em

Lista | Os 10 Melhores Dramas Sul-Coreanos de 2016

No ano de 2016 foram muitos dos dramas sul-coreanos que estrearam e fizeram sucesso. De doramas de época que se passam em dinastias chinesas, médicos e até comédias românticas, 2016 foi um ano marcado por ótimos dramas dos mais diferentes estilos e gêneros. Confira a seleção do Bastidores dos melhores doramas do ano:

10. Cheese In The Trap

Com estreia em 2015, mas que apenas acabou em 2016, Cheese In The Trap conta aquela clássica história de uma estudante pobre e nada popular, Hong Seol, que acaba se envolvendo com um dos mais bonitos e requisitados estudantes da universidade em que estuda, Yoo Jeong. Cheese In The Trap marcou como a primeira participação de Kim Go Eun, de Goblin, como estrela principal de um grande dorama. O interessante desse dorama é o mistério criado sobre a figura de Yoo Jeong, interpretado por Park Hae Jin.

9. Cinderella And The Four Knights

Apesar do título, a personagem principal não é a típica donzela em perigo, muito pelo contrário, Eun Ha Won é uma estudante esforçada que tem o sonho de ser professora. Lutando diariamente por uma vida melhor, ela vive com sua madrasta, pois sua mãe faleceu em um acidente de carro. A jovem acaba conhecendo um senhor que a convida para ajudar a disciplinar seus três netos. Depois de muita insistência ela se muda para a mansão e descobre que além de herdeiros milionários e lindos, cada um tem uma personalidade que precisa ser trabalhada. Kang Ji Woon é solitário e rebelde, Hyun Min o playboy que acredita resolver tudo com dinheiro e Kang Seo Woo o cantor famoso e de bom coração.

8. Remember

O drama Remember aborda a história de Seo Jin Woo, ele conta com uma memória fotográfica, a qual utiliza para defender a inocência de seu pai, condenado a um crime que não cometeu. Contudo, toda a defesa de Jin Woo começa a falhar quando ele é diagnosticado com Alzheimer’s. Uma história que aborda não apenas o drama de uma doença, mas também a corrupção e a luta entre bem e mal, Remember é um drama diferente. Perfeito para aqueles que estão cansados dos doramas de comédia romântica, que querem conhecer algo novo, ou então para aqueles que amam um ótima investigação policial.

7. The K2

Um drama cheio de ação e intrigas, é excelente para quem busca uma história séria e emocionante. Kim Je Ha é um ex-agente do serviço secreto, depois de diversos acontecimentos, ele acaba contratado como guarda-costas da candidata a primeira dama, Choi Yoo Jin, uma mulher gananciosa e sem medo de alcançar o que deseja. Dentro da trama também temos Go An Na, filha secreta do candidato a presidência. Ela irá unir forças com Kim Je Ha para se vingar de todos que alguma vez os prejudicaram. Toda a trama traz uma luta política que envolve diversos esquemas e a tentativa da dupla de acabar com os planos daqueles que feriram suas vidas. Muito bom para quem gosta de carros pegando fogo e lutas intensas.

6. Doctor Crush

Estrelado por Park Shin Hye, o romance conta a história de Hye Jung, uma mulher que lutou a vida inteira e é uma das médicas mais duronas no hospital. Com a volta do neurologista e professor de ensino médio Hong ji Hong, a relutância da médica em deixar os outros se aproximar começa, de pouquinho em pouquinho, a mudar. Para os fãs de romances médicos, Doctor Crush é a medida certa entre rotinas no hospital, empoderamento feminino e aquele toque de amor.

5. Signal

Uma curiosidade sobre esse dorama é que ele foi baseado em uma história real sobre uma série de assassinatos e estupros que aconteceram entre 1986-1991. Mas a história contada por Signal ganha um ar misterioso, através do sinal de um walkie talkie, dois detetives, um do passado e outro do presente, são capazes de trabalhar juntos para solucionar esse caso. Certamente, Signal é o dorama perfeito para quem procura algo além dos romances e uma boa história de mistério e investigação policial.

4. Moonlight Drawn by Clouds

Apesar de sempre existirem, os doramas de época chamaram muita atenção em 2016. Enquanto Moon Lovers ficou conhecido internacionalmente, provavelmente pelo seu elenco popular, Love In the Moonlight foi um drama que fez muito sucesso na Coreia. Transmitido pela KBS, uma das maiores redes de TV sul-coreana, o dorama conta a história de Hong Ra On, uma menina cujo trabalho é se disfarçar de homem para dar conselhos amorosos para os aqueles que procuram sua alma gêmea. Seu trabalho leva ela a conhecer príncipe Lee Young, futuro rei, e Hong Ra On acaba se apaixonando por ele. Para quem ama os doramas gender bender ou históricos, Moonlight Drawn by Cloulds é uma ótima opção. O elenco do dorama ainda conta com Park Bo-gum, de Reply 1988 e Jinyong, do grupo de K-pop, B1A4.

3. W – Two Words

Você ja imaginou um personagem fictício descobrindo que foi criado por alguém e que milhões de pessoas acompanham sua história? Em W, Kang Chul, interpretado por Lee Jong Suk, é um empreendedor milionário, além de medalhista olímpico. Porém sua história foi escrita por um famoso autor de quadrinhos, pai da residente de cirurgia Oh Yeon Joo. Um dia o escritor desaparece, determinada a encontrar seu pai, Oh Yeon acaba puxada para salvar um homem dentro dos quadrinhos de seu pai. O dorama se desenvolve no entendimento desses mundos paralelos. Uma história intensa, que prende o telespectador o tempo inteiro para entender o que está acontecendo e como tudo irá se resolver.

2. Moon Lovers – Scarlet Heart: Ryeo

Melhor drama de época de 2016, Moon Lovers conquistou um grande público pela intensidade de sua história. Uma mulher do século 21 é transportada para a dinastia Goryeon através de um eclipse. Dinastia da qual reinou na coréia por quase 500 anos. Hae Soo após ser transportada viverá diversos momentos felizes e tristes dentro do palácio. A história é baseada no romance chinês “Bu Bu Jing Xin” e no drama também chinês “Scarlet Heart”. Conta com diversos atores famosos, como a cantora IU no papel principal e o cantor Byun Baek Hyun, do grupo EXO.

1. Descendants Of The Sun

A história de um dos mais falados doramas de 2016 é sobre uma médica, Dra. Kang Mo Yeon, de um renomado hospital de Seul que acaba conhecendo o capitão das forças especiais exército coreano, Yoo Shi Jin. Entre encontros e desencontros, os dois acabam indo trabalhar no mesmo país. Saindo um pouco dos triângulos amorosos tanto utilizados pelos dramas coreanos, Descendants of the Sun se destaca por fugir de clichês. Além disso, algo que impressiona durante todo o drama é a sua fotografia que foi extremamente bem explorada. Com 16 episódios, é possível assistir ao programa no Netflix.

O que você achou desta publicação?

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Lista | Os 10 Melhores Papéis de Carrie Fisher

Lista | Os 10 Piores Filmes de 2016