em ,

Lista | Tudo o que sabemos (e imaginamos) de Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 está finalmente chegando! Com mais um trailer lançado ontem, temos um pouco mais de informações acerca do esperado título da Rockstar. Porém, ainda é quase nada perto da ambição que a empresa almeja alcançar com este título. Então vamos olhar as informações que temos até agora e tentar desvendar o que nos aguarda no faroeste.

História e Linha do Tempo

Sim, o jogo será um prequel, mostrando acontecimentos antes do primeiro Red Dead Redemption e narrando a história do bando de Dutch Van Der Lynde, personagem importante no título original e que morre se jogando em um precipício nas partes finais do game. Mas muitos especulam se o jogo pode passar em múltiplos momentos do tempo, com uma parte se passando na época de ouro do bando, e depois no período onde o filho de John Marston, Jack, já está adulto e pronto para ter sua vingança. Fora isso, muitos apontam que o rapaz que aparece no trailer conversando com Arthur é John Marston jovem. Talvez sendo recrutado pelo grupo de Van Der Lynde pelo protagonista?

John Marston, é você?

Algo que devemos lembrar é que o primeiro Red Dead Redemption se passa em 1911, conhecido como o declínio do Velho Oeste, então é mais fácil o jogo se passar inteiramente antes do que em uma época onde a industrialização e a tecnologia já tinham tomado o oeste dos Estados Unidos. Um prequel, ao contrário de muitas franquias, é o mais justificável para se ajustar ao tema do game com o período histórico.

Arthur Morgan e a volta dos que não foram

Com o segundo trailer, fica mais claro a história e a personalidade do protagonista Arthur Morgan. Aparentemente, Morgan é uma espécie de “repo man” do grupo, buscando o dinheiro de pessoas que devem a Van Der Lynde e potencialmente matá-las caso não cumpram com a promessa. No trailer vemos ao menos três pessoas sendo ameaçadas por Morgan, com o final sendo provavelmente trágico.

E falando em Arthur, é possível que ele tenha uma personalidade quase oposta a John Marston, que era um homem tentando se redimir de seu passado problemático com a lei. Aqui vemos um protagonista bem mais disposto a fazer o que for possível para conseguir seus objetivos. Se pudermos comparar com os personagens de GTA V, Arthur Morgan está para Trevor assim como John Marston está para Michael. Ou quase isso…

Além de Van Der Lynde, outro personagem que deve retornar é Bill Williamson, que aparece com seu chapéu com a ponta direita voltada para cima em algumas cenas do trailer (especialmente a da capa da matéria, com Williamson, Arthur e um terceiro personagem no meio bem…familiar). Será que mais personagens apareceriam mais novos no novo jogo? 

Anteriormente, com a imagem de revelação mostrando sete personagens, os fãs acreditavam que jogaríamos com os sete membros do grupo. Porém, o último trailer acaba colocando esse elemento em dúvida. Será que iremos jogar com outros personagens fora Arthur? A história dará conta de 7 protagonistas? E se pudermos, será mesmo que com os sete de uma vez? Vamos voltar a esse assunto daqui a pouco, mas antes vamos falar do vasto mundo de RDR 2.

Flora…

Além das belas imagens, dá para se notar um campo de visão incrível. Os trailers até agora foram bem generosos com a variedade de cenários, como campos, densas florestas e cenários montanhosos com neve. Mas como o clima vai afetar o gameplay é difícil de dizer. Se a Rockstar estiver atenta a outros jogos mundo abertos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, onde raios de tempestades podem atingir diretamente o personagem dependendo de que arma ele estiver usando, isso pode ser muito interessante para um sistema de clima dinâmico e diferente de tudo que vimos até agora em RDR 2. 

Há muito tempo atrás um suposto mapa do jogo vazou na internet, e fãs já especulam que talvez aquele mapa estava certo, comparando com a tipografia mostrada nos trailers. E não só lugares naturais, como diversos tipos de cidades são mostradas no trailer, com povoados mais simples e pobres até cidades mais industriais e repletas de máquinas e fumaça.

…E Fauna!

Outro dinamismo nos cenários serão os animais, que no primeiro trailer é mostrado rapidamente com cães, galinhas, gado e cervos, enquanto no segundo vemos um crocodilo matando um javali em um pântano, criando um sistema de cadeia alimentar bem interessante. Um mundo realmente vivo e orgânico, algo que a cada geração a Rockstar consegue quebrar as barreiras para entregar resultados impressionantes para seus jogadores.

Com certeza veremos diversos animais, que provavelmente servirão de caça para Arthur coletar em algum tipo de sidequest que melhore seu arsenal, como no primeiro título. Mas cuidado que alguns devem ser bem difíceis, como o ameaçador urso mostrado no trailer, indo em direção a uma pobre presa.

Um Lindo (e Perigoso) Mundo!

Outra coisa que impressiona é a qualidade do sistema de iluminação e expressão facial do game. Com pontos de luz individuais para cada local e uma sincronia labial raramente vista em jogos de mundo aberto. Após GTA IV, a Rockstar começou a ser mestre em entregar qualidade gráfica em seus ambiciosos títulos, mas o que vemos aqui é realmente a empresa elevando seu poder gráfico para a nova geração (já não era sem tempo!).

Alguns detalhes que valem a pena destacar também são o nível de detalhe na fumaça do trem que é parado pelo bando. Fumaças, névoas e outros elementos assim são extremamente difíceis de serem executados em jogos de mundo aberto e é algo a ser aplaudido se implementado do jeito que aparece no trailer.

Missões e roubos de banco

Desde o trailer anterior era possível imaginar que veríamos uma espécie de assalto ao trem com o grupo de ladrões principal. Com o novo trailer isso é confirmado, com diversas cenas destacando o veículo. Mas além disso, teremos assaltos a bancos também, com algumas cenas mostrando Arthur entrando em um banco e agredindo pessoas dentro do local, além de explodir com dinamite um dos cofres. 

Como a Rockstar é uma empresa que sempre traz algum elemento de seus projetos anteriores, é esperado que o sistema de Heists de GTA V acabe sendo implementado em RDR 2, com a chance do jogador planejar o assalto e recrutar diferentes membros para diferentes objetivos. E é aqui que retomamos o sistema de escolha de personagens: jogar as missões com os 7 (e apenas nelas), mostrando diferentes partes do plano, com um personagem encarregado de entrar no vagão enquanto outro no cavalo protege de potenciais imprevistos, por exemplo, poderia tornar ainda mais emocionante uma missão que provavelmente vai tirar nosso fôlego.

Um elemento que poderia acrescentar ao dinamismo das missões é adicionar cenários destrutíveis, algo sonhado por muitos fãs de jogos de mundo aberto. Vemos no trailer uma casa sendo incendiada, mas é provavelmente algo roteirizado para a história do jogo. Seria mesmo fascinante poder incendiar por conta própria uma casa, ou explodir um estabelecimento com dinamite e causar dano permanente no seu jogo. Algo ambicioso demais para um jogo com história linear? Talvez. Mas que seria legal, seria!

Arsenal e Habilidades de Arthur

Falando em caça, outra novidade muito falada entre os fãs é o arco e flecha usado por Arthur no trailer, algo muito pedido pelos fãs do primeiro game. Outra novidade que pode ter sido brevemente mostrada no trailer é a possibilidade de nadar! Com a cena de membros do grupo andando pelo pantanal com metade de seus corpos submersos, é possível que finalmente isso seja apresentado no mundo de Red Dead, e assim um outro mundo debaixo d’água (junto com suas próprias ameaças) seja descoberto. Não podemos esquecer que vemos um pequeno bote no primeiro trailer, apontando que seria possível remar livremente pelos rios do mapa do jogo. E se olharmos de novo o suposto mapa vazado, a quantidade de áreas submersas é bem maior do que no primeiro título.

O sistema de combate também deve ser aprimorado, com algumas cenas de Arthur empurrando personagens na parede ou objetos. Uma dica de um sistema de combate corpo a corpo bem mais refinado do que em jogos anteriores da empresa. E é possível ver o personagem sempre usando o coldre com uma arma e uma faca, que deve ser usada em combates próximos e missões de stealth (rapidamente vemos Arthur esfaqueando alguém no trailer). E como não esquecer do laço, que será útil tanto para caçar e domar cavalos selvagens como capturar alvos de Arthur.

Outra novidade já ressaltada em uma imagem, é a possibilidade de usar duas armas ao mesmo tempo. E olhando atentamente a imagem que mostra um personagem ao lado de um trem, é possível que possamos usar duas pistolas diferentes em cada mão, sendo uma customização bem interessante para o singleplayer, e porque não, o multiplayer!

Multiplayer Online

Pouco sabemos acerca do esperado multiplayer de Red Dead Redemption. Com o sucesso esmagador de GTA Online, você pode ter certeza que a Rockstar vai vir com tudo dessa vez para entregar um modo online tão rico e com conteúdo como o de Grand Theft Auto.

Ter seu próprio cavalo, fazer assaltos a trens com seus amigos, ser caçado por outros jogadores atrás da recompensa pela sua cabeça e muito mais. E se a empresa continuar com o ótimo serviço de GTA, todos os novos conteúdos virão gratuitamente para seus jogadores. E no mundo onde tudo é vendido separadamente em Season Pass ou microtransações, esse elemento é um verdadeiro oásis gamer!

Se você ainda não viu os dois primeiros trailers divulgados, confira abaixo, além das imagens divulgadas oficialmente pela Rockstar:

Red Dead Redemption 2 vai sair na primavera americana (entre os dias 20 de março e 21 de junho) para PS4 e Xbox One.

O que você achou desta publicação?

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Kristen Stewart é cotada para protagonizar remake de “As Panteras”

The Girlfriend Experience | Segunda temporada ganha trailer oficial