em ,

Lojista pede para assaltantes voltarem mais tarde para conseguirem mais dinheiro; eles escutam e acabam presos

Esse plano que parece tirado de alguma piada de Chaves realmente deu certo para um lojista belga que conseguiu prender vários assaltantes não muito inteligentes que desejavam roubar sua loja. 

O fato aconteceu em outubro, quando seis homens armados invadiram uma loja de venda de cigarros e maconha na cidade belga de Charleroi. Eles renderam o lojista e demandaram todo o dinheiro do caixa. O homem, muito perspicaz, disse que ainda estava no meio da tarde e que ainda não havia vendido muito. Se eles quisessem mais, teriam de voltar no horário de encerramento da loja. Prometeu que então conseguiriam por volta de dois mil a três mil euros. 

Mesmo parecendo uma história da carochinha, os assaltantes caíram no papo do vendedor e prometeram retornar. Assim que saíram da loja, o dono ligou para a polícia pedindo alguns que alguns policiais estivesse à paisana na loja no horário que tinha pedido para os ladrões retornarem. A polícia não acreditou muito que os homens retornariam, mas ainda assim, enviou policiais no horário de encerramento. 

A polícia estava um tanto quanto certa, já que os homens voltaram uma hora antes do fechamento da loja e os policiais ainda não haviam chegado. Ainda assim, o vendedor tentou a sorte novamente e pediu que eles voltasse uma hora mais tarde, às 18:30. E, inacreditavelmente, os bandidos foram embora para então retornar uma hora depois.

Acontece que nesse horário, os policiais já estavam à paisana e conseguiram prender cinco dos seis ladrões, incluindo um menor de idade. Agora todos os bandidos vão encarar um processo que pode levá-los à cadeia por alguns bons anos. 

O grupo virou piada em toda a Bélgica, obviamente. Confira o vídeo de uma reportagem da televisão local:

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Polícia de Dubai já utiliza motocicletas voadoras

Chinesa sofre paralisia na mão após jogar no smartphone por uma semana inteira