em

Lista | Ranking da Franquia Pânico

Wes Craven era considerado por muitos como um grande mestre dos filmes de terror, coisa que posso assegurar ser totalmente verdade, visto as obras que ele produziu. Infelizmente ele veio a óbito em 2015, mas felizmente o seu legado continua ate hoje, principalmente com a famosa quadrilogia de filmes, Pânico, onde os quatros filmes foram dirigidos por ele.

Confira o nosso ranking desta famosa serie de filmes.

Pânico 3

O pior filme da franquia, mas ainda sim é um filme bem decente, graças à sempre boa direção do Wes Craven. Mas infelizmente, aqui ele usa a mesma formula dos filmes anteriores e acaba repetindo muitas das coisas que marcaram os outros filmes, tornando ele meio que apenas uma copia os anteriores, tornando muitas situações bastante previsíveis também, isso além do excesso de diálogos expositivos e de alguns ate repetitivos, culpa do roteirista Ehren Kruger, que veio como um substituto de Kevin Williamson, que fez o roteiro dos dois primeiros longas. Mas pelo menos as cenas de assassinato e o a ideia do emulador de voz funcionam muito bem.

Pânico 4

Para muitos, a franquia havia acabado no ano de 2000 com o lançamento de Pânico 3, mas então, depois de mais uma década depois, surge um novo filme pra a franquia, Pânico 4. Wes Craven e o roteirista dos dois primeiros filmes, Kevin Williamsondecidem se unir novamente para aproveitarem a onda de remakes de filmes do gênero para justificar o surgimento de um novo assassino na vida de Sidney, e pior que a proposta realmente combinou com a ideologia seguida pelos Ghostfaces durante a saga. Porem, mesmo não sendo o pior filme da serie, ainda sim é bem aquém aos dois primeiros longas. 

Pânico 2

Muitos podem achar que uma sequencia para o primeiro filme seria algo bem desnecessário, viso que ele não deixa ganchos para a sequencia, mas é inegável que Pânico 2, mesmo não tendo a mesma qualidade que o primeiro, é um ótimo filme. Wes Craven e Kevin Williamson retornam utilizando a mesma formula do primeiro aqui e acertam em cheio com ela, mesmo com algumas deficiências como o uso de alguns clichês já bastantes conhecidos e algumas conveniências difíceis de engolir, mas no fim, o resultado é bastante satisfatório.

Pânico 1

Assim como em outras sagas do gênero, nenhuma das sequencias supera o original, e isto não é diferente aqui. Wes Craven conduz um filme que satiriza muitos filmes de terror da época e também cria um novo assassino que marcou a vida de muitos, principalmente por sua mascara aterrorizante, que é o Ghostface. A sua mascara é o seu símbolo marcado e a ideologia dele em se inspirar em sagas de terror para cometer seus assassinatos pode ser considerado como algo bem original para a época, com certeza uma obra que merece ser lembrada.

Achou a ordem justa? Não deixem de comentar sobre esta aterrorizante franquia!

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Ayrton Magalhães

"Todas essas lembranças se apagarão com o tempo, como lágrimas na chuva"

Citação de um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, Blade Runner - O Caçador de Androides.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Bilheteria EUA | ‘Paddington 2’ tem previsão de arrecadar 20 milhões de dólares em sua estreia

Crítica | Dragon Ball – Arco 02: Red Ribbon