em

Lista| Os Melhores Trabalhos de Andy Serkis!

Com a visita de Andy Serkis e a estreia de Planeta dos Macacos: A Guerra decidimos escolher os melhores papéis. Como a maioria dos seus trabalhos feitos na Inglaterra, não chegaram ao Brasil, a lista foi feita baseada nos seus principais trabalhos. Hora de conhecer os seus melhores trabalhos, tanto no live action quanto no motion capture:

9. CAPRICÓRNIO (CORAÇÃO DE TINTA)

Apesar do filme ser fraco, Coração de Tinta ganha peso graças ao vilão interpretado por Serkis. Capricórnio mostra um vilão frio que realmente é capaz de fazer coisas terríveis. O ator consegue passar perigo e tensão, além de estar de divertindo no papel.

8. ALLEY (O GRANDE TRUQUE)

Apesar da participação pequena, Serkis se mostra pontual em O Grande Truque. Como o ajudante de Nikola Tesla (David Bowie), Alley se mostra um ser que realmente é encantado com os experimentos do cientista quanto dos truques mágicos de Robert Angier (Hugh Jackman).

7. UlYSSES KLAUE (VINGADORES: A ERA DE ULTRON)

Apesar do filme não dizer muito, a pequena participação de Serkis funcionou. Criou um vilão que deixou uma boa impressão, que todos nós esperamos que seja melhor aproveitado no filme do Pantera Negra.

6. RICHARD KNEELAND (DE REPENTE 30)

Um personagem cômico e que poucos se lembram que está nessa comédia estrelada por Jennifer Garner e Mark Ruffalo. Serkis faz uma pequena participação como o chefe de Garner. Por mais que esse filme seja pouco lembrado, mostra como o ator consegue ser eclético.

5. SNOKE (STAR WARS EPISÓDIO VII: O DESPERTAR DA FORÇA)

Pouco se sabe sobre a grande origem do que aparenta ser o principal vilão da nova trilogia. Mas a sua aparição e detalhes sutis da atuação de Serkis, deixam claro o quanto o vilão é memorável. Que seja mais bem explorado nos próximos filmes.

4. CAPITÃO HADDOCK (AS AVENTURAS DE TINTIM – O SEGREDO DO LICORNE)

Nos livros de Hergé é o grande amigo e parceiro de aventuras do protagonista, o repórter Tintim (Jamie Bell). No longa de Steven Spielberg, o personagem é apresentado, mostrando que além de parceiro é o alívio cômico do longa. Serkis cria um personagem muito adorável e carismático, que funciona muito bem como o alívio cômico.

3. KING KONG (IDEM)

Serkis interpreta dois papéis no longa de Peter Jackson: além do gorila gigante que dá nome ao filme, ele vive o cozinheiro Lumpy. O cozinheiro é uma atuação mais caricata do ator, enquanto ele deixa Kong muito humano. Como foi o seu primeiro trabalho em motion capture com captura facial, se percebe que o olhar de Kong é humano demais em certos momentos.

2. GOLLUM/SMEAGOL (OS SENHOR DOS ANÉIS E O HOBBIT)

O seu personagem mais famoso, que apresentou o seu talento para o mundo. Além do efeito, percebe-se como Serkis consegue compor um personagem lembrando que Gollum e Smeagol são personagens diferentes. Até a voz e a composição de corpo do ator são diferentes. Realmente um trabalho memorável e precioso.

 

1. CAESAR (PLANETA DOS MACACOS)

Se nas franquias que se passam na Terra-Média, Serkis mostrava que o efeito era uma maquiagem digital e que poderia compor um personagem complexo, no reboot de Planeta dos Macacos o ator foi além com o protagonista da série. A cada filme, o ator mostra o quanto o seu personagem é cheio de camadas, além de compor o personagem de maneira completa. Além da composição corporal, o olhar de César é muito expressivo e isso se deve ao excepcional trabalho de Serkis.

Gostaram? Tem outro papel que acham que Andy Serkis mereça ser lembrado? Comentem!

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por João Pedro Gibran

Formado em Rádio e TV e cinéfilo doente. Esse ser sonha em trabalhar com cena um dia. Tem Martin Scorsese e Akira Kurosawa como Deuses.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Lista | As Melhores cenas da franquia Planeta dos Macacos

Deadpool 2 | Cable tem sua primeira imagem oficial liberada