A última semana foi um tanto turbulenta para a Warner Bros e a DC. Dentre novos anúncios, rumores e histórias que ainda não se provaram, o futuro desse universo cinematográfico de super-heróis ainda é incerto, então resolvemos fazer este artigo para ajudar os leitores a tentar encontrar algum norte nessa situação – afinal, nem mesmo os executivos parecem ter certeza do que está acontecendo.

Então, reunimos aqui todos os projetos que a Warner/DC anunciou nos últimos tempos, e que AINDA estão em desenvolvimento ou produção no estúdio.

Aquaman

Quem diria que o filme do Aquaman seria aquele em que a situação está mais controlada? Tendo sido anunciado bem antes da reestruturação da editora nos cinemas, James Wan atualmente dirige o filme solo de Jason Momoa na Austrália, prometendo uma história de origem grandiosa e inventiva. Com o bom elenco e a direção certeira, acho que a Warner tem grandes chances de acertar aqui, ainda mais pelo filme parecer estar mais isolado dos grandes eventos do universo compartilhado – da mesma forma como Mulher-Maravilha fez. Aquaman estreia em dezembro de 2018.

Shazam

Após o sucesso de Annabelle 2: A Criação do Mal, a Warner colocou o diretor David F. Sandberg para tocar o filme do Shazam! Uma grande surpresa, visto que o projeto já está em pré-produção e deve começar a rodar as câmeras em janeiro do ano que vem, visando um lançamento para 2019. Ainda não temos um elenco todo definido (talvez marque a estreia de Dwayne Johnson como Adão Negro?), mas é atualmente o projeto mais sólido da DC em andamento, junto com…

Mulher-Maravilha 2

Maior sucesso do DCEU nos cinemas até agora, a sequência de Mulher-Maravilha foi oficializada neste ano, com estreia já marcada para o segundo semestre de 2019. Gal Gadot retorna para o papel de Diana Prince, enquanto Patty Jenkins trabalha no roteiro com Geoff Johns e, claro, deve retomar a direção.

The Batman

Ok, aqui o caldo engrossa. Talvez seja o projeto mais problemático da DC até agora, com Ben Affleck tendo abandonado a direção no ano passado e entregado as chaves do reino para o talentoso Matt Reeves. Até aí tudo bem, mas ninguém sabe por completo sobre o que este filme será, se teremos mesmo Affleck como o Batman e onde ele estará inserido no DCEU. O próprio diretor disse que seu filme faz parte do universo compartilhado, mas que será sua própria história isolada e fechada em si, com uma trilogia já sendo pensada.

Batgirl

Um projeto que saiu completamente do nada, Joss Whedon foi anunciado para dirigir e escrever um filme solo de Barbara Gordon, a icônica Batgirl. Não temos nenhum tipo de informação sobre o filme, seja sobre elenco, história ou lançamento, mas Whedon já deve trabalhar no roteiro… Nas horas vagas dos reshoots de Liga da Justiça. Só espero que lembrem do nome de Jane Levy na hora do casting.

Asa Noturna

Mais um derivado de um membro da Bat-Família, Chris McKay foi anunciado para dirigr e escrever um filme do Asa Noturna, alter-ego de Dick Grayson após sua aposentadoria como Robin. É, também, mais um projeto sem qualquer tipo de novidade ou informação, anunciado no calor do momento com o sucesso de LEGO Batman: O Filme.

Esquadrão Suicida 2

Por incrível que pareça, este filme é uma prioridade na Warner Bros. Ainda que o primeiro Esquadrão tenha sido massacrado pela crítica e público, acabou rendendo um bom lucro para o estúdio, o que explica o desejo dos executivos em ter mais dos Piores Heróis da História. Mel Gibson e Jaume Collet-Serra são nomes que já dispensaram a cadeira de diretor, e a Warner agora está de olho em Daniel Espinosa para assumir a produção. Não há novidades sobre elenco ou personagens, mas foi confirmado que o Coringa de Jared Leto estará de volta.

Filme de Origem do Coringa

Aqui as coisas ficam ainda mais estranhas. Teremos um filme centrado na origem do Coringa, ambientado em uma Gotham City pesada e realista na década de 1980. Todd Phillips vai dirigir e Martin Scorsese está sendo sondado para produzir, mas o filme não está inserido no DCEU, sendo planejado como algo isolado e que deve inaugurar uma nova linha de produção da DC: filmes fora da cronologia oficial, como Deadpool está para os X-Men. E não, não teremos o retorno de Jared Leto aqui.

Coringa e Arlequina

Porém…! Nosso querido palhaço do crime funkeiro e tatuado retorna oficialmente no recém-anunciado spin off com a Arlequina, que será escrito e dirigido pela dupla Glenn Ficarra e e John Requa (Amor a Toda Prova), que prometem “uma história de amor criminal”, com inspirações em Sr. & Sra. Smith. Além de Leto, Margot Robbie volta para interpretar a icônica personagem de Esquadrão Suicida, e a produção deve começar imediatamente após a sequência de Esquadrão.

Gotham City Sirens

Talvez o projeto mais nebuloso até então. O filme das Sereias de Gotham, que juntaria a Arlequina de Margot Robbie com novas encarnações de Mulher-Gato e Hera Venenosa, foi anunciado no fim do ano passado, com David Ayer anexado para dirigir e a estreante Geneva Roberston-Dworet para roteirizar. Porém, mais nada sobre o projeto foi dito, e muitas fontes afirmam que o spin off centrado na relação de Harley com o Coringa acabou substituindo as Sereias. Ainda falta uma confirmação oficial da Warner.

Liga da Justiça Sombria

Acho curioso que a Warner esteja apostando tanto nesse projeto. Já passou pelas mãos de Guillermo del Toro e Doug Liman, e a união de John Costantine, Monstro do Pântano, Magia e outros heróis “do oculto” ainda está em desenvolvimento, com novas versões do roteiro sendo trabalhadas atualmente.

Flashpoint

E aquele filme do Flash, não é mesmo? Começamos com Seth Grahame-Smith sendo contratado para escrever e dirigir o filme solo do velocista escarlate de Ezra Miller, sendo substituído pelo ótimo Rick Famuyiwa… Que também acabou deixando o projeto por diferenças criativas, forçando a Warner a recomeçar todas as ideias do zero. Da última vez que tivemos novidades, a lista de candidatos para a direção era a melhor possível: Robert Zemeckis, Matthew Vaughn e Sam Raimi disputavam o páreo… E foi só isso. Não tivemos novidades, atualizações; nada. Na San Diego Comic Con, foi anunciado que o título do filme seria Flashpoint, fazendo referência à saga do Ponto de Ignição. Cheiro de reboot?

Tropa dos Lanternas Verdes

Lá no fim da lista, temos o aguardado reboot do Lanterna Verde nos cinemas. David Goyer foi anunciado como roteirista do projeto, que é vendido como um “Máquina Mortífera no espaço”, então podemos esperar uma aventura com dois Lanternas. No DCEU, a única menção ao herói vem no trailer de Liga da Justiça, quando o vilão Steppenwolf menciona que a Terra não tem um Lanterna Verde. Rumores fortes de que Armie Hammer será Hal Jordan…

E é isso que a Warner/DC tem prometido nos últimos anos. Qual você está mais ansioso para ver?

Comente!