em ,

Lucy 2 | Luc Besson desmente boatos sobre sequência

Apesar de uma recente reportagem sobre o desenvolvimento de uma sequência para LucyLuc Besson negou todos os rumores em sua página oficial do Facebook, rechaçando brutalmente os jornalistas que espalharam os boatos.

A notícia sobre a possível continuação se originou no site Variety e indicou que o estúdio comandado por Besson estava desenvolvendo um plano para retomar seus projetos após as perdas financeiras do ano passado e o fracasso comercial do épico sci-fi Valerian e a Cidade dos Mil Planetas. As informações também indicavam que o diretor já estava trabalhando na sequência do filme de 2014 e que o roteiro estava pronto.

Entretanto, Besson postou em sua página do Facebook ontem à noite que tudo isso não passava de afirmações falsas – e o diretor foi um tanto quanto duro em relação aos jornalistas, acusando-os de espalhar notícias falsas além de insistir que não está trabalhando em Lucy 2, nem agora, nem no futuro. Confira a tradução da mensagem postada pelo cineasta:

Queridos jornalistas,

Vocês fizeram um ótimo trabalho, nobre e útil. Vocês investigaram, cruzaram referências e então reeditaram à sua própria maneira para que a verdade fosse ouvida.

Que honra para vocês informar, prover, guiar e até mesmo decodificar… Mas isso foi antes. Antes da Internet e sua raça idiótica e desenfreada. Não importa se as informações são certas ou erradas desde que vocês sejam os primeiros a dizer qualquer coisa. Ao inferno com ética e moral. Vamos pegar um artigo e simplesmente traduzi-lo, sem perspectiva, sem discernimento. Quando vocês perderam a fé? Quando vocês desistiram? Nós podemos fazer filmes que vocês não gostem, mas nós tentamos para servir ao seu amor e à sua fé.

Por favor, tentem reconquistar sua dignidade, sua nobreza, sua coragem. Nós precisamos disso em tempos tão difíceis. Peguem leve. Respeitem-se. E para desencargo de consciência: não, não estou preparando Lucy 2. Nem para ontem, nem para amanhã. E mesmo assim essas falsas notícias correram mundo afora, graças a vocês. Vocês me dirão: “não é uma grande coisa”. É verdade, vocês têm razão… Mas é “falso” e normalmente essa palavra não deveria fazer parte de seu vocabulário, porque se nós não podemos acreditar em vocês, como podemos falar de democracia? Nossa liberdade depende da sua integridade.

 

 

Essa não é a primeira vez que Besson falou sobre seus filmes nos meses recentes. Em agosto, o diretor francês também rechaçou os filmes de super-heróis em geral, dizendo que está “totalmente exausto” deles em uma entrevista com o site CinePop.

“Foi ótimo quando vimos dez anos atrás o primeiro Homem-AranhaHomem de Ferro“, ele declarou. “Mas agora, temos o quinto, o sexto, o sétimo; um super-herói trabalha com outro, mas não são da mesma família. Estou perdido”.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Thiago Nolla

Thiago Nolla faz um pouco de tudo: é ator, escritor, dançarino e faz audiovisual por ter uma paixão indescritível pela arte. É um inveterado fã de contos de fadas e histórias de suspense e tem como maiores inspirações a estética expressionista de Fritz Lang e a narrativa dinâmica de Aaron Sorkin. Um de seus maiores sonhos é interpretar o Gênio da Lâmpada de Aladdin no musical da Broadway.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Star Wars | Revelado o motivo pelo qual Kylo Ren usa capacete

Constantine | Série animada ganha pôster oficial