em ,

Lista | Os Filmes Mais Aguardados de 2019

O ano já está praticamente acabado e tudo de minimamente interessante já estreou, então é chegada a hora de saber o que podemos aguardar de bom, ou pelo menos esperar que sejam, de filmes a estrear em 2019. E asseguramos, não é só de super-heróis e blockbusters que 2019 irá sobreviver e surpreender.

Veja a lista abaixo por ordem de lançamento do ano de 2019.

 

THE IRISHMAN

Sem data confirmada

O mais novo filme do mestre Martin Scorsese, que traz um elenco verdadeiramente estelar, com direito aos consagrados Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci e Harvey Keitel atuando juntos. O longa contará a história de Frank Sheeran, um gangster suspeito de ter assassinado Jimmy Hoffa, um sindicalista cujo corpo nunca foi encontrado. O filme irá estrear na Netflix e está previsto para 2019, sem uma data específica de lançamento ainda.

RAMBO 5: LAST BLOOD

Sem data confirmada

O mundo não se livrou ainda de John Rambo, que promete retornar aqui uma última vez em outra de suas sangrentas jornadas em busca de salvar vidas inocentes, dessa vez em uma trama que o vai levar contra traficantes mexicanos em busca de salvar a filha de um amigo. Aparenta ser outra das tramas usuais de um filme como esse, mas contando com Sylvester Stallone interpretando mais uma vez seu icônico personagem com certeza já vai valer o ingresso.

BENEDETTA

Sem data confirmada

Não bastava Paul Verhoeven já ter causado polêmica com seu brilhante e ousado Ellie, agora ele mostra estar com tudo e trazendo o dobro da dosagem com o seu próximo filme Benedetta. Sendo sua trama descrita se passando na Itália durante o século XVII e segue uma jovem freira atormentada por visões eróticas e religiosas, ao mesmo tempo em que ela se apaixona por sua amiga/companheira. Quer mais polêmica? Só aguardar a chegada desse filme.

VIDRO

Data de estreia: 18 de janeiro

A aguardada continuação dos longas Corpo Fechado e Fragmentado, do cineasta M. Night Shyamalan, que irá juntar os personagens de James McAvoy e Anya Taylor-Joy, de Fragmentado, com aqueles de Bruce Willis e Samuel L. Jackson em Corpo Fechado, formando um peculiar universo compartilhado sobre super-heróis. O elenco ainda conta com Sarah Paulson como uma psicóloga que tenta analisar o trio protagonista.

ALITA: ANJO DE COMBATE

Data de estreia: 14 de fevereiro

Adaptação do manga de mesmo nome e produzido pelo mestre James Cameron e Jon Landau e dirigido por Robert Rodriguez. A trama gira em torno de Alita, criação do Dr. Ido, que utilizou peças robóticas para criar a jovem androide. Sem saber do seu passado, ela busca uma forma de recuperar suas memórias. O elenco conta com excelentes nomes como Rosa Salazar, Christoph Waltz, Jennifer Connelly, Mahershala Ali, Ed Skrein, Jackie Earle Haley e Michelle Rodriguez. O roteiro ainda é assinado pelo próprio Cameron, junto com Rodriguez e Laeta Kalogridis.

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 3

Data de estreia: 1 de março

A aguardada sequência da franquia também será o encerramento dela, mostrará o protagonista Soluço realizando o seu sonho de criar uma utopia pacífica com os dragões, e a entrada de um interesse romântico para o dragão Banguela, que é da mesma raça que ele. Mas quando o perigo ameaça o lar e a honra de Soluço no vilarejo é testado, a dupla precisará agir rápido para salvar a todos.

CHAOS WALKING

Data de estreia: 1 de março

Baseado no livro de mesmo nome do autor Patrick Ness, o filme trará Tom Holland e Daisy Ridley sendo dirigidos por Doug Liman (No Limite do Amanhã; Identidade Bourne) nessa trama pós-apocalíptica onde a humanidade já começou a colonizar outros planetas, e uma infecção rara e perigosa tomou conta do planeta e causou o inimaginável: todas as mulheres foram mortas, e agora os pensamentos de todos os homens tornaram-se audíveis. Enquanto o jovem Todd, temendo a destruição total, decide partir fugindo de sua cidade e, durante sua jornada, conheça pela primeira vez na vida uma mulher. Com certeza é uma trama interessantíssima, mas o que mais levanta o interesse ao filme é o fato de um de seus roteiristas ser o próprio Charlie Kaufman. E conhecendo seu histórico de brilhantes narrativas surrealistas, o que será que ele pode tramar em um suposto blockbuster?

CAPITÃ MARVEL

Data de estreia: 7 de março

Estrelado pela atriz ganhadora do Oscar, Brie Larson, o longa marcará a próxima investida do universo cinematográfico da Marvel nos cinemas e explorando ainda mais toda a parte cósmica que a famosa editora tem a nos oferecer, incluindo a primeira aparição da raça Skrulls nas telonas. A trama do filme se passará antes do primeiro Homem de Ferro e assim veremos um Nick Fury (Samuel L. Jackson) mais jovem, assim como o retorno do vilão de Guardiões da Galáxia, Ronan, o Acusador.

NÓS

Data de estreia: 21 de Março

Pouquíssimo se sabe sobre a próxima investida na direção que Jordan Peele seguindo o sucesso de Corra! mas das imagens já lançadas e o tenso trailer já sugerem muita violência e uma trama que com certeza puxa elementos de terror slasher, com certeza estaremos perante uma continuação espiritual ao seu Corra! só que levado à potência de um filme macabro.

DUMBO

Data de Estreia: 29 de março

Continuando a seguir essa atual leva decorrente dos remakes live-action da Disney de seus amados clássicos, eis que está chegando a vez de Dumbo pelas mãos de Tim Burton. Ele não teve lá a melhor das experiências em um filme da mesma espécie como foi o seu enfadonho Alice no País das Maravilhas, mas Dumbo não só aparenta ser uma história perfeita sobre um rejeitado pelo mundo cruel cujo já se tornou uma experiência na filmografia de Burton, como também sua versão não só promete ser leal ao espírito da clássica animação como também promete vir a entregar muitas coisas novas à implementa-la. Vamos ver o que vai sair desse elefante que voa.

CEMITÉRIO MALDITO

Data de estreia: 4 de Abril

Uma nova versão da clássica obra de Stephen King, que já pelo trailer já mostrou ser uma pegada bem voltada ao suspense psicológico e macabro, bem próximos da essência do livro. Não é uma total garantia de total acerto ou sucesso, já que seus diretores Kevin Kölsch e Dennis Widmyer praticamente novatos e com trabalhos passados estando na linha do regular, mas quem sabe pode entregar exatamente o que promete e ser uma agradabilíssima surpresa.

SHAZAM!

Data de estreia: 5 de Abril.

O aguardado filme do universo cinematográfico da DC, comandado pelo cineasta David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam), que promete um tom radicalmente diferente para seu filme de aventura, sendo muito mais leve e bem humorado do que os filmes anteriores do DCEU, O elenco conta com Zachary Levi na pele do poderoso Shazam, enquanto Asher Angel encarna seu alter-ego humano, Billy Batson. O elenco ainda traz Mark Strong, Djimon Hounsou, Jack Dylan Grazer, Ross Butler e Michelle Borth.

HELLBOY

Data de estreia: 12 de abril

O aguardado reboot do famoso anti-herói, desta vez estrelado por David Harbour (Stranger Things), que promete trazer uma versão mais brutal e assassina do personagem. A plot do longa é baseado em The Wild Hunt, arco nos quadrinhos que traz a feiticeira antagonista Nimue, que será interpretada por Milla Jovovich, retornando dos mortos e forçando o personagem-título e seus aliados a entrarem numa mortal missão para coletar os artefatos que possam colocá-la novamente em sua cova.

VINGADORES: ULTIMATO

Data de estreia: 25 de abril

A épica conclusão dos mais de 10 anos do Universo cinematográfico da Marvel, que culminam neste filme que explorará os eventos após o vilão Thanos ter erradicado metade da vida do universo. O longa apresentará os Vingadores que restaram na luta de suas vidas, para literalmente salvar a vida de metade do universo, e trazer de volta os heróis que perderam suas vidas pela infame manopla do infinito.

POKÉMON: DETETIVE PIKACHU

Data de estreia: 9 de maio

O primeiro filme de Pokémon live-action nos cinemas, adaptando um dos animes e jogos mais queridos pelos fãs que é sua versão detetive investigativo, e com Ryan Reynolds interpretando o próprio Pikachu. Precisa dizer mais alguma coisa?

JOHN WICK: PARABELLUM

Data de estreia: 17 de maio

A mais nova aventura do assassino profissional John Wick, interpretado pelo ator Keanu Reeves. O longa ainda traz Hiroyuki Sanada, como o principal antagonista e Halle Berry como uma espiã que aparentemente irá ajudar Wick em sua crucial Missão. Ainda teremos o retorno dos personagens de Common, Laurence Fishburne, Ruby Rose, Lance Reddick e Ian McShane.

 

AD ASTRA

Data de estreia: 24 de maio

Ao longo de uma filmografia até hoje reunida por excelentes e infelizmente pouco conhecidos e valorizados filmes, eis que está chegando com Ad Astra talvez o filme que finamente vai colocar o nome de James Gray em maiores holofotes de reconhecimento. Não só por prometer ser outra de suas histórias tão pessoais colocadas em um filme de gênero, dessa vez a ficção científica que irá consistir em uma jornada de um homem em busca de seu pai. Junte a vital marca do diretor que com certeza estará presente e um elenco com nomes como Brad Pitt, Tommy Lee Jones e Donald Sutherland e já sabem o que podem esperar disso aqui, um grande filme.

 

GODZILLA II: O REI DOS MONSTROS

Data de estreia: 31 de maio

Depois de um primeiro filme que dividiu opiniões sobre a sua ‘falta de Godzilla” e demasiada criação de antecipação, eis que está vindo aqui uma continuação que parece ter ouvido todas à essas críticas e está trazendo não só Godzilla de volta, como também seus clássicos aliados e rivais como Mothra, Rodan e King Ghidorah. Em um filme que promete não perder tempo nenhum em querer partir logo ao ponto em mostrar seus icônicos monstros e deixar os quatro gigantes interagirem violentamente em cena, com uma escala que promete ser gigantesca. Talvez não vá haver melhor forma de solidificar esse Monsterverse do que se não fazendo uma batalha épica assim.

ROCKETMAN

Data de estreia: 31 de maio

Já estava na hora de termos uma biografia de Elton John, e parece que finalmente ela vai ganhar vida aqui sendo interpretado por ninguém menos que o Eggsy de KingsmanTaron Egerton. Agora se vai ser um filme que vai mesmo mostrar todas as desventuras da carreira do cantor ou uma biografia que jogou seguro como Bohemian Rhapsody esse ano, só resta esperar para ver.

X-MEN: FÊNIX NEGRA

Data de estreia: 7 de junho

O mais novo capítulo da saga dos X-Men, que mostrará Jean Grey, interpretada por Sophie Turner, sendo levada para um destino sombrio e maléfico após uma extraordinária força ter sido liberada dentro dela, com isso causando a morte de um membro da equipe. O longa promete ser um drama, diferente dos outros filmes de heróis lançados recentemente, e ainda trará Jessica Chastain interpretando a vilã principal e o mestre Hans Zimmer compondo sua trilha sonora ainda.

TOY STORY 4

Data de estreia: 20 de junho

Sem muitos detalhes de sua trama divulgados até agora, apenas sabemos que essa aguardada continuação da franquia da Pixar que conquistou vários corações ao redor do mundo, trará o mesmo elenco de dublagem dos filmes anteriores assim como os mesmos personagens, isso incluindo o Xerife Woody e o Buzz Lightyear sendo dublados respetivamente pelos atores Tom Hanks e Tim Allen novamente, e dessa vez contaram com novas ameaças e aliados, incluindo um novo personagem que será dublado por ninguém menos que o próprio Keanu Reeves (John Wick, Matrix).

ANNABELLE 3

Data de estreia: 3 de julho

Patrick Wilson e Vera Farmiga encarnarão mais uma vez o casal Warren no terceiro filme Annabelle que será dirigido e escrito por Gary Dauberman e ainda com produção do grande cineasta James Wan. O longa mostrará a boneca possuída organizando uma verdadeiro caos na casa dos Warren em seu “museu” de relíquias amaldiçoadas, ao acorda os espíritos maléficos do quarto, e todos eles vão atrás de um novo alvo: Judy, a filha de 10 anos dos Warren, e suas amigas.

HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA

Data de estreia: 4 de Julho

A aguardada continuação de Homem-Aranha: De volta Ao Lar, que trará Tom Holland novamente na pele de Peter Parker, mais conhecido como o escalador de paredes, O Homem-Aranha. Desta vez ele enfrentará um inimigo novo interpretado pelo ator Jake Gyllenhaal, o Mysterio, e contará com a ajuda do ex-diretor da SHIELD, Nick Fury (Samuel L. Jackson) para deter o vilão.

O REI LEÃO

Data de estreia: 19 de julho

O remake em CGI do clássico filme animado da Disney, O Rei Leão, dirigido pelo diretor de Homem de Ferro, Jon Favreau. Recontará a clássica história do Leão Simba, que após perder o seu pai, foge e anos mais tarde volta para assumir o seu lugar de direito. O elenco conta com Donald Glover, James Earl Jones, John Oliver, Seth Rogen, Billy Eichner, Chiwetel Eijiofor e Beyoncé.

ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD

Data de estreia: 26 de julho

O mais novo filme de Quentin Tarantino, que é um dos melhores cineastas da atualidade, promete explorar as desventuras de um ator de televisão, interpretado pelo ator ganhador do Oscar, Leonardo DiCaprio e seu dublê, que será interpretado pelo ator Brad Pitt, por uma Los Angeles assombrada pelos crimes do assassino Charles Manson. O elenco ainda conta com Margot Robbie interpretando a atriz Sharon Tate, que foi brutalmente assassinada por Manson e também por um elenco estelar que conta com nomes como Al Pacino e Kurt Russel.

FAST & FURIOUS PRESENTS: HOBBS & SHAW

Data de estreia: 26 de julho

Depois de terem sido talvez a melhor parte de Velozes e Furiosos 8, eis que chegou a vez dos personagens Luke Hobbs e Deckard Shaw receberem um próprio spin-off, formando uma nova espécie de buddy-cop com Dwayne ‘The Rock’ Johnson e Jason Statham contracenando juntos e prometendo altos níveis de testosterona. Ainda mais levando em conta que o filme está sendo dirigido por David Leitch, o responsável pelo primeiro John Wick, Atômica e Deadpool 2. Então já podemos esperar uma coisa certa, cenas de ação louquíssimas e é tudo que queremos disso.

OS NOVOS MUTANTES

Data de estreia: 2 de agosto de 2019

Baseado na clássica história intitulada The Demon Bear Saga, o filme que tem direção de Josh Boone, será a primeira interação do universo dos mutantes dentro do gênero de terror. A história gira em torno do demônio bestial que nasce com a morte dos pais da protagonista Mirage (Blue Hunt), a qual a assombra em seus sonhos e eventualmente se torna uma força física que quase mata a jovem. É apenas com a ajuda de seus colegas, com os quais vive dentro de uma instituição psiquiátrica, é que essa criatura poderá ser derrotada.

IT: A COISA – CAPÍTULO 2

Data de estreia: 6 de setembro

Continuação do filme de sucesso, It: A Coisa, lançado em 2017. A trama se passa anos após o primeiro capítulo, sendo novamente dirigido por Andy Muschietti, com os membros do Clube dos Perdedores já adultos, o elenco traz James McAvoy, Bill Hader, Jessica Chastain, James Ransone, Andy Bean, Jay Ryan, Isaiah Mustafa e Xavier Dolan. Bill Skarsgaard retorna como a criatura Pennywise.

GEMINI MAN

Data de estreia: 3 de outubro

Um projeto de longa data já muito ambiciado pelo ator Will Smith, que consiste na história de um assassino de aluguel que é posto para enfrentar um clone mais jovem seu. E além de vir marcar o retorno de Ang Lee na cadeira da direção, pode ser talvez o bom retorno de Will Smith à um filme bem elogiado. Deixem suas apostas.

CORINGA

Data de estreia: 4 de outubro

Acho que nunca ninguém pediu para ver um filme solo do Coringa. Mas aí quando seu Coringa está para ser interpretado por um ator como Joaquin Phoenix, tendo a mesma produtora dos filmes de Martin Scorsese, e uma trama idealizada e sendo dirigida pelo decente Todd Phillips de Se Beber Não Case e Cães de Guerra, prometendo uma versão até hoje nunca vista do personagem. Em uma trama que irá seguir esse comediante fracassado chamado Arthur Fleck, constantemente desdenhado pela sociedade e cujo eventos irão culminar no grande vilão que conhecemos. Um filme sobre o Coringa que promete ser um filme de crime/policial ao mesmo tempo em que será um estudo de personagem sobre um homem se deteriorando por causa do cruel mundo em que vive? Por favor sim!

ZUMBILÂNDIA 2

Data de estreia: 11 de outubro

Finalmente, uma tão pedida e aguardada continuação finalmente está ganhando vida. E está contando com o retorno de toda a turma do primeiro filme, tanto o diretor Ruben Fleischer, os roteiristas Paul Wernick e Rhett Reese, e todo o elenco original reunido contando com Emma Stone, Jesse Eisenberg, Woody Harrelson e Abigail Breslin. Todos os ingredientes perfeitos, agora é orar para ser uma continuação tão boa quanto o primeiro.

TERMINATOR

Data de estreia: 1 de novembro

Se já não bastasse o atentado ao bom gosto que foi a falha tentativa de uma continuação direta e um reboot da franquia que foi o tiro no pé chamado Exterminador do Futuro: Gênesis, eis que uma nova tentativa vem a caminho de atualizar a franquia Exterminador do futuro na era atual. Mas o que pode despertar algum interesse e esperança de que essa nova versão pode mesmo funcionar? Além do fato que James Cameron está retornando como principal produtor e roteirista, também teremos Tim Miller, o responsável pelo primeiro filme do Deadpool, e o retorno de Linda Hamilton ao seu icônico papel de Sarah Connor ao lado mais uma vez de Arnold Schwarzeneger. Vamos ver o que vai sair dessa vez.

STAR WARS: EPISÓDIO IX

Data de estreia: 19 de dezembro

Sobe direção novamente do cineasta J.J Abrams, este será o capítulo final da grandiosa e trágica história da família Skywalker iniciada em 1977 com o lançamento do primeiro Star Wars. Acompanharemos novamente os heróis da resistência, Rey, Poe Dameron e Finn em sua luta para livrar a galáxia do controle da primeira ordem, liderada agora por Kylo Ren, o neto do infame Darth Vader.

1917

Data de estreia: 25 de dezembro

Talvez um filme que será um aperitivo maior para os cinéfilos de plantão. Pois além do fato de ser um raro filme sobre a Primeira Guerra Mundial que vai marcar o retorno de Sam Mendes na cadeira de direção desde 007 contra Spectre, como também irá contar com a direção de fotografia de ninguém menos que Roger Deakins. Então já há bons motivos para ficar ansioso do que se pode esperar desse filme.

Esquecemos algum filme do ano que vem que você mal consegue esperar pra ver? Não deixe de nos dizer qual é!

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Ayrton Magalhães

"Todas essas lembranças se apagarão com o tempo, como lágrimas na chuva"

Citação de um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, Blade Runner - O Caçador de Androides.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Drácula | Gravações da série da Netflix começarão em março de 2019

sony pictures ano fiscal 2017

Sony fecha 2018 com sua maior arrecadação desde 2012