em ,

Marcius Melhem diz que o politicamente correto é um avanço da sociedade

Marcius Melhem é um dos humoristas de maior talento da Rede Globo, tem vasta experiência e já participou de inúmeros programas de tv, além de participar  de filmes. O ator fez tanto sucesso na emissora carioca que agora tem uma outra função dentro dela, mas agora por trás das câmeras. Terá um cargo de chefia em que irá avaliar os novos programas de humor da rede Globo. 

Em entrevista ao jornal Extra, Marcius falou sobre seu novo cargo na Globo e sobre o fim do programa Tá no Ar, após a sexta temporada. O humorista também comentou a respeito dos limites do humor, mais especificamente sobre o politicamente correto. 

“Eu acho que o que chamam de politicamente correto é um avanço da sociedade. Não podemos oprimir o oprimido, ajudar a perpetuar machismo, racismo, misoginia. A gente vive em um país difícil para muitos grupos, e acho que a função do humor é ajudar a melhorar a vida dessas pessoas, não piorar”, contou o ator na entrevista.

Questionado se há liberdade para falar de política respondeu “Temos liberdade total, mas com responsabilidade. O debate é amplo sobre como dizer o que queremos.”

O foco da entrevista foi o programa de humor Tá no ar: a TV na TV, que irá estrear sua sexta e última temporada no próximo dia 15 de janeiro. Para Melhem o humorístico chegou ao fim por o programa já ter uma carreira de sucesso feita na emissora e caso fosse estendido iria acabar perdendo a graça.

“O programa surgiu como uma novidade grande, depois se manteve e se mantém com frescor, acompanhando as loucuras deste país. Se não tirarmos do ar uma coisa que está resolvida, a máquina da criatividade não começa a girar”, concluiu o humorista. 

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Atlântida: os mistérios sobre a cidade perdida mais famosa da História

Crítica | Os 3 Lá Embaixo: 1ª Temporada – O Espaço Entre Nós