finale ele volta para casa e começa a pensar no seu futuro. As suas esperanças como patinador voltam depois que um vídeo seu se torna viral e Victor Nikiforov, patinador cinco vezes campeão mundial se oferece para ser seu mentor.

Com certeza esse foi o anime mais falado do ano. Diversas imagens de Yuuri em seus patins de ski circularam por todas as redes sociais. Os autores aproveitaram ainda da popularidade de Yuzuru Hanyu, um jovem e premiado patinador japonês e basearam a animação nele. Há inclusive vídeos que comparam a rotina de Yuzuru com a apresentada por Yuuri na animação.

1. Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu

Baseado na Light Novel de oito volumes de Tappei Nagatsuki, nosso personagem principal Subaru Natsuki é invocado para um mundo fantástico. Sem saber onde está ou quem o convocou, ele descobrirá que tem uma habilidade escondida, porém precisará aprender como usá-la para ajudar seus amigos e a si mesmo.

Com 25 episódios, é um dos animes mais falados de 2016. Tem uma intensidade não esperada inicialmente, porém a narrativa intrigante e bem construída cria uma expectativa de saber como Subaro irá superar os desafios desse novo mundo mágico.

 

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Um Comentário

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lista | As 10 Melhores Trilhas Sonoras de 2016

Lista | Os 10 Melhores Dramas Sul-Coreanos de 2016