Ok, convenhamos de que não faltam momentos estupidos e idiotas na franquia dos Transformers (me refiro apenas aos filmes comandados por Michael Bay), e listar todos esses momentos é uma missão um tanto impossível até pela massiva quantidade de momentos assim que existem nos filmes.

Então, decidimos listar os cinco momentos mais vergonhosos e idiotas da franquia aqui, confira.

FRENZY ESCONDIDO NO FORÇA AÉREA 1

O Decepticon Frenzy conseguiu se esconder no Força Aérea 1, que é simplesmente o avião mais seguro do mundo, e mesmo assim ele conseguiu passar despercebido por todos os agentes e ainda se transformou numa caixa de som e ninguém, simplesmente ninguém suspeito de algo suspeito quanto a isso.

O FRAGMENTO DO ALLSPARK

Como todos sabemos, o AllSpark foi o responsável por matar o Megatron no primeiro, e então no segundo os Decepticons conseguem recuperar um fragmento do cubo e então reviver o seu infame líder, beleza, até ai tudo bem, até porque a energia do artefato capacitava ele de reviver os Transformers mortos. Ai paramos para pensar e vemos que Sam, Bumblebee e todo o grupo de foragidos estavam também com um fragmento do AllSpark e porque eles não pensaram em reviver o Optimus com ele? Afinal todos ali sabiam que era só colocar o fragmento no peito do Optimus e ele iria reviver.

OS TESTÍCULOS DE UM ROBÔ

Mas afinal, qual o motivo mesmo para mostrar o que parece ser os testículos do Devastator? Duas bolas balançando ali em suas partes de baixo, afinal quem teve essa ideia, pois isso realmente é um tanto vergonhoso e chega a ser constrangedor também.

OS DECEPTICONS NA LUA

Esse tempo todo, haviam milhares de decepticons enterrados e vivos na lua, com várias maquinas de guerra ao lado deles também, e afinal porque eles não foram para a terra quando o Megatron mais precisava deles no primeiro filme ou ainda mais no segundo filme quando tipo todos os decepticons haviam sido chamados para dominar a terra? Qual o sentido de ficar anos esperando na lua por algo que provavelmente nunca iria acontecer, que seria o despertar do Sentinel Prime, enquanto a luta pela sobrevivência de sua raça estava acontecendo naquele momento.

OPTIMUS PRIME CONSEGUE VOAR

Na última cena de Transformers: A Era da extinção, vemos o Optimus Prime levantando voo em direção ao espaço, e é ai que nos damos conta de que neste tempo todo, ele tinha a habilidade de voar mas nunca a usou, tipo assim, mesmo quando a situação necessitava disso, na realidade quando a sua vida dependia disso, ele não usou essa habilidade que ele tinha. Realmente não conseguimos entender o porquê dele não ter usado essa habilidade antes.