Já estamos em 2019 e sendo assim faltam apenas poucos meses para a estreia da temporada final de Game of Thrones, o seriado original da HBO que tanto amamos, e que finalmente chegou ao seu fim apenas seis episódios. É um momento que aguardamos e muito, o confronto final contra os vagantes brancos e ainda a muito provável saída dos Lannisters do trono de ferro.

Com isso, reunimos aqui os oito episódios essenciais da série para rever antes da estreia da nova temporada, confira.

WINTER IS COMING

Temporada: 01

Episódio: 01

E haveria episódio mais importante do que o primeiro capítulo da primeira temporada. Onde aqui somos apresentados aos protagonistas e aos antagonistas da série, incluindo os vagantes brancos obviamente. E também vemos um pouco do quanto a casa Lannister é cruel e impiedosa, além de nos fornece todo um material básico para o que veríamos a seguir na série. E ainda é bom rever como os personagens eram inicialmente e fazer uma comparação de como todos eles mudaram conforme as temporadas, e não falo apenas de aparência.

BAELOR

Temporada: 01

Episódio: 09

É aqui onde perdemos tudo o que achamos que sabíamos sobre essa série e para onde ela deveria ir, principalmente pelo fato do Ned Stark está morto! que era nada mais nada menos do que o próprio protagonista do seriado até o momento. Isso foi algo que verdadeiramente ninguém esperava. Se você não desprezou Joffrey por esse episódio, foi esse que te empurrou para o limite. A série pode ter começado oito episódios atrás, mas é aí que o público é verdadeiramente apresentado ao mundo de Westeros e tudo o que o compõe.

 

BLACKWATER

Temporada: 02

Episodio: 09

Esse episódio é importante por vários motivos, sendo que é a primeira vez que realmente vemos o que o fogo selvagem é capaz de fazer, além de vermos como o desprezível Joffrey fica sob a pressão. Além disso, aprendemos ainda mais sobre o que Cersei está disposta a fazer por sua família, inclusive chegando ao ponto de quase matar todos eles literalmente. Felizmente para os Lannisters, as coisas não acontecem como esperado para as forças de Stannis, e acaba que então essa batalha é mencionada em vários outros episódios, além de nos mostrar pela primeira vez um lado que não conhecíamos do Cão de Caça.

RAINS OF CASTAMERE

Temporada: 03

Episodio: 09

Talvez seja mais conhecido como o infame episódio do casamento vermelho, o mesmo casamento que deu um fim a membros preciosos da família Stark e nos entregou o massacre mais brutal da série até então. Quando pensávamos que poderíamos nos apegar a outro Stark, e imaginar um bom futuro para eles, acaba acontecendo a maior tragédia de todas. E ainda deixa um final tão incrivelmente insatisfatório que até hoje é possível sentir o gosto ruim na boca, ainda mais quando lembramos do lobo do Robb morto e sua cabeça costurada no corpo do próprio dono.

THE LION AND THE ROSE

Temporada: 04

Episodio: 02

Finalmente tivemos o que mais queríamos desde a primeira temporada, uma morte dolorosa para o Rei Joffrey, tanto para a nossa sorte, quanto para a de Margaery Tyrell. E graças a isso o jovem Tommen teve que descobrir como é ser rei. E se você sabe alguma coisa sobre Cersei, sabe que ela não ficou nenhum um pouco feliz com a morte de seu amado filho. E assim como muitas coisas em sua vida, Cersei culpou seu irmão Tyrion pelo assassinato, e a partir daqui já o vemos sendo deixado de lado pela família, e também já são plantadas as sementes para o que aconteceria em breve com o personagem.

HARDHOME

Temporada: 05

Episódio: 08

Talvez seja um pouco difícil não esquecer de como esse episódio foi incrível com todas as coisas incríveis que ele plantou. Nós vimos o Tyrion finalmente ter um cara a cara com Daenerys e mostrar exatamente por que ela precisa de alguém como ele ao seu lado, e também claro, por mostrar os vagantes Brancos destruindo completamente o acampamento dos selvagens e deixando o nosso querido Jon Snow totalmente impressionado, assustado e saindo por pouco com sua vida. Ele viu que o jogo havia mudado. Ele iria precisar de muita ajuda para impedir que toda a Westeros fosse aniquilada pelo rei da noite.

BATTLE OF THE BASTARDS

Temporada: 06

Episódio: 09

O que dizer da tão aguardada batalha dos bastardos, que culminou com o retorno mais do que aguardado dos Starks a Winterfell. Tudo culminando perfeitamente com Jon dando a Ramsay uma lição bem merecida de uma vida inteira durante aquela luta em que ele esteve tão ansioso para acontecer. Desde o casamento vermelho aguardávamos por este momento, Sansa e Jon retornando juntos para o seu lar, já amadurecidos e bem preparados para assumirem o legado de seu pai.

THE DRAGON AND THE WOLF

Temporada: 07

Episódio: 07

Tendo escapado por pouco dos caminhantes brancos, Jon Snow e os outros partem para o sul para fazer um apelo à rainha Cersei, onde todo o elenco principal da série está reunido pela primeira vez no mesmo local. Ainda temos a derrota final do Mindinho, onde ele acaba sendo julgado e morto por Arya. E enquanto isso, Daenerys acaba dormindo com literalmente a única pessoa em Westeros que ela não deveria estar dormindo. Nesse episódio é onde várias peças se encaixam e também onde vemos o Rei da Noite destruir a muralha e passar por ela, algo que todos os personagens temiam desde o primeiro capítulo da série.