em , ,

Mais antigo restaurante do mundo fecha as portas pela primeira devido ao coronavírus

O mundo todo vem sofrendo com o surto do COVID-19, o novo coronavírus, e com isso várias medidas para impedir aglomerações estão sendo tomadas para evitar o contágio da doença. O restaurante Botín, situado na Espanha, pela primeira vez em sua história fechou as portas em seus mais de 200 anos aberto.

Inaugurado no ano de 1725, local detém o recorde de restaurante há mais tempo funcionando continuamente, isso sem nunca mudar de lugar e nem parar por nenhum dia. O restaurante continuou funcionando mesmo durante a Guerra Civil Espanhola, que ocorreu entre 1936 e 1939.

Tal medida não foi tomada apenas na Espanha. Na França, várias cafeterias clássicas e que funcionaram durante a Segunda Guerra Mundial, também tiveram que fechar. O maitre do Brasserie Lipp falou ao Independent que “Pelo menos durante a Segunda Guerra Mundial nós sabíamos contra o que estávamos lutando. Agora não temos ideia.”

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Morre Stuart Gordon, diretor de A Hora dos Mortos-Vivos, aos 72 anos

Patty Jenkins comenta o motivo de não ter dirigido Thor 2 e crítica roteiro do filme