em ,

Little Richard, considerado um dos pais do rock, morre aos 87 anos

Um dos maiores nomes do rock, Little Richard, morreu no sábado, dia 9, aos 87 anos por conta de um câncer. A informação foi confirmada por Danny Penniman, filho do músico, à Rolling Stone.

O cantor teve diversos sucessos ao longo de sua carreira musical, como “Tutti Frutti”, “Rip It Up” , “Lucille” e “Good Golly Miss Molly”. Diversos músicos tiveram ele como inspiração, como os Beatles, que chegaram a gravar uma cover de “Long Tall Sally”, e Elton John.

O músico nasceu em 1932, em Macon, na Geórgia. Sua carreira começou ao cantar na igreja frequentada pela família logo quando criança. Aos 13 anos, ele saiu de sua casa pois o seu pai não aceitava que ele fosse musicista.

Ele recebeu o apelido de Little Richard aos 15 anos. Em 1951, assinou o seu primeiro contrato, com a gravadora RCA, e em 1955, foi para a Specialty Records, quando finalmente conseguiu fazer sucesso e se tornar uma lenda da música.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Morre Jerry Stiller, de Seinfeld, aos 92 anos

Terry Crews fala português, agradece aos fãs brasileiros e manda recado em vídeo fofo