em

Listas | 10 Melhores Filmes com Selton Mello

Selton Mello é um dos artistas mais queridos do público brasileiro. Com uma carreira de mais de 30 anos, Selton Mello mostrou um grande carisma e dedicação. Por conta da estreia de O Filme da Minha Vida, o Bastidores escolheu os melhores filmes do ator. Eis a lista:

10. O CORONEL E O LOBISOMEM

Baseado no romance de José Candido de Carvalho, esse filme tem uma dupla que esbanja talento: Selton Mello e Diogo Vilela. Apesar de ter alguns problemas de ritmo, contém uma bela trilha sonora de Caetano Veloso e uma excepcional direção de arte.

9. MEU NOME NÃO É JOHNNY

Biografia de João Estrella, um rapaz de classe média que durante os anos 80, foi um grande traficante de drogas. Apesar do filme de Mauro Lima ser irregular, ele tem uma história interessante e um ótimo trabalho de Selton Mello e uma boa reconstituição de época.

8. A MULHER INVISÍVEL

Dirigido por Cláudio Torres, essa simpática comédia mostra Selton como um infeliz que após ser descartado pela noiva, se apaixona por Amanda (Luana Piovani), a sua nova vizinha. Ela se mostra “perfeita” com os pedidos do amado, tão perfeita que não pode ser real… E não é. O filme perde muito do meio para o final, mas tem momentos excelentes entre Luana e Selton.

7. NINA

Longa de estreia de Heitor Dhalia, livremente inspirado em Crime e Castigo. Protagonizado por Guta Stresser, Selton tem uma participação muito pequena em uma cena, mas que consegue deixar o clima de pesadelo da obra. Além dele há participações de atores mais conhecidos como Wagner Moura, Lazaro Ramos, Matheus Nacthergaele, Guilherme Webber, Aílton Graça e Renata Sorrah.

6. UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA

Animação que marcar a estreia da direção do roteirista Luiz Bolognesi (As Melhores Coisas do Mundo e Bicho de Sete Cabeças). Selton dá a sua voz para um guerreiro imortal, que vive desde a chegada dos portugueses ao Brasil a um futuro pós-apocalíptico que ocorre uma ditadura evangélica. É uma releitura muito interessante da história do país, com um roteiro muito original e bem escrito.

5. LISBELA E O PRISIONEIRO

Baseada na peça de Osman Lins, conta a história de amor proibido entre o malandro Leléu (Selton Mello) e Lisbela (Débora Falabella), que tem o seu casamento marcado com Douglas (Bruno Garcia). Uma ótima homenagem aos clichês do cinema, um filme encantador e inteligente.

4. O AUTO DA COMPADECIDA

Da obra imortal de Ariano Suassuna, Selton Mello e Matheus Nachtergaele se mostram como uma das melhores duplas do cinema interpretando, respectivamente, Chicó e João Grilo. Além de participações especiais de atores incríveis como Lima Duarte, Rogério Cardoso, Marco Nanini, Fernanda Montenegro e Luís Mello, O Auto da Compadecida se mostra um dos filmes mais cativantes e engraçados da atual filmografia brasileira. Mas como assim? Não sei, só sei que foi assim.

3. O CHEIRO DO RALO

Baseado no livro de livro de Lourenço Mutarelli – que faz uma participação no filme-, Selton interpreta Lourenço, um proprietário de uma loja de penhores. Ele claramente tem um prazer em fazer os seus clientes sofrerem para que ele compre os que oferecem a ele, até um dia em que apaixona por uma bunda (sim, é isso mesmo que você leu) e sua vida muda para sempre. É um dos roteiros mais peculiares dos últimos anos, por ter um senso de humor muito estranho e um dos trabalhos mais bacanas de Selton Mello. Principalmente por conseguir que um completo patife, se tornasse um ser tão carismático e engraçado.

2. O PALHAÇO

Segundo longa o qual assina roteiro e direção, além de atuar como o protagonista. Seu personagem é Benjamin, um palhaço que viaja com um modesto circo pelo interior do Brasil. Filho do dono do circo (Paulo José), ele se questiona qual é o seu papel como palhaço. É um longa delicado, o qual pode se ver a alma de um artista. E serve para mostrar como Selton é um artista talentoso em todos os sentidos.

1. LAVOURA ARCAICA

A única experiência de Luiz Fernando Carvalho no cinema, infelizmente. Lavoura Arcaica contém a melhor atuação de Selton Mello, que vai além de seu tom cômico que se tornou sua marca. É um trabalho denso e pesado que mostra que o ator alcançou o seu limite. Além do belo texto, inspirado na obra de Raduan Nassar, o filme tem um trabalho estupendo do saudoso Raul Cortez, que quando contracena com Mello, mostram o quanto os dois são capazes.

Essa é o ranking com os melhores trabalhos de Selton Mello, um dos nossos melhores artistas.

Curtam e compartilhem!

O que você achou desta publicação?

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Game of Thrones | Novo jogo de tabuleiro da série é lançado

Hunter x Hunter | Mangá entra em novo hiato